Powered By Blogger

sábado, 29 de abril de 2017

JPP no terreno


COM ESTE GOVERNO PSD 
ÁGUA DE REGA SAI MAIS CARA 
AOS AGRICULTORES

O Juntos pelo Povo (JPP)  lamenta o facto da secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, não ter dado uma atenção especial aos agricultores e regantes “quando ficaram privados de água de rega ou para verificar in loco o estado degradante das levadas públicas”.


A preocupação foi manifestada por Élvio Sousa, esta manhã, em Gaula: “Viemos alertar para o facto de, com este governo PSD, a água sair mais cara aos agricultores, que estão fartos de promessas, de supostos investimentos deste governo. Mas o certo é que a água de rega está 35% mais cara, as levadas estão mais degradas e não existem fundos de compensação aos agricultores e regantes quando privados do serviço da Águas e Resíduos da Madeira (ARM)”.
O JPP considera que a gravidade da situação aumenta quando “incoerentemente, um membro do governo vem dizer que a falta de água de rega, da responsabilidade do Governo PSD, se deve às perdas de água potável, uma justificação completamente desatinada da realidade”.
Élvio Sousa revelou ainda as questões que os agricultores têm trazido ao JPP: “Perguntam por que razão vem agora a ARM, e às portas das eleições autárquicas, trazer estes argumentos disparatados, quando não se verificam melhorias ao nível da reparação dos canais, nem tão pouco ao nível do preço da água, agravado pelo PAEF, que se mantém.”
Texto e foto: JPP  

10 comentários:

Anónimo disse...

Com esta câmara verdinha que não investe um centavo nas redes municipais, as perdas são enormes e o custo a dividir pelos consumidores é muito superior ao que devia ser.

Anónimo disse...

Se eles foram deixados tesos e sem dinheiro vão investir em que?
Neste momento nem para um cego tocar uma musica se há dinheiro no cofre que foi lapidado pelas anteriores governantes do PSD que diziam nas campanhas que seriam os melhores presidentes.
Olha Machico, estradas com metros de construção a menos..... e o dinheiro deve ter ido parar a algum lugar, ao meu bolso é que não foi.

Anónimo disse...

Há tanto dinheiro para pagar gabinetes de advogados, e não há para a rede municipal de distribuição de água ?

Anónimo disse...

Estas pessoas chegaram a Camaras com dívidas descomunais, deixadas pelas anteriores. Com a obrigação de pagar e de não fazer mais dívidas. Alguém que explique como é que se gasta dinheiro sem o ter? Pagar as dívidas e fazer a necessária gestão corrente já é de louvar.

Anónimo disse...

Se os verdinhos gastam o dinheiro em advogados do continente, como podem recuperar as redes de água?

Anónimo disse...

Comentario para aqueles que falam dos advogados ....
Enquanto municipe de Santa Cruz nao me preocupa o custo com os advogados .... Ate porque esses custos são para acessoria durante 3 anos.
Preocupa-me sim a divida deixada pelo PSD na Camara. Essa sim muito .... Muitoooooooooo superior aos custos com os advogados.
Digam aqueles que falam dos advogados quanto devia a camara quando tomou posse o JPP e quanto deve agora.
Digam ..... Digam lá.

Anónimo disse...

Entao esta canalha criticou o Passos Coelho por andar a pagar divida para nos salvar da bancarrota.
E agora a única coisa que tem a dizer é que andaram a pagar divida ?
Vá-se lá entender.

Anónimo disse...

O das 13.01 prefere ter advogados a água !!!

Anónimo disse...

Gastam o dinheiro com advogados do Continente, porque os da Madeira venderam-se ao GR, que tudo controla, a Mafia Regional arranja dinheiro para pagarem os advogados para silenciar casos graves....

Anónimo disse...

Até os camaradas Lizardo, Nepomuceno, Andrade, etc, etc ?
Todos vendidos ?