Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Jornadas Parlamentares



PSD preocupado com caminhos agrícolas 
em Santa Cruz

O Grupo Parlamentar do PSD lamentou que a câmara municipal de Santa Cruz não tenha aproveitado o trabalho já realizado pela vereação social-democrata para a construção de novos agrícolas.
"O PSD quando saiu tinha deixado preparados 12 caminhos agrícolas para se iniciarem as obras, num investimento global de 9,5 milhões", afirmou o deputado Joaquim Marujo, no Caminho Agrícola da Cruz, na Morena, um dos que ficou por concretizar.  Trata-se de um investimenso de 1,2 milhões de euros, dos quais apenas 61 mil euros seriam da responsabilidade da câmara, sendo o restante comparticipado pelo FEDER. 
Segundo o deputado, este caminho beneficiaria 3,49 hectares e pelo menos 23 agricultores.

No conjunto dos 12 caminhos, a comparticipação camarária seria de 470 mil euros. "Menos do que os 771 mil euros que eles gastaram nos advogados agora recentemente", salientou Joaquim Marujo.

O deputado refere que nenhum dos 12 caminhos foi executado, perdendo-se 7,5 quilómetros nas freguesias de Santa Cruz, Gaula, Camacha,  Caniço e Santo António da Serra, que beneficiariam cerca de 324 agricultores em todo o concelho.

Joaquim Marujo considera que a rentabilidade deste tipo de obras não se pode aferir pela vertente económica mas pela qualidade de vida dos agricultores.

Ontem foram ainda efetuadas visitas ao Entreposto de António Nóbrega e a uma exploração agrícola no Caniço. 

As jornadas continuam hoje com visitas à Associação Pérola, ao Hotel solar Bom Jesus, ao projeto Renascer@Nogueira e ao Clube Sport Juventude de Gaula.
Está também previsto um debate sobre 'Desafios para o Turismo em Santa Cruz'.
Texto: PSD

4 comentários:

Anónimo disse...

Ora visitas ao Entreposto António Nóbrega, é sempre desde quando começa as Campanhas Eleitorais, isto já sabemos, faz parte de todas as campanhas, queremos é um Comunicado para sossegar a população sobre a Falta de Medicamentos no Hospital.

Anónimo disse...

Com tanto dinheiro 9,5 Milhões para Caminhos Agrícolas.
Esta era um Chupa-Chupa que dava para o Menino e para a Menina, pior daqueles que se compra agora na Pascoa.
Não era necessário tanto dinheiro para mandarem construir no Funchal uma Central de Camionagem, como há dias li aqui nas redes sociais que era(é) uma necessidade premente, isto dito por pessoas ligadas e que trabalham no Turismo no seu dia a dia, que também acho uma necessidade urgente.
Este dinheiro dava para tanta e muita coisa.

Anónimo disse...

Há gente que não sabe como o tacho parlamentar lhes caiu em cima, andam desde então todos inchados com o mesmo, e agora vêm falar grosso...

Anónimo disse...


Cambada de incompetentes e burros políticos este deputados do psd sempre a bater no mesmo assunto sem nenhum dado novo e sem capacidade de criticar pela positiva.

Acordem