Powered By Blogger

domingo, 30 de abril de 2017



Cidade gerida por impulso 
e puxão de orelhas



As redes sociais estão ao rubro em São Martinho.
Embora de férias em Itália, o Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho foi rápido a responder a um post no facebook, sobre o estado lastimável dos jardins públicos e lixo na Nazaré - matérias da tutela da Câmara Municipal do Funchal -, publicado por um elemento da Comissão Política do PSD da mesma freguesia.
Sabe-se que quando criticados ou publicamente visados pela inoperância, abandono e falta de cuidado, tornam-se lestos como quem procura a redenção. Foi o caso como se pode constatar pela fotografia feita na Nazaré.

Permita, Luís Calisto, a seguinte observação:
- A cidade não pode ser gerida por impulso, à conta da denúncia ou por puxão de orelhas.
Uma câmara capaz, eficiente e ao serviço da população nunca seria publicamente visada por este tipo de situação. 
De todo o modo, se os funchalenses quiserem ver reposta a normalidade, o cuidado e o zelo não hesitem em denunciar aqui, no Fénix, ou nas redes sociais.
Pois os atuais responsáveis pela CMF ocupam-se com o que se passa na internet do que na rua, na esquina ou numa qualquer avenida desta cidade.
À CMF - A fotografia ilustra uma ação da responsabilidade da autarquia a repetir periodicamente. Os munícipes agradecem.

Filipa Manuel

40 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que estás Filipas estes Miguéis estas marianas só agora mandam textos para o fênix?? É tão óbvio que até mete nojo então acham que as pessoas são tontas? Bem que um dos temas do congresso renovadinho foram os incómodos das redes sociais agora arregimentaram uma milícia p escrever e denegrir nas redes sociais tão evidente como tão pobre. E mais ou menos o embuste monumental a meses das eleições das promessas agora vem dizer pela boca do camacheiro homem de não e que jornalista nada no DN que estão a cumprir deixa me rir venderam o JM a AFÃ que safou umas dúvidas por 10 ml euros o ferry que era culpa do costa agora tem solução em Bruxelas loll só pra inglês ver e a aldrabice dos portos e pra fazer como as casas do Porto santo fazer um concurso limpinho limpinho para os Sousas ganharem mas estes renovadinhos pensam que é tudo vilao de são roque do Faial???? Tristeza

Anónimo disse...

Se o Governo Regional de Miguel Albuquerque/Rubina leal fosse assim tão lesto como a Camara após denuncia eramos felizes com as Promessas cumpridas.
Portanto Cafofo muito a frente e mais honesto que os Meninos Queques que nos desgovernam.
Parabéns, voto em si, elo menos faz alguma coisa!

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/revista-mais/362805-zona-vip-estados-de-alma-o-sucesso-e-o-trabalho-PPDN362805

O que aconteceu a este senhor e ao seu trabalho?

Anónimo disse...

Uma simples pergunta para estes cidadãos, porque não denunciavam ocorrências antes de 2013 ? Não as existiam ?

Anónimo disse...

Que tristeza... Uma pessoa faz uma queixa por escrito na CMF e não obtém qualquer resposta, muito menos solução...
Agora já sei o porquê: porque o nosso presidente anda entretido com as redes sociais e esquece das vias mais formais.
Estou ansioso para que chegue outubro!!!
Força Rubina!

Anónimo disse...

Sabe que estamos em 2017, certo?!

Anónimo disse...

Pois se esta ação de limpeza foi proveniente de uma denúncia, então um bem-haja a quem denunciou!
Pena que seja preciso denunciar para realizarem uma tarefa que deveria fazer parte do quotidiano!

Anónimo disse...

A nazare como qualquer espaco publico deveria ser tratado tal como limpam a estrada monumental e toda a area circundante das arterias principais do funchal... Professor cafofo o funchal nao e so fachada...

Anónimo disse...

Calisto,

Se eu lhe mandar a cópia de um pedido de licenciamento que dei entrada na C.M. do Funchal há mais de um ano e meio, você publica ?
É que talvez assim me dessem resposta, uma vez que todos os contactos que faço, o que me dizem é que ainda está para despacho.
Como esta câmara funciona pelo que vem nas redes sociais, o Calisto poderia abrir na Fénix um verdadeiro conceito de serviço público.

Anónimo disse...

O problema deve-se aos chefes, porque os trabalhadores andam a passear sem trabalharem pelos jardins, veja-se o caso do jardim junto a S.Martinho, andam a conversar e a passear pelo jardim, com as plantas secas...precisam-se chefias capazes!!

Luís Calisto disse...

