Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de abril de 2017



O conhecido social-democrata e advogado escarrapachou as alegações no FB e vai disto!




José Prada descobre as carecas à aritmética do mayor



Vamos lá desmontar as contas:

1. Tem vindo a actual vereação da CMF a fazer um alarido no órgão oficial de campanha, acerca da redução da dívida neste mandato.
2. No site da CMF, a 02/05/2014, quando foram aprovadas as contas do ano de 2013 pela Assembleia Municipal, o Presidente Cafofo disse que “herdou uma dívida de 94 milhões de euros”.
3. No DN, na edição de 29/03/2017, Cafofo “recordou os 105 milhões de dívida deixados pelo executivo de Albuquerque”.
4. Três dias depois, num artigo de opinião no DN, o vereador, Miguel Gouveia, escrevia o seguinte: “Os antigos governantes catapultaram a dívida municipal para um valor superior a 110 milhões de euros".
5. Ou seja, estes mágicos das finanças fizeram, por milagre da multiplicação, em 3 anos, a dívida crescer 16 milhões de euros! Para bom entendedor...
6. As contas da CMF de 2016 não foram ainda aprovadas em Assembleia Municipal, não tive acesso as mesmas, pelo que não irei aqui analisá-las.
7. Mas poderei fazê-lo relativamente às de 2015, com o apoio do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, editado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, que compara, numericamente/objectivamente, a performance, ao longo dos últimos anos, de todos os municípios portugueses.
8. Vamos entāo à verdade, "limpinha", dos factos.
9. A dívida da CMF em 31 de Dezembro de 2013, no último ano da vereação do PSD, ascendia a 94 milhões de euros (não 105 milhões e muito menos 110 milhões de euros!) Em 2015, a dívida era de 75 milhões de euros.
10. Escrito assim, sem mais, até parece que foi um trabalho louvável, mas se acrescermos que as dívidas de todos os municípios portugueses, sobretudo, os que estavam sujeitos, como o Funchal, a Programas de Apoio à Economia Local (PAEL), de 2013 para 2015, desceram substancialmente, já perde os laivos de proeza.
11. Se ainda acrescermos que a redução, em termos percentuais, entre esses dois anos, no Funchal, foi de, aproximadamente, 20%, o fica muito aquém, por exemplo, com o município da Ribeira Brava, onde a redução, entre os dois anos, foi de 47%, percebe-se, afinal, que a performance do Funchal deixou muito a desejar.
12. E o Funchal teve condições únicas para baixar o endividamento. Por exemplo, o peso dos impostos na receita total aumentou, entre 2013 e 2015, de 27% para 42%.
13. De IMI cobrou-se mais 3 milhões de euros (de 15 para 18 milhões de euros) e de IMT mais 1 milhão de euros (de 5 para 6 milhões de euros).
15. Mais impostos cobrados pela autarquia significa apenas que o dinheiro saiu do bolso dos munícipes do Funchal e entrou nos cofres da autarquia. Mas, não foi voluntário, foi imposto. Assim, também eu!
16. Contudo, se fosse para aumentar as despesas de investimento ou mesmo as despesas correntes a bem dos funchalenses, então, seria até compreensível e aceitável.
17. Todavia, não foi isso que aconteceu!
18. Em contraciclo com os grandes municípios do país, a despesa corrente da Funchal caiu e bem, entre 2013 e 2015. Foram "apenas" 38%!
19. Em contrapartida e, também em contraciclo com a maioria dos municípios portugueses, o peso da despesa de pessoal na despesa total do município do Funchal passou de 28% para 42%!
20. Ou seja, gastou-se muito menos, mas gastou-se muito mais com alguns e não com todos os funchalenses.
21. Enfim, muito mau seria que após o aperto que os funchalenses tiveram com PAEF e PAEL, com cortes e privações a que foram obrigados nestes 3/4 anos, que a dívida não se reduzisse.
22. E o que se passou nos investimentos? O Funchal que aparecia, invariavelmente, no top 20 dos municípios portugueses com maior volume de investimentos, foi varrido de todos os rankings.
23. Em 2015, a autarquia do Funchal investiu menos de 9 milhões de euros. Deixou de figurar no Top 35 dos municípios portugueses com maiores investimentos. Com todo o respeito que me merecem os município de Tomar, Mafra e Ílhavo, entre outros, investir menos que tais municípios é desolador e até deve envergonhar-nos.
24. De estranhar assim também seria que após 4 anos sem qualquer investimento relevante e estruturante no município do Funchal em benefício actual dos munícipes e futuro dos seus filhos, que a dívida não diminuísse.
25. Conclusões. A redução da dívida da CMF:
i) Não atingiu a dimensão apregoada recentemente. Não se recordar das contas de 2013 é mau, não se lembrar do que os próprios disseram em 2014 ou uns dias antes, é muito pior.
É para "Confiança", não é, que vão mudar o nome da coligação? Se não fosse sério, seria risível!
Ii) Segue a tendência generalizada dos municípios portugueses e ficou, em termos percentuais, muito aquém de outros municípios da Madeira.
Iii) Apenas foi possível com o empobrecimento dos serviços aos munícipes, com o desleixo na manutenção de infra-estruturas e com a absoluta inexistência de novos investimentos em prol da população da nossa capital.
26. Tudo o resto são floreados dos magos das finanças !
Boas Páscoas

68 comentários:

Anónimo disse...

Confirma aquilo que todos os cidadãos mais atentos e que não se deixam levar pela propaganda do DN, já sabiam.
A gestão de Cafofo é um bluf. Apenas poeira atirada aos olhos dos incautos.
Vou ver é como vão desmentir os números apresentados.

Anónimo disse...

Meu Deus! Afinal não havia dívida. O "argumentario" no seu mais baixo nível. Agora já percebi porque o Ricardo na R Brava não continua: melhorou os níveis de transparência e baixou a dívida em 47% e mesmo assim foi preterido...bolas..!!!

Anónimo disse...

Sr advogado faça o mesmo exercício com as contas e as dívidas brutais da Região.O povo agradece.

Anónimo disse...

Sem referir que no rating da transparencia de procedimentos , a Camara do Funchal que estava nos primeiros lugares com MA passou para os ultimos com Cafofo e Gouveia.
Sem Investimento e com mais dinheiro , onde é que está a desaparecer o dinheiro de todos nós ?

Anónimo disse...

O que me surpreende é que um cidadão , usando informação ao dispor de todos , e muitos mais sítios haveria , desde anúncios de jornal até ao site da DGAL , descobre inconsistências , o Tribunal de Contas e o Ministério Publico nada têm visto.
Começo