Powered By Blogger

sábado, 29 de abril de 2017

Cartazes do 'Mais Porto Santo'



"Câmara do Porto Santo revela
ignorância e dificuldades de leitura"




"Num ato de cortesia, o Movimento Mais Porto Santo enviou uma informação à Câmara Municipal do Porto Santo a dar conta da afixação de cartazes referentes ao nosso movimento. De acordo com a Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais, a “afixação de cartazes não carece de autorização nem de comunicação às autoridades administrativas”. No entanto e como somos um grupo constituído por pessoas bem-educadas, decidimos informar a autarquia que, para nosso espanto, revelou um profundo desconhecimento sobre a Lei Eleitoral. 


Ora, o presidente da Câmara Filipe Emanuel Oliveira não só revelou a sua ignorância em relação à Lei acima referida, como também manifestou uma profunda falta de atenção ao ler o Decreto Lei 330/90 que lhe serve de desculpa para enviar uma carta ao nosso Movimento a exigir o aperfeiçoamento daquilo a que chamou de requerimento, mas é na verdade uma informação de cortesia. 
Nesta carta, o autarca Filipe Emanuel Oliveira, socorre-se deste Decreto Lei e transcreve parte do Artigo 3 onde está definido o conceito de publicidade. Por distração ou dificuldades na leitura, o edil não chegou ao final do texto desse Artigo 3 que termina da seguinte forma: “Para efeitos do presente diploma, não se considera publicidade a propaganda política.”
Dando continuidade à nossa postura em manter a cortesia, o Movimento Mais Porto Santo facilitou os esclarecimentos à Câmara, enviando cópias da legislação. Mesmo assim e se for de difícil interpretação, sugerimos ao senhor Oliveira que consulte o site da Comissão Nacional de Eleições, onde pode encontrar toda a legislação reunida. Aconselhamos ainda que nessa mesma página procure as “Perguntas Frequentes (eleição Autárquica Geral)” onde há perguntas e respostas muito curtas, em bom português e de fácil entendimento.

O candidato
José António Castro"

12 comentários:

Anónimo disse...

Mas o ilustre candidato a advogado, sr Castro, também deverá de saber que cartazes de campanha carece de parecer dos locais onde é possível afixar, no qual deverá de sair em edital. Mas estes pseudo advogados e candidatos a advogado, como Presidente de Câmara e como candidato a Presidente de Câmara, nem um analfabeto faria pior.

Anónimo disse...

Boa noite Filipe Oliveira, já percebeste que vais perder? :) hahahahahahahaahah

Anónimo disse...

Presidente Filipe enganou se. Sera que isso vai se resolver com um aval? Este candidato a candidato em menos de dez anos teve o Dr Alberto João como um Pai depois foi o Dr promessas e como viu que nao chegava lá porque ja esgotou os créditos todos em total ato de desespero candidata se só. A falta de carater deste candidato a advogado e presidente de Câmara é perene.

Anónimo disse...

castro o advogado licenciado à distância vem agora afirmar que é pessoa bem educada mas que desconhece as leis. e porquê? porque é um ignorante e demonstra bem que a alcunha de advogado é sinónimo de burro.
portosantenses abram o olho e peçam a seu castro para falar do seu passado de empresário / comerciante

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Afixem nas janelas do gabinete do Filipe.

Anónimo disse...

Afinal o Castro, com os avales, não en.....(enganou) o Dr. Papadas ?

(Versão melhorada para passar no crivo)

Anónimo disse...


Td a atacar o Castro mas eu gostava de perguntar.
De que forma é que o curso de Advogado do Joselino é diferente do do Castro ?
De forma nenhuma são os dois Iguais.

Anónimo disse...

Uma coisa é uma licenciatura/mestrado em direito.
Outra é ter feito estágio e ter passado no exame final à ordem.
Sem isso não é advogado.

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento Tomatinho Bebe Chorão,ex Futuro Chefe de Gabinete do Idalino.

Anónimo disse...

Ahahah...Esse tomatinho não quer integrar lista nenhuma prq não quer submeter-se ao sufrágio popular...medo, muito medo prq sabe que ninguém gosta dele, ninguém salvo seja, os amigos da onça gostam qd lhes dá jeito...
Mas, caro anónimo das 11:29, ele terá esse cargo se Idalino ganhar o que me parece altamente improvável!!!
Os porto-santenses não querem na presidência alguém sem t0m@€&s!!!
Precisamos de um líder!!!
Precisamos de alguém que ponha o Porto Santo no centro da sua ação!

Anónimo disse...

O Porto Santo entregue a Bicharada.

O P.S.D. da Junta vai levar no Bombo.

Sobre a Batuta dos Lindos.