Comentador 11.31
Mande.

Anónimo disse...

Interessante o comentário do anónimo das 22:41.Dá que pensar. É demagogia os dois pesos e duas medidas.

Anónimo disse...

Por favor não macem os senhores da Junta de Freguesia de S. Martinho com tontices, eles estão de férias em Itália, no bem bom, e os senhores sempre a chatearem. Sinceramente, haja respeito!

Anónimo disse...

•••o "ferry" não aparece
•••o "cargueiro voador" não aparece
••• a minha Avó vai à farmácia do hospital e não Lhe aviam os medicamentos
••• a minha Tia está em lista de espera para ser operada há meses
ORA p***a não há quem seja LESTO(A) a resolver isto?!!!

Anónimo disse...

E eu Doente Oncologico estou HÁ MAIS DE 2 (DOIS), viram sim 2 (DOIS) ANOS a aguardar por uma RESSONANCIA MAGNETICA, quando me chamarem quase de certeza que já estarei a residir em S Martinho.
FAÇO UM APELO, RESOLVAM-ME ESTE CASO E DEVERÁ MUITOS MAIS IGUAIS AOS MEUS.
Isto no Governo Albuquerque/Rubina Leal, não é das Camaras da Oposição, nem do Cafofo.
Senhores do Governo, POR FAVOR NÃO ME DEIXEM MORRER PREMATURAMENTE
De Doente Oncologico.

Anónimo disse...

Acho uma vergonha estarem a atacar o sr. Presidente da Junta de S. Martinho, só porque a junta está de férias na Itália.O sr. Caldeira foi com os demais autarcas a Itália vender o famoso champanhe Terras do Avô. OUVIRAM! Promover um produto regional de qualidade.

Anónimo disse...

Estes monstros que governam a Madeira, deveriam ser julgados por um tribunal internacional, como fazem aos criminosos de.guerra, porque matam lentamente.o povo, as prioridades dezte desgoverno: verbas elevadas para o futebol profissional, venderem o JM por meia bagatela, festas, concertos, cultura de fachada, show off, e quanto ao bem-estar do povo:ZERO. Lisboa que resolva, os problemas.nos hospitais, afinal para que servem estes espantalhos de fato e gravata, passearem com o dinheiro do povo?? Façam algo pela SAUDE do Povo....ASSASSINOS!?

Anónimo disse...

Ai mudem esse disco! Pois, não há mais nada para dizer...
Se quiser novidades interessantes, fique atento aos disparatares da CMF... É que a cada dia é uma burrice nova...
Nunca mais chega outubro!!!

Anónimo disse...

Vamos limpara o Bairro da Nazaré e também a Câmara do Cafofo, limpar tudo de cima abaixo.

Anónimo disse...

Anónimo da 18.54,

Então você deixa a sua avó doente ir para a farmácia do hospital aviar receitas, em vez de ir você, e deixar a senhora descansar ?
Que vergonha.

Anónimo das 22.14,

Se você é doente oncológico e está há dois anos à espera de fazer uma ressonância, é porque não está preocupado com a sua saúde.
Se estivesse, já teria ido fazê-la ao sector privado.
E não me venha com a história de não ter dinheiro para isso. Se tem dinheiro para internet, tem-no para uma coisa que, para qualquer pessoa normal é muito mais prioritário.

Anónimo disse...

Anonimo das 18.54
segundo o seu eminente raciocínio NENHUM DOENTE entra numa farmácia para aviar uma receita??!!...isto é eu se estiver doente vou ao médico ... ele passa a receita ... e eu depois tenho de arranjar um indivíduo de perfeita saúde para aviar a receita!!..."FANTÁSTICO MELGA" !!!

Anónimo disse...

Referente ao comentário anterior, digo-vos que já me dirigi varias vezes ao Hospital e aquilo que me dizem é sempre para aguardar pela ressonância e não me passam a requisição para me dirigir a uma Clinica privada.
Favor não brinque com coisas sérias, pois aquilo que me aconteceu também pode acontecer a si, eu era uma pessoa saudável e de um momento para o outro aconteceu, não imagina o dinheiro que já gastei com a doença.
Por favor tenha dignidade, seja humano e não meta politica em tudo, deveria ter vergonha na cara, infelizmente talvez os vossos Pais não lhe ensinaram a respeitar os outros ou então não merece os Pais que teve.
Por o comentário que fez vemos qual a Dignidade deste PSD de Albuquerque/Rubina.
Faça um favor a comunidade e uma vez que não deve ter nascido quando o Hitler governava, aconselho-o a suicidar, mas cuidado que quando lá chegar até o Satanás o irá devolver.
Pouca vergonha deste comentário que deveria ser denunciado na Praça Pública.

