Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Mentira tem perna curta



O Funchal nunca foi finalista 
ao galardão ‘Capital Verde Europeia’
Paulo Cafôfo, mais uma vez, ludibriou os madeirenses e os órgãos de comunicação social.

Ao contrário daquilo que o presidente da Câmara tem vindo dizer, a cidade do Funchal (infelizmente) nunca foi finalista do concurso ‘Capital Verde Europeia 2019’.

O Funchal foi sim candidato a este galardão junto com outras 13 cidades. Mais… todas as 14 cidades que se candidataram à ‘Capital Verde Europeia’ viram as suas candidaturas aceites pela UE.



Mas o Funchal nunca foi finalista. Os finalistas ao galardão foram, afinal, as cidades de Lisboa (Portugal), Ghent (Bélgica), Lahti (Finlândia), Oslo (Noruega) e Taline (Estónia), anunciados no dia 5 de abril, pelo próprio Comissário da UE para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella.

Entretanto Paulo Cafôfo fez gala da candidatura do Funchal a este prémio. Anunciou aos quatro ventos que a cidade era uma séria candidata a vencer o prémio. Desfraldou bandeiras verdes nos Paços do Concelho.

Manipulou a informação dada aos jornalistas e aos jornais, enganando de forma descarada os jornais, a população e todos aqueles que nele acreditavam e apoiaram.

Ora vejamos a 9 de dezembro de 2016, no Tribuna, Cafôfo anunciou que o Funchal era Finalista deste cobiçado Concurso Europeu que elege a Cidade Capital Verde Europeia. Foi quando decidiu erguer uma bandeira sobre o tema.

Da mesma forma, a 14 de Dezembro de 2016, o Vereador Miguel Gouveia, no DN, anunciou precisamente a mesma coisa.

É inaceitável este tipo de atitude enganadora, manipuladora, narcísica e irresponsável por parte de alguém que governa uma cidade.

É lamentável que pessoas com responsabilidades na governação de uma cidade se prestem a este papel, dizendo mentiras para despois serem desmascarados e apontados na rua como mentirosos.

Seria para rir se não fosse tão mau para o Funchal, para os funchalenses e para todos os madeirenses que criaram falsas expectativas em torno de algo que nunca existiu.

Mas para que não haja mais enganos nem enganados informo que os vencedores deste galardão serão anunciados numa cerimónia no próximo dia 2 de junho de 2017 em Essen, na Alemanha, a atual Capital Verde Europeia.

Miguel Costa

17 comentários:

Anónimo disse...

Nunca Foi, não acredito!!
Então nas décadas em que foi Governado pelo Miguel PROMESSAS Falsas não recebeu esta distinção?
Aquilo naquela altura era entrevista para cá, entrevista para lá nas Revistas Cor de Rosa e não ter alcançado uma coisa destas.
Qualquer coisa que não bate certo
Cumprimentos e cuidados com os AVC porque em caso de entrada no Hospital Regional poderá ser problemático.

Anónimo disse...

Osenhor Cafôfo deve andar desesperado. Já não sabe o que inventar mais para aparecer. Mas parece-me que mentir não é opção. Nada justifica essa ânsia para engordar o ego. Vergonhoso.

Anónimo disse...

Já agora, os jornalistas perguntem ao Vereador Domingues Rodrigues o que o Cafofo inventou SOBRE O seu pai. O Cafofo disse que o Vereador não veio para a Madeira na altura dos incêndios porque o pai estava doente. TUDO MENTIRA! Cafofo é mentiroso por natureza.

Anónimo disse...

nada que evite que Cafofo , Miguel Gouveia e respetivas adjuntas , se desloquem á Alemanha a 2 de Junho , para em artigo com letras garrafais no órgão oficial do município o tal dn , dizerem que o funchal esteve presente na entrega de prémios.
E os papalvos pagam as viagens e a publicidade

Anónimo disse...

Por aqui se vê a índole de Cafofo.

Anónimo disse...

Os cafofianos perderam o pio ? Não vêm teclar para este post ?

Anónimo disse...

o Iglésias e o Cafofo já não sabem o que podem fazer mais para aparecer nas noticias e para fazerem propaganda, se calhar estão aprender com a Coreia do Norte e inventam noticias a seu favor para a sua propaganda, é o desespero total. Ainda bem que estão a desmascarar estes senhores porque já ninguém pode com eles. Coligação Mudança já para a rua!!!

