Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de abril de 2017



Como sei pouco de contas, 
hoje é - " Protocolo criativo"

José Prada

Se há coisas que os madeirenses abominam são tribunas. Não gostam de ver os políticos, de baixo para cima. Não reconhecem e bem aos políticos o direito a estarem num pedestal, para serem admirados, como se tivessem uma qualquer auréola, que os coloca ao nível divino.
Muito menos nutrem qualquer simpatia por aqueles que, encavalitados, tentam afastar os demais para poder mostrar os seus penachos.


Nós madeirenses também gostamos de mandar na nossa terra. Não perdoamos aqueles que para aqui vêm dar ordens na nossa casa.
Vem isto a propósito do que se passou na tribuna do Estádio dos Barreiros a 28 de Março, quando do Portugal X Suécia e na plateia de honra do aeroporto, no dia seguinte, quando da cerimónia da sua redenominação. 
Que verificamos na fotografia da tribuna de honra dos Barreiros? O Presidente da Câmara Municipal do Funchal com lugar de maior relevância que o Presidente do Governo Regional da Madeira e que os secretários regionais (ao contrário do habitual, a importância reduz-se de trás para a frente, pois o Presidente da República e o Primeiro Ministro estão atrás).
Quem vemos também, em lugar de relevo? O deputado do PS à Assembleia da República, Carlos Pereira e a deputada ao parlamento europeu, eleita nas listas do PS, Liliana Rodrigues.
Na tribuna de honra não estava qualquer outro deputado à Assembleia da República ou ao Parlamento Europeu. Nem tão pouco, qualquer outro presidente de câmara.
E que se vê na fotografia da plateia de honra do aeroporto? Cafôfo com lugar de maior destaque que os secretários regionais, bem à frente de todos os demais presidentes de câmaras.
Permitam-me começar por confessar o propósito indisfarçado deste texto. É juntar do mesmo lado da barricada os mentores/defensores, que vão teclar, em uníssono, na defesa das suas damas, respectivamente, Cafôfo e Pereira. Que gozo me dá unir o que o açoriano, camarada César, prestes a chegar à Madeira, não vai conseguir!
Vem César persuadir Cafôfo e Pereira a fumarem o cachimbo da paz, tentar compor o que o camarada Costa estragou de vez! Desculpe-me o senhor Primeiro Ministro, mas não foi V. Exa. que esteve na Madeira quando andou de braço dado com Cafôfo em campanha eleitoral e que, à revelia da direção do PS Madeira, foi almoçar com JPP para negociar o seu apoio à candidatura de Cafôfo à CMF.
Voltemos mas é o que interessa. Pese Cafôfo já ter outros "desejos" , ainda tem de “comer muito milho” para lá chegar. Desde logo, um “pormenor”: tem de ganhar as eleições para o 2º mandato à frente do Funchal e depois tem de desalojar da liderança do PS Madeira o camarada Pereira que não lhe vai dar sem luta, o lugar que ora, por direito, é seu. 
Como Pereira não passa, por enquanto, de deputado à Assembleia da República, para ir mais longe, vai ter de “matar” as aspirações de Cafôfo. De facto, já está a tentar, vai tudo fazer para Cafôfo não ganhe a CMF. 
Meus amigos, só pode ter sido mãozinha dos “xuxalistas” do rectângulo. 
Não são ainda nada por cá e já se empoleiram, às cavalitas dos de lá, como se fossem. Imaginem o que fará esta gente se um dia o povo da Madeira lhes der o voto?
Já sei, vão dizer que se limitaram a aceitar os convites que lhes foram endereçados pela FPF, entidade organizadora do Portugal X Suécia e da ANAM, concessionária do aeroporto. 
Acredite quem quiser. Terão sido o Presidente da FPF ou o Presidente do Conselho da Administração da ANAM a se lembrarem de convidar Cafôfo e a colocá-lo em lugar destacado e a convidar Pereira e Liliana e não convidar os demais deputados? Não sejamos ingénuos!
Alguém fez aos convites e alguém, conivente, furou as regras do protocolo de precedências.
A Lei das Precedências do Protocolo do Estado Português (Lei nº 40/2006, de 25 de Agosto), que,por força do seu artigo 2º se aplica em todo o território nacional, mesmo para as precedências em cerimónias não oficiais, como se trataram estas, dispõe, no seu artigo 7º, que as entidades públicas hierarquizam-se do seguinte modo: (15º) Presidente do Governo Regional (22º) Deputados à Assembleia da República, (23º) Deputados ao Parlamento Europeu, (32º) Secretários Regionais e (41º) Presidentes das Câmaras Municipais.
Ou seja,  cumprindo-se a lei, na tribuna dos Barreiros:
- Cafôfo deveria estar em posição de muito menor destaque que Albuquerque, Pereira,Liliana e secretários regionais;
- Os demais deputados à Assembleia da República deveriam ter sido convidados e ter destaque semelhante a Pereira (julgo que não foram ou, se foram, não lhes foi dado o mesmo destaque);
- A deputada do PSD ao Parlamento Europeu deveria ter sido convidada e ter destaque semelhante (julgo que não terá sido ou, se foi, não lhe foi dado o mesmo destaque).
Já na plateia de honra do aeroporto, se a lei fosse cumprida:
- Cafôfo deveria estar em posição de menor relevância que os secretários regionais, lá bem atrás, junto a outros presidentes de câmaras, porventura, atrás do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, onde se localiza o aeroporto.
Que os “xuxalistas” queiram fazer tábua rasa das leis da República em território continental, promovendo os seus e, entre os seus, indevidamente, uns mais que outros, é ilegal, mas é com eles. 
Mas que venham, à nossa terra, à nossa casa, fazer o mesmo, onde, valha-nos Deus, ainda nada mandam, é grave, inaceitável e deve ser denunciado.
Aqui vai o meu contributo! Aguardo mais uma vez pelos "belos" comentários dos «comentadores» residentes e profissionais…

