Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Fim-de-semana com SAÚDE





ÚLTIMAS ENTRADAS NO LIVRO 

DE ELOGIOS DO SESARAM


O livro de elogios do SESARAM tem sido uma importante ferramenta para acariciar o ego dos gestores da nossa Saúde, boa medida!! 
O Dr P. Rames, a Dona Toma Azia e a Dra Rexpira usam o famoso perfume " COMPLICIT" numa descarada imitação da Ivanka, também ela muito aplicada em embelezar o perigoso governo do Presidente Foradacaixa.
Para que se confirme como tudo vai bem no reino do SESARAM, consegui-se acesso às últimas entradas do famoso livro. Aqui vão:


1- Eu, dondoca casada com um truta fofinho do PSD só tenho elogios. A semana passada estava a jogar ao balamento com os meus netos, tropecei numa penca de bananas e fiz uma fractura bi baleolar ( parti a canela). O  EMIR transportou-me numa ambulância com sirene luzes de sinalização de emergência e uma escolta de oito batedores ao hospital.  Foi tudo muito discreto.  À chegada tinha quatro ortopedistas à minha espera para me tratarem da fractura que lhes tinha sido exposta pelo Dr. Pedro. Ao contrário do que dizem as más línguas, não houve atrasos na cirurgia. O Dr. P. Rames  levou-me ao colo (pelas escadas) para a sala de operações onde me aparafusaram umas placas aos ossos da perna. Estava um bom ambiente,  e comprovei-o, quando empurravam a minha cama para internamento no quarto particular, pois aí pude espreitar para dentro das enfermarias onde estavam dezenas de doentes, muito divertidos a pintar paredes, jogar ovos podres e tomates uns aos outros, a fazer torres com os colchões, a fumar uma ervinha e a esvaziar os extintores, também vi um a jogar a televisão para o poliban e a dançar com os suportes de soros. A enfermeira disse que estavam há três semanas à espera de serem operados e precisavam obviamente de se entreter.
Agora já estou em casa e quero agradecer ao SESARAM por me terem tratado tão bem.  Foram fantásticos. Bem hajam.
Na próxima semana vou ao continente às compras (aproveitar que viagens estão super baratas) e aproveito para me endireitarem a canela. 

2-Sou pequenino e fiquei muito contente com o Senhor Secretário da Saúde por se lembrar das crianças madeirenses. A ideia do Hospital dos Pequeninos  é brilhantemente pequenina. A minha avó está revoltada com o Hospital dos velhinhos, mas ela sempre foi uma invejosa ressabiada que não entende os empreendedores da boa máfia.
Mais uma vez  e em nome de todos as crianças desvacinadas com orgulho, agradeço tudo. 

3- Sou o aparelho novo que foi adquirido pelo SESARAM para a Urologia. Fiquei muito sensibilizado com o trabalho que houve em me inaugurar. Foi uma cerimónia  comovente que me fez  verter  lágrimas de urina. Os meus colegas electro bisturis esperam o mesmo destaque, cada um dos onze, quer uma cerimónia  inaugural  só para si. Afirmam que vão excisar e queimar muita podridão que  infesta a saúde da Madeira.  Mais onze inaugurações é obra e é de aproveitar.

4- Venho por este meio agradecer aos responsáveis  do hospital por me terem livrado da minha sogra, pois ela vinha-me atazanando desde que  lhe disse que acreditava no Miguel Albuquerque. Aproveitei  o conselho do Dr P. Rames e convenci-a a ir ao hospital visitar a vizinha que está internada há quatro semanas com uma fractura do colo do fémur no sétimo andar. A velha fez como lhe mandaram e correu pelas escadas acima galgando dois em dois degraus. Esqueceu se do enfisema e do coração estafado ...Para baixo já veio de elevador numa maca dura. Passo para vocês esta alta problemática.
Obrigada e continuem o vosso meritório trabalho. 

5 - Sou portadora de doença rara, tenho a espinha dorsal sem curvatura e estou incapacitada de lamber cus. Tem havido ruturas na medicação mas agora com o CARTÃO De DOENTE RARA, já me sinto um pedacinho melhor. Bem haja.

K-Saúde

21 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom e até dá para rir, isto porque ainda não precisei (felizmente) recorrer a este maravilhoso sistema de saúde...

Anónimo disse...

Que texto fantástico!
O que me ri... com a desgraça alheia (até me bater à porta, claro)!
Felizmente que na Madeira, todos os pacientes que passam pelo Serviço Regional de Saúde, votam no PPD:
Até depois de mortos!

Luís Oliveira

Anónimo disse...

Hahaha

E as 2 máquinas de ressonâncias magnéticas? Elas não quiseram escrever no "livro de elogios"?

Tipo:
Somos as máquinas novas de ressonâncias magnéticas. Estamos muito contentes com o tratamento que temos recebido neste Hospital. Nunca somos usadas. Assim o trabalho vai todo para as máquinas das clínicas privadas que por isso vão envelhecer depressa. Nós não, nós cá vamos continuar assim, paradas, para durarmos muitos anos novinhas em folha, sem uso nenhum.

Anónimo disse...

Hahahahahahaha muitooo bom!!!

Anónimo disse...

CAOS

Anónimo disse...

Graças a Deus que temos o senhor presidente que zela pela nossa saúde e o senhor secretário que diz estar tudo dentro da normalidade graças a Deus tudo o resto é má língua. Obrigado por funcionar tudo as mil maravilhas no hospital se fizerem 300 ????cirurgias por trimestre da 1200 por ano como há 10 mil em lista daqui a dez anos tá tudo resolvido graças a Deus nosso senhor do pai do céu seja louvado este governo

Anónimo disse...

