Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Autárquicas em Machico


Ricardo Sousa encontrou-se 
com Sérgio Marques

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico, Ricardo Sousa, reuniu-se com o Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, com a responsabilidade das obras públicas, para fazer o ponto da situação relativamente aos investimentos previstos para Machico e também para transmitir aquelas que são as preocupações e anseios da população local, quer no que diz respeito ao que está programado, quer a outras situações que não estão ainda previstas no Orçamento e PIDDAR.


Da parte do Secretário Regional foi manifestada a intenção de cumprir a 100 por cento o que está orçamentado, no que se inclui a obra de recuperação da Estrada Regional junto ao cemitério do Porto da Cruz, no valor de 9 milhões de euros.
Ultrapassados alguns contratempos, a obra está agora em vias de adjudicação, devendo avançar brevemente.
O Forte de São Batista, na baía de Machico, foi outra das situações abordadas. Neste momento, decorre o pagamento da indeminização de 2 milhões de euros, distribuídos pelos anos de 2017 e 2018, sendo de salientar o esforço que tem sido desenvolvido pelo Governo Regional para resolver a questão da concessão.
No âmbito do Orçamento, estão também previstas obras de conservação no centro de saúde e nas escolas.
Relativamente a outras pequenas obras que não estão ainda previstas, houve da parte do Secretário Regional interesse para estudar essas situações, no sentido de verificar a possibilidade de cabimento orçamental.
Esta reunião resulta de uma aposta de Ricardo Sousa em ouvir todos os secretários regionais, com o objetivo de se inteirar sobre os investimentos previstos para o concelho em todas as áreas de governação.
“Consideramos essencial ter esse conhecimento para também podermos dar essas indicações à população e estudar as melhores formas de articulação entre aquela que é a ação do Governo e a da autarquia”, sublinhou Ricardo Sousa, salientando que, “mais do que exigir, é preciso apostar na cooperação para que, em conjunto, seja possível desenvolver o concelho e criar melhores condições de vida para a sua população”.
Texto: PSD

6 comentários:

Anónimo disse...

Então o GR está a fazer o mesmo que o GR da República (i.e. António Costa - Carlos Pereira) e a dar protagonismo a candidatos ao invés das tutelas das instâncias representativas? Se eu pudesse jogava esta gente toda no lixo e metia um menir por cima!

Anónimo disse...

Foi uma reuniu para o Sérgio explicar como se fazem os concursos limitados por prévia qualificação, onde só ganha quem ele quer.

Anónimo disse...

Devia reunir com os outros candidatos também especialmente da zona oeste e perceber as negociatas que andam a ser feitas nas suas barbas por alguns elementos da sua secretaria e que ele sem malicia não quer ver...

Anónimo disse...

Será que foi debatido nesta reunião os metros a menos das estradas que foram construídas na Governação do PSD e que agora a Camara tem de devolver o dinheiro.
Se foram construídos metros a menos a despesa foi menor. Onde está ou onde foi pairar o dinheiro que sobrou destas obras a PSD?
Coisa para o Ministério Publico e o Inspetor Patinhas resolver.
Paga Zé Povo e cala-te....

Anónimo disse...

Eu também reuni com uma gaja muito boa, que por acaso é candidata a uma autarquia e é casada! mas não houve tempo para falar de obras!

Anónimo disse...

Força Ricardo!