Anónimo disse...

Deviam nomear o sr. Castanha responsável pelos jardins públicos da freguesia de S. Martinho. Se ele tivesse os jardineiros sob o seu comando garanto que os jardins estavam todos num "sininho". Só espero que o sr. Castanha avance como candidato a Presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho. Terá o meu voto e de toda a minha família, que não é pequena. A Junta de S. Martinho precisa de homens dinâmicos, e não de bananas!

Anónimo disse...

Anónimo das 11.50,

Em primeiro lugar não sou político, não pertenço a partido nenhum.
Tenho na família pessoas que sofrem de doenças oncológicas, por isso sei como as coisas são, e como os serviços agem.
E sei como lutam, e a própria família, quando o sistema não funciona e é preciso arranjar soluções alternativas. E, por experiência dos que me são próximos, aconselho-o a fazer o mesmo. Esperar que lhe resolvam tudo, não dará bons resultados.
Desejo-lhe as melhoras e a sua cura.

Anónimo disse...

Anónimo das 22.14 e 11.50.

Infelizmente você é que puxou a coisa para a política ao falar de governo Albuquerque/Leal, câmaras da oposição, Cafofo.
Pôs-se a jeito.
Que tudo se resolva com o seu problema de saúde e de todos aqueles que sofrem destas doenças.

Anónimo disse...

Ó das 11.47,

E se fosses dar banho ao cão ?

Anónimo disse...

quando não se tem argumentos qualquer noticia que o Sr Calisto publique responde-se com preguntas pelo Ferry e pelo avião de carga

Anónimo disse...

Ao comentarista das 15,47 e 16,04
Não venha com desculpas esfarrapadas porque você é um Verme que não tem moral nem ética. Você infelizmente não merece o ar que respira e está a polui-lo e a sociedade. Espero que não lhe aconteça aquilo que comigo e infelizmente a outros acontecem, mas se um dia vier a lhe acontecer verá como são as coisas e o sofrimento e de certeza que não verá que é politica.
Já agora recordo-lhe que são 17,30h hora de saída e vá para casa sem remorsos nessa cabeça oca e amanha tenha um dia mais digno.
UM Bem Haja para si e tudo de bom.

Anónimo disse...

Retribuo-lhe todos os atributos.
De facto você tem um problema, mas não parece ser do tipo de doença que se apregoa.

Anónimo disse...

A sua insensibilidade ė a mesma que caracteriza os dirigentes do SESARAM. Menos meu caro!

Anónimo disse...

Credooo homem, tome juízo... Olha agora, o Sr. Castanha, Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho... Isso seria a anedota do ano!!!

Anónimo disse...

oh 2 de maio de 2017 às 16:06

lá diz a minha Avó:" neto querido tentar lavar cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

Anónimo disse...

Por isso é que eu não te lavo a cabeça.

Anónimo disse...

Comentário anterior mais tonto e repugnante desta jotinha que vem para cá lotar com estes comentários.
Vai trabalhar vadio e faz algo de útil a sociedade e não sejas parasita. Deixa de viver as custas dos pais e não procures tacho.
Arranja trabalho por mérito, cresce porque a mesada não dura sempre.

Anónimo disse...

Burrice, burrice e novidades todos os dias nos organismos regionais administrados pelo PSD! Quando acordem do lado esquerdo, chegam e toca a fazer bullying aos trabalhadores, quando acordam do lado direito, retiram todas as tarefas que os trabalhadores estavam a fazer no dia anterior, no dia seguinte mudam novamente as tarefas, assimtodos os trabalhadores andam desorientados...

Anónimo disse...

Comentador da 22.29,

Você faz um retrato perfeito do que se passa na Câmara do Funchal.
É isso mesmo. Parabéns.

Anónimo disse...

Ao comentário anterior.
Atira-me pedras antes que os outros te atirem.
Realmente o que faz falta é verem-se ao espelho.
Gosto desta contra-informação, mas o Povo não é burro e em Outubro estes meninos vão todos para a Escola depois de levarem uma banhada.
Realmente esta Camara de Cafofo muito mais honesta do que aquela que foi governada pela Rubina, incomoda muito.
Picaram-se com a realidade dos comentários anteriores.

Anónimo disse...

Caro cafofiano,

Honesto ?
Claro que o povo não é burro.
Evidentemente em outubro fará justiça!

Anónimo disse...

Menos por favor... Que raiva meu senhor... Isso faz mal ao coração...

Anónimo disse...

Com certeza!
Leal ao Funchal!