68 comentários:

Anónimo disse...

Afinal,falando de tribunas e poleiros,quem ficou irritado?Protocolos e deferências,só fala nelas quem presume de fino,não de ouro,mas de lata!!!!!

Anónimo disse...

Começando pelo cameleão de são vicente está muito bem visto Prada

José Francisco disse...

Eis que, em ano de eleições autárquicas, os rapazes do PSD Madeira lembraram-se que o Paulo Cafôfo existe. Até então, calados que nem ratos, nem as contas incomodavam, nem o protocolo incomodava e agora tudo parece incomodar.

Só por maledicência é que o Sr. Prada acordou para criticar tudo o que faz Paulo Cafôfo. Podia ser outro tipo qualquer, mas é o Paulo Cafôfo. Apenas este ano é que o Paulo Cafôfo incomoda o Sr. Prada. Tudo meras coincidências.

Esta política de sarjeta, que é o que o Sr. Prada pratica, continua muito presente no nosso quotidiano. É pena. Ganharíamos todos se o Sr. Prada, ao invés de andar a criticar o assessório, pudesse estar a fazer um trabalho mais eficiente na Assembleia Regional, ao invés de aplaudir tudo o que o Governo de Miguel Albuquerque faz, quando é pago para a supervisionar toda a acção política e Governativa. Ou será que apenas terá criticas, sobre aquele assunto tão pertinente quanto o protocolo, em ano de eleições regionais? Certamente que nessa altura, o Sr. Prada deverá estar mais preocupado com a sua posição num lugar elegível.

Fica-lhe mal tanta desonestidade, Sr. Prada. Sabe tão bem quanto eu que o protocolo é controlado pelas entidades que gerem os eventos, nomeadamente a FPF e a ANAM. Mas, a sua aparente cegueira, leva-o a ser desonesto e a criticar o assessório.

Sabemos já que o Sr. Prada é especialista em números e no protocolo. Tudo em relação ao Paulo Cafôfo, em relação ao Governo Regional, nada tem apontar, obviamente. Excitante para descobrir o próximo assunto que o Sr. Prada revelar-se-à como um especialista. Isto promete.