Então queriam partir os ossos e ser operados no mesmo dia??? Que raio de gente mais reivindicativa não percebem nada disto o ossinho só não pode esperar se for na clínica no hospital três semanas da tempo. Tudo normal. Se for leal ao funchal da se um jeito de operar no mesmo dia

Anónimo disse...

O que é que a saúde renovada já fez em dois anos?? Fora a propaganda e a dança dos tachos para os amigos e afilhados o resto é zero. O mais grave e eles acharem que convencem as pessoas c as propagandas tontas. Perguntem a quem trabalha no hospital e aos doentes como é. Volta Alberto e urgente antes que eles destruam tudo. Aquilo nunca teve tão mal

Anónimo disse...

A ironia do texto revela a anarquia dos serviços hospitalares na RAM. Agora na RTP- Madeira, um capacho do regime diz que existem vacinas, ao contrario das noticias do DN, tudo falso, os governantes sabem tudo...todos os dias no facebook aparecem relatos de falta de curativos para saturar feridas...tudo mentira segundo essas mentes iluminadas, todos os dias fazem propaganda do tipo Correia Norte, marchas e desfiles de lambe botas...

Anónimo disse...

Renovação numa palavra: aldrabice
Foi só para pagar dívidas dar tachos aos amigos ressabiados do jardinismo promessas da treta muita propaganda resultados em dois anos?? NENHUM rua c estes gajos com congresso extraordinário em dezembro congresso onde o líder histórico do partido não tenha vergonha de ir

Anónimo disse...

Que e feito do programa do governo que o Secretário Brito deixou?? Já o leram? O que foi feito? ZERO
E o PR vai amargar ter se metido com esta gente um bom médico metido no meio de um bando de saltimbancos volta Alberto

Anónimo disse...

Ai que a oposição acordou.. Agora, só agora?! Vão mas é resolver as aldrabices da Câmara, que é para quando a Dra. Rubina chegar em outubro, poder trabalhar à vontade!
Força Dra. Rubina!

Anónimo disse...

O Sesaram precisa do Cafofo. Punha logo o hospital a ganhar prémios, como o da Cidade Verde para o Funchal.
Força cafofianos. 25 de abril sempre.

Anónimo disse...

Não sei para que esta crónica e estes comentários todos:
O Sr Secretário já disse que estava CANSADO e isto foi há um mês, imaginemos agora como não estará e apenas tem pouco tempo de mandato.
Vão lá mas é martelar e atazanar a cabeça do Cafofo e não falem na saúde, porque isto como dizia o Miguel Albuquerque no tempo dos incêndios: Isto está tudo controlado! E agora mais: ESTÁ TUDO CERTIFICADO...
As agencias funerárias teem de sobreviver.
Não foi o Miguel Albuquerque que ainda na SEMANA ANTERIOR veio para o D Noticias com uma crónica a dizer que a Saúde aqui nesta terra estava tudo bem, tudo certificado de qualidade. Temos ou não temos de acreditar nele?
Eu como muitos ainda estamos aguardando sentados pelo estudo em que o Show off man mandou efetuar sobre a transformação da Via Rápida em VIA LENTA e que seria divulgado logo após 2 meses, só que até agora passado um ANO ainda continuo sentado a espera.
Santa Paciência, quando não se cumpre uma coisa tão simples como está de grau 1, que dizer de todas as outras Promessas.
Mas não somos todos tolos, hoje muitos de nós já tem mais estudos do que o Miguel Albuquerque.
Nem o preço dos estacionamentos no PARQUE eles conseguem baixar, mas vão fazendo de vitima o Cafofo, ainda não chegaram a conclusão que é isso que ele quer numa terra pequena como está em que sabemos todas as verdades.
Sendo apartidário, pergunto, de todos qual o mais honesto?

Anónimo disse...

Pode ser que o secretário esteja cansado de se abordarem problemas da saúde, pode até ser que os leitores estejam candados. Mas o dever de todos os cidadãos esclarecidos e vítimas desta pollítica incompetente, é lutar até que alguma coisa mude. Nào devemos esperar até que a desgraça bata à nossa porta. Ela jà está presente na vida de muitos madeirenses. Denunciar e protestar, é esses o nosso dever.

Anónimo disse...

Vc e completamente acéfalo devia coibir se de comentar

Anónimo disse...

Numa terra tão pequena como esta, sabem-se todas as verdades. Como a da Cidade Verde cafofiana.

Anónimo disse...

Ao comentarista anterior
Finalmente e há muito tempo que não lia um comentário sensato, com nível e com formação ética.
Deixemos de guerras da aldeia e partidárias que isso só os prejudica
De certeza que não foi um comentário dos jotinhas nem de nenhum fanático do partido instalado no poder esperando por uma regalia.
Vamos todos juntos resolver os nossos problemas que já estão cá, não são noticias da Siria ou da Venezuela, são uma realidade, já temos o lume dentro da nossa ilha
Bem Haja

Anónimo disse...

Pois o lume renovadinho incendiaram o partido incendiaram o governo incendiaram a boa vontade dos que acreditaram agora querem um partido coeso para eleger a Mata Hari quem com espada mata com espada morre

Anónimo disse...

Claro que sim, comentador das 19.34. Partido unido é o PS à volta da candidatura do Cafofo...!!

Anónimo disse...

Eleger Mata Hari ou Carochinha dos tempos modernos?
Ela já lá esteve, resultado zero e show off