Anónimo disse...

Isso faz lembrar aquela história da Praia Formosa. O Cafofo andou a enaltecer aquela Praia de tal forma que até parecia que aquela praia era a única do mundo preparada para pessoas com deficiência e que por isso era uma praia com excelentes acessibilidades.

A Câmara gastou lá muitos milhares de euros com equipamento de boias e transmissores para invisuais mas aquilo raramente é utilizado. E o pior é que enquanto antes os deficientes tinham acesso direto à Praia, a partir do estacionamento que existia na ponta oeste da Praia, agora aquele estacionamento público foi retirado às pessoas, obrigando assim todos, incluindo deficientes, a fazerem uns 400 m a pé até àquela zona da praia. Se isto são excelentes acessibilidades... devem ser acessibilidades parecidas com a mobilidade que o Governo deu aos madeirenses, ou seja: zero.

Aquela praia parece uma praia de terceiro mundo, a promenade continua interrompida por um muro de um privado mesmo a meio da praia, quem vai do Lido para os Socorridos encontra um muro a meio da Praia Formosa. Só consegue continuar e retomar a promenade mais à frente se meter o pé no calhau da Praia. Realmente... excelentes acessibilidades!

O estacionamento da Praia ficou reduzido à rua que existe a meio da praia, nem sequer existe uma rua ao longo da marginal. Que ricas acessibilidades tem a Praia. A Câmara nada fez para resolver o assunto do estacionamento mas continua a dizer que a Praia é uma das maravilhas do mundo em termos de acessibilidades.

PS - O estacionamento na ponta oeste da praia, que foi ocupado por um privado fica na faixa de 50 m de domínio marítimo pelo que nunca devia estar ocupado daquela maneira, devia continuar ao serviço da praia servindo de estacionamento público como sempre serviu.

Anónimo disse...

Escumalha! Não posso com canalha mentirosa! Nem com quem os apoia depois de se saber o que a casa gasta!

Luís Oliveira

Anónimo disse...

Nossa, e hoje o que o DN publica!!
Caminhos Agrícolas em MACHICO que foram feitos no Reinado dos PSD com metros a menos e lá se foi o Argent que agora a Camara tem de devolver.
Isto faz lembrar-me de uma das minhas estadias em Paris que fiquei sem a carteira e nem vi quem a levou, meteram-me a mão no bolso.
Ainda bem que no Fx não tem Caminhos Agrícolas senão o Cafofo estava a pega, tinha de devolver uns milhares por obra a menos efetuada por eles.
Será que a Rua Bela S Tiago não teria sido paga, mas a obra não executada.

Anónimo disse...

Já foram chamados especialistas da LPM para arranjar estratégias de forma a dar a volta a esta bronca.
É que isto já é demasiada areia para o camião do Glesias. Ele já não dá conta do recado.

Anónimo disse...

A LPM está a ser paga pela Frente Mar? O Canha diz que sim... que barracada!

Anónimo disse...

O vereador Sem Abrigo foi educado na ex União Soviética, por isso o Cafofo pode dizer que a família está toda doente que ele foi ensinado a engolir sem pestanejar. os comunas são assim!

Anónimo disse...

A cidade do Funchal recebeu em 2013, no ultimo ano do executivo PSD, o premio nacional de "Cidade Por excelência" na categoria de Mobilidade, através do projecto da Ciclovia Funchal, essa sim foi uma boa candidatura, muito bem elaborada e defendida e que dignificou o municipio..

http://www.cm-funchal.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=830:funchal-e-premiado-com-premio-cidades-de-excelencia-2011-2012&catid=4:destaques&Itemid=176

Anónimo disse...

A LPM na frente de mar? Mas a LPM não foi a agência do Cafôfo nas autárquicas? Que é que se passa aqui? Alguém pode confirmar? Link para a contratação de ajustes directos, alguém tem?

Anónimo disse...

Cafofo foi um bluf, e inspirou-se na doutrina jardinista, que fez escola entre os renovadinhos de Albuquerque e a candidata do PSD à autarquia funchalense.
Estamos entregues à bicharada.

Anónimo disse...

Não há maneira dos cafofianos desmentirem esta...mentira da oposição.
O Glesias está de férias ?