Até lá. Abraço.

Anónimo disse...

Só um cego ainda não viu que Costa aposta tudo em Cafofo, nem que para isso tenha de pisar a lei. Infelizmente parece que Albuquerque não se apercebeu ainda que esta suposta vantagem pode ser facilmente transformada em vantagem. Parece faltar unhas para tocar a guitarra.

Anónimo disse...

o que me lixa, é que vivemos na república portuguesa e temos ainda classes(políticos,corruptores,povo e clero). Quando quem paga os políticos é o povo, estes servem os corruptores e ajudam o clero para dominar o povo. Temos também políticos que lá no fundo são mornarquicos. quero lá saber quem vem primeiro e quem vem, na lei são todos iguais, e nenhuma das actividades era cerimónia de estado, também para ver futebol todos vieram por razões pessoais e não ao serviço dos seus cargos, pois aí ainda é melhor ajudas de custo para lazer.
Ao senhor deputado, deixo um artigo da nossa constituição que hierarquicamente vale mais que a lei do protocolo.

Artigo 13.º
Princípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

O problema está, por exemplo, que os deputados acreditam que depois de sair dos trabalhos parlamentares ainda são importantes.

Anónimo disse...

O José Francisco regressou da sua digressão pelos caminhos Reais , e vai daí inspirado retoma o pseudónimo e bota faladura , diz pouco e mente , mas fala , mente , mas repete , enfim , é obra do cafofo

Anónimo disse...

Que pobreza de política que este senhor pratica! Quem ficou atrás ou à frente na tribuna e miudezas do gènero. Fica muito bem como apoiante do Miguel Albuquerque! Podem figurar na mesma tribuna de incompetência e vaidade oca. Esperamos que se espalhem já na próxima esquina.

Anónimo disse...

A das contas aqui ainda foi bem visto e teve a sua piada. Esta foi completamente ao lado é perfeitamente escusado.
Não julguem os madeirenses tontos. Sabemos da sede de protagonismo do Cafofo como sabemos da pobreza deste governo e dos mandatos do queque e Rubina quando estavam na câmara.

Anónimo disse...

O dr. Prada hoje escreve para o blog, em de trabalhar na ALM, hoje dia em que estiveram reunidos, o dr esteve calado que nem um rato, afinal o que esteve a fazer, sentado na ALM, sem intervir, ou esteve a usar os computadores da dita Casa, para falar do Cafofo, olhe para si e para o seu fragmentado partido, faça algo em vez de gozar com o dinheiro dos nossos impostos!!
.ooo

Anónimo disse...

É a prova provada do vazio dos renovadinhos como não tem alternativa para apresentar que aquilo de ideias e uma tristeza vão se entretendo com baboseiras e com o qye vai na casa alheia em vez de se preocuparem com o seu partido qye está feito em cacos

Anónimo disse...

Ó Jose Francisco, como é que estamos do prémio da Cidade Verde ?

Anónimo disse...

Nem mais anónimo das 13:23. Este político é mais um de uma pobreza franciscana que até dá pena. e

Anónimo disse...

A sério, no meio desta trapalhada toda e sede de protagonismo (desgoverno e CMF), discute-se protocolos ?!?!?!?!

Vão mas é dar banho ao cão......

amsf disse...

Esta gente bem gosta de criar narrativas para fazer o povinho ver a realidade de acordo com os olhos e os interesses de quem as cria.
Como é evidente a coisa funciona pois há muita tábua rasa pronta a assemelhar qualquer "narrativa" que lhe impinjam.

Anónimo disse...

Ermos. Senhores
José Francisco (12.27)
Anónimo (13.15)

Agradeço que procedam à leitura atenta da Lei das Precedência do Protocolo do Estado Português (Lei nº 40/2006, de 25 de Agosto), designadamente, no sei artigo 5º (Prevalência). Conforme referiu, acertadamente, o autor do texto, as precedências aplicam-se, de igual modo, às cerimónias não oficiais, como foram os casos destas, no Estádio dos Barreiros e no Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo.


Para aqueles que possam estar a pensar criticar o Presidente do Governo pelo facto da sua mulher ou companheira estar pressente, notem que a mesma lei, no seu artigo 8º, estipula "Aos cônjuges das altas entidades publicas, ou a quem com elas viva em união de facto ... é atribuído lugar equiparado às mesmas quando estejam a acompanhá-las".

Assim, no aeroporto, quem deveria ter ficado na primeira fila de cadeiras, ao lado do Presidente do Governo Regional, deveria ser a sua mulher/companheira.

Pode-se gostar ou não desta Lei das Precedências do Protocolo, mas, estando em vigor, tem de ser aplicada, a bem da dignidade dos altas entidades publicas (e são hierarquizadas em 58 posições, começando no "Presidente da República" e terminando nos "Assessores e adjuntos de membros do Governo") e do Estado Português.

Bem hajam.
Com os melhores cumprimentos.
Especialista em Protocolo

Anónimo disse...

Uma questão para o anónimo das 12:27:

Então para si o protocolo é "inventado" por quem organiza e mete lá o que lhe apetece ? Em organizações como a FPF e ANAM Iisso não pode acontecer Meu caro, existem hierarquias que não podem ser ultrapassadas.

Anónimo disse...

Onde anda o Mijinhas? Gostava de ouvir a sua escrita perante a vergonha que se passa na câmara . Ou será que o Mijinhas só sabe dizer mal do MA

Anónimo disse...

Mt bem dito. Os cafofianos andam mais acagaçados com os artigos do Deputado Prada do que com as digressões de Rubina por associações de Ex combatentes e bairros sociais

Anónimo disse...

Acho que o cafofo tem os dias contados. 50 mil euros num concerto para que depois tenha o material grátis para a apresentação da candidatura.. é meter os amigos dos amigos na frente mar, os familiares a fazer estágios na câmara (embora mal pagos, mas pagos por todos nós contribuintes).

Va lá que o Dr. Prada ainda não percebeu que quem manda realmente na câmara é o iglesias.

É oportuno estas chamadas de atenção do Dr. a quem ainda manda no Funchal.

Concordo que todos somos iguais, mas existe etiqueta protocolar a ser cumprida.. e o cafofo quer ser o senhor do momento .. aparecer em tudo, mas depois nada faz.

Corre por aí que o departamento das obras não aprova nada a meses e anda a engonhar blocos de apartamentos dos que não são de "amigos".

Força Dr. prada, venham os cafofianos.

Anónimo disse...

Claro que para o Zé Povinho, estas coisas não interessam , mas para um madeirense que saiba somar 1+1 estas correntes quebras protocolares da CMF (desde não convites dos órgãos regionais para inaugurações a faltas do nome do PGR nas placas de inauguração) não dignificam nada a democracia e a autonomia da nossa Região.
Dr.Prada, Continue a escrever e a desmascarar esta gentinha que se quer apoderar da nossa ilha!

Anónimo disse...

Onde anda o nadador do Filipe Rebelo? Diz mal de tudo o que é do Governo só porque o seu candidato (Manuel António) não ganhou , e agora apoia o Careca...

Quando o dinheiro lhe chega ao nariz, o caso muda logo de figura...

Anónimo disse...

Já fico sem perceber.. quem é o verdadeiro candidato.

Apesar da rubina ter mais o povo na mão porque é quem mais esteve presente na vertente social, é preciso não esquecer que o Dr. Prada, goste-se ou não, é uma pessoa integra.

Sabemos que o cafofo tem problemas... e dos grandes. Que não é o homem ideal para os funchalenses, que aparece apenas quando lhe dá jeito e que quando aparece quer ser o número 1.
Fica feio o que este anda a fazer ao carlos pereira. Uma ultrapassagem pela direita e sem direito a comentário. Cuspir no prato que comeu.

Cafofo é trepador. Bendito sejas gil canha por andar a desmascarar a verdade, neste caso.

Cuidado com este homem.

Uma palavra de apreço ao dr. Prada, que nada ganha em mostrar a sua opinião... a excepção de mostrar a sua coragem, virtuosidade e de ainda mostrar que está presente e atento.

É assim o compromisso de um verdadeiro homem junto da população. Parabéns dr. E ao autor do blog.

Anónimo disse...

Qual deles ?
O Humberto (que há 4 anos fazia campanha pelo independente) ou o atual ?

Anónimo disse...

Claro que é obra do cafofo .
Em 4 anos não fez obra , gasta o dinheiro em jornais, publicidades e paga ordenados a gajos do mpt, Pdr e afins para vir comentar a favor dele!
Com Rubina a Presidente, o Funchal anda para a frente!

Anónimo disse...

Anónimo das 15:28 Concordo e subscrevo!

Cuidado com este Homem!
Não ganha nada neste momento a fazer isto, mas no futuro só deus o sabe !
Homem que ao vê-lo na rua não tem problemas em falar com ninguém , seja engravatado seja peixeiro (digo isto sem menosprezar qualquer profissão).
Saudações Sociais Democratas, companheiro Prada!

Anónimo disse...

Responde a especialista em protocolo da ALM, a que manias de boa...mas o protocolo na ALM nunca funciona, apesar dos cursos e livros de protocolo adquiridos....

Anónimo disse...

Se sabe dos mandatos do Albuquerque da câmara deveria saber que foi ele que teve sempre ao lado dos funchalenses, não só para a FOTO como alguns, e evoluiu a nossa cidade!

Anónimo disse...

Cafofianos nervosos com as críticas do Prada, vão todos comentar gafanhotos a dizer mal para o fenix!

José Francisco disse...

Caro especialista em Protocolo,

A ocupação dos lugares cabe à organização definir, mediante a legislação que V. Exa. acabou de referir. Estão a cair facilmente no ridículo, criticar o lugar que ocupa o Paulo Cafôfo, quando o mesmo sentou-se no lugar que lhe foi indicado. O mesmo para os restantes presentes em ambos os eventos.

No próximo evento, convém o Paulo Cafôfo levar consigo a lei do protocolo, para saber onde pode sentar-se porque um político está obrigado a conhecer a referida lei. Que abuso esse, sentar-se onde lhe mandam sentar, esquecendo-se da lei do protocolo. Ultraje.


P.S. Espero que estejam a ter a noção do quão ridículo é o texto do Sr. Prada. A sede de criticar é tanta, que até com o protocolo da responsabilidade da entidade organizadora do evento, criticam o Paulo Cafôfo. Próximo episódio, o fato do Presidente da Câmara Municipal do Funchal.

Anónimo disse...

Não me lembro de ver o dr Prada a comentar e a publicar ilegalidades perpetradas pelo Governo Regional...

Anónimo disse...

Ou seja essa Lei é inconstitucional. Por essa razão é pelo desrespeito continuado a da constituição não organizo beberetes com políticos. Especialistas em protocolo, somos todos nós,basta ler essa Lei. Faz-me lembrar os especialistas em social media.

Anónimo disse...

Continue a escrever assim que eles tão a ficar cada vez mais envergonhados da vergonha que tem sido estes anos de cafofo na câmara .

Este foi um exemplo recente da falta de protocolo por parte de Leste senhor , mas este problema já se arrasta há muito muito tempo!
Metam-se a pau, que o advogado não tem papas na língua !

Anónimo disse...

Ao contrário do que diz o camarada Zé Chico, a Lei do Protocolo de Estado é para cunprir em qualquer tipo de situação, seja pública ou privada. Mas compreende-se a ignorância.
As precedências do Protocolo de Estado, segundo os cafofianos, deveria ser:

1- Cafofo
2- Glesias
3- Gouveia
4- Presidente da República
5- Presidente da Assembleia da República

E assim sucessivamente.

Anónimo disse...

Insconstitucional? Andou a ter aulas de const. Com o tranquada só pode ...
Onde é que esta lei está contra a CRP? Não existe desigualdade , só formas de respeito perante titulares de órgãos de soberania...

Anónimo disse...

Caro José francisco,

Terá o Cafofo se sentando onde o destinaram ou sentou-se onde achou que era melhor, pois sabe que não iam pedir.-lhe, uma vez sentado, para levantar-se e sentar-se mais para as pontas ou mais para trás?

Você, na ânsia de defendo-lo, esquece-se do que esta gente é capaz de fazer para ficar melhor para a fotografia.

E, para tal, não necessita de saber ou levar o livro de protocolo, não senhor, apenas alguma esperteza saloia e muita lata!!!

De todo o modo, parece-me que o Prada quis, com o artigo, ridiculizar e mostrar o que são capazes de fazer por algo que tem pouca importância (dá para ver se tivesse importância o que faziam?), meteu-se, com piada, metendo-se, com piada, na guerra Cafofo/Pereira. E, pelos comentários vê-se que o tiro foi na mouche!

Saudações



Anónimo disse...

Dr Prada desculpe que lhe diga, vossa excelência terá que pedir ao seu irmão novamente Dr Paulo Prada para fazer mais umas continhas daquelas que a gente gosta imenso, visto que você não tem lá muito jeito para isso, só que desta vez, irá ser sobre o sua fundação social democrata e sob seu governo regional renovado, essa coisa de falar em casa alheia é muito feio, já agora prepara se para outubro , internamente irão pedir contas novamente aos seus renovados, aproveite enquanto é tempo, há de ser uma razia pelas aquelas bandas, depois do Drº Alberto mais ninguem cresce lá. saudações sociais democratas. Polegarzinho gosta de milho frito com charros e molho descabeche.

Anónimo disse...

Quais ilegalidades??? Pelo menos o escritor do post soube argumentar , o senhor vem para aqui mandar para o ar sem dizer nada em concreto

Anónimo disse...

Ainda ninguém aqui falou numa parte do artigo, que é a que mais me interessa.
É virem para aqui os senhores do continente por e dispor, sem nos dar cavaco, só para beneficiarem alguns.
Andamos estes anos todos a lutar pela autonomia para agora vir os socias do continente, com ou sem geringonça, dizer como temos de fazer.
Era o que faltava.
De facto, o protocolo tem pouca importância, já virem para aqui fazer testes com meios aéreos sem dar cavaco, apenas porque têm de dar um rebuçado ao Carlos Pereira porque o têm enterrado para fazer brilhar o Cafofo.
Se ainda fosse no interesse do Estado ou da RAM. Mas é apenas no interesse do umbigo dos socialistas.
Do que esta gente é capaz!!!!!!
Que perigo!!!!!

Anónimo disse...

40 anos de ilegalidades e impunidade e agora preocupam-se com O Protocolo!!!

Anónimo disse...

Se isto é argumento para ganhar eleições é sinal que a renovação vai muito mal mesmo não há pachorra

Anónimo disse...

Este desespero renovadinho com o cafofo usam tudo e mais alguma coisa é a prova de que lutam pela sobrevivência já sabem que se o cafofo ganhar como vai a renovação acaba se no congresso extraordinário de dezembro estes saltimbancos do poder vão a vida por isso estão tão desesperados

Anónimo disse...

"Quer conhecer o verdadeiro carácter de uma pessoa? De-lhe poder "
Este Cafofo pode ficar na câmara 40 anos, mas nunca vai conhecer o protocolo.
Ele está lá a 4 anos, diz todos os dias que governa para e pelas pessoas e ao recandidatar-se não consegue ter na plateia um único dos quase 2.000 funcionários seus.
Acho que está tudo dito.
Continua Jose Prada, está é a altura de desmascarar está gente.

Anónimo disse...

Este José Francisco (ou Paulo Cafofo) anda nervoso com as sucessivas verdades ditas pelo Prada!
Continua a escrever as verdades!

Anónimo disse...

Vejo por aqui muitos cafofianos nervosos a tentar que o Dr pare de escrever hahahha
Tenha cuidado Miguel Albuquerque que o Prada anda aí... e mais não digo ;)

Anónimo disse...

Errado...deverá trocar o número 1 pelo número 2

Anónimo disse...

Os funcionários estavam na nazaré com a rubina.

Anónimo disse...

Os funcionários já andam a espalhar o pior do que se passa dentro da câmara. Dizem que é um pandemónio.

Anónimo disse...

Desde dos tempos em que éramos colegas nos salesianos que sempre estimei o Meu amigo Prada, orgulhando-me do seu percurso até ao presente.
Pessoa íntegra , que não deve nada a ninguém e que sempre lutou pelo que acredita!
Continua a fazer o que fazes amigo porque tens toda a razão, e espero ver-te voar mais alto...

Anónimo disse...

Gostei de mais um Gafanhoto deste Advogado feito em dia de trabalho.
Miguel Albuquerque cuida-te que este Senhor ainda te tira o tapete e é ele próprio que quer subir a Tribuna e ao Pedestal.
Em 2019 M Albuquerque já foste, derrotado pelos teus próprios amigos do partido que estão ansiosos por sugar e subir a escalada do Governo.
Realmente Povão, digam-me a diferença de Profissão entre um PROFESSOR e um Advogado? Isso mesmo, aquilo que também pensei.
Realmente esta Profissão de Professor incomoda muita gente especialmente os políticos do PSD e é verem o que fizeram a um deles que serviu o seu Povo, não se serviu e é amado e estimado pela sua gente. Isto aconteceu na R Brava em que o PSD colocou no Olho da Rua, um Professor Honesto e que sai com a mesma viatura com que entrou há 4 anos.
Santa paciencia, este Prada dá cada tiro nos pés.
Quem não sabe que vá pedir formação a Rua do Quebra Costas.

Anónimo disse...

Se o Dr prada quer o lugar do promessas e é bom que vá para lá alguém com miolos é bom começar a fazer oposição ao cafofo c cabeça n c estas chachadas

Anónimo disse...

Os cafofianos estão completamente sem rumo desde que o nome de Rubina Leal foi lançado...
Ótimo! Força Rubina!

Anónimo disse...

São de facto um problema esses vendidos...

Anónimo disse...

Tristeza e vergonha, é o que sinto no momento por este pobre Presidente da CMF...
Sem qualquer formação, respeito... Os protocolos são feitos para serem cumpridos Dr. Cafofo...

Anónimo disse...

Chachadas!Ó Dr Prada é isto que tem para dizer?Não há nada mais importante? Assim não se vai lá.

Anónimo disse...

Será que são estas crónicas da politica de aldeia, mesquinhez e rancor que o Dr Prada tem para nos oferecer a nós verdadeiros psd e que aguardamos por um novo líder com carater e carisma?
Isto realmente esta cada vez pior do que eu imaginava parece que depois da tempestade vem o diluvio.
Sr Prada organize-se, estude os dossieres e venha para cá com temas muito importantes para todos nós e para toda a nossa sociedade.

José Francisco disse...

Aposto que se o Sr. Prada, por mero acaso, ver o Paulo Cafôfo a fazer uma caminhada pela Estrada Monumental, vai logo escrever um texto sobre isso. Afirmando que o Paulo Cafôfo gosta de aparecer, que é um populista, dado que bem que podia comprar uma passadeira e caminhar dentro de casa ou frequentar um ginásio. Só caminha pela Estrada Monumental porque tem em si um desejo incessante de aparecer.

Espero que consiga demonstrar o ridículo da opinião do Sr. Prada. Pegar num suposto, inventando, argumento que o Paulo Cafôfo procura protagonismo gratuito, para depois vir criticar qualquer que seja a posição do Paulo Cafôfo, até em questões de protocolo que depende exclusivamente de quem organiza os eventos.

Nota-se, que o PSD-M, já está por tudo. Afirmam que o Paulo Cafôfo e a sua equipa estão nervosos, mas quem vemos com receio e com uma estratégia de contra-informação é exactamente o PSD-M. Afinal, quem é que está com medo? Calma rapaziada, desfrutem honestamente das eleições e deixem-se destas jogadas desonestas. Fica-lhes mal.

Abraço.

Anónimo disse...

Ó Zé Chico, acalme-se. Olhe a hipertensão.
Tanta defesa cafofiana acabará por lhe fazer mal à saúde.

Anónimo disse...

Uiii ou duas uma..
O Zé Francisco é um daqueles poucos funcionários que foram à apresentação do cafofo ou o Próprio populista careca opurtunista!!
Tão a ficar nervosos, tou a gostar. Durante 4 anos com o rei na barriga, agora nervosos até à ponta dos cabelos ...

Anónimo disse...

Continue assim Dr! Santana está consigo para 2019 ! Não se deixe abalar por estes 20 comentários feitos por empregados do cafofo...

Anónimo disse...

Sr. Prada, faça o favor de fazer chegar este texto ao seu colega de partido e deputado, do concelho de Câmara de Lobos, que também tem uma enorme ânsia em aparecer e fura o protocolo em inaugurações, colocando-se à frente até do presidente do Governo Regional.

Anónimo disse...

Ora cá está uma crónica sem interesse para a população do número 2 da LIsta da Rubina Promessas no ataque tipo eucalipto ao Municpio do Funchal para domarem e secarem isto tudo.
Era bom virem para cá com programas ou pelo menos fazerem aquelas promessas que quando a Rubina/Albuquerque esteve na camara não executaram.
Para quando tanta coisa prometida como.
Rua Bela S Tiago
Pavilhão Multiusos
Central de Camionagem
Cidade no Toco
Nova via sobre a Ribeira João Gomes
Rotunda na Avenida Luis Camoes com Avenida do Infante
Candeiros novos e estéticos na Marginal e alteração daqueles poços a entrada do cais
Isto e muito, muito mais que foi prometido.
Isso é que o povo quer saber, agora nada de história da Carochinha.

Anónimo disse...

Camarada cafofiano, felizmente várias dessas ditas promessas foram abandonadas, mais ou menos como a da Cidade Verde.

José Francisco disse...

Eu se tivesse nervoso andava a enviar textos desonestos para o amigo Calisto sobre a candidatura da Rubina Leal. Como faz o Sr. Prada ou o Sr. Miguel Costa e outros tantos. Isto se for apoiante da coligação Confiança, apontar as desonestidades do PSD-M, está longe de me tornar um apoiante de outro movimento. Adoro é desconstruir argumentos bacocos.

Abraço, colegas.

Anónimo disse...

A falta de humildade neste presidente da Câmara já mete nojo!!
Continua a escrever a verdade Prada!

Anónimo disse...

Este PSD Regional está como o PSD Nacional.
-Lider Morto politicamente e que ninguém o quer dizer, este só se vai safando com umas beijocas e uns selfs, só show off.
-Partido desorganizado com guerrilhas entre eles para verem quem arranja tacho melhor e rapidamente. Facadinhas nas costas entre eles que lá dentro dizem estar tudo bem e veem cá para fora lamentar e barafustar.
- Partido sem acreditação junto do eleitorado pelos bons índices económicos que o Governo do António Costa está a conseguir, alavancando a economia, diminuindo o desemprego, criando condições de vida aos Portugueses ao contrário do PSD de Passos Coelho que nos apertou a todos e nos ia destruindo, com um défice de 2 por cento a fazer inveja a toda a classe politica do PSD/CDS que lá esteve.
Pena na Madeira não haver uma oposição forte, condigna e respeitada com pessoas de vulto a lutarem pelo bem da nossa Ilha, pois se isto existisse o PSD e Miguel Albuquerque já tinham passado a história e iam a caminho do Quebra Costas.

Anónimo disse...

O Zé Chico é um desconstruidor de argumentos bacocos.
E o que desconstroi o amigo sobre a bacoquice da Cidade Verde ?

Anónimo disse...

Desculpe, mas sempre fui simpatizante do Benfica, verde para mim só as azeitonas e mesmo assim prefiro as pretas.

Anónimo disse...

Os PSDs andaram a dormir estes últimos anos só agora é que acordaram quando viram o Cafofo a escalar como uma cobra.Bando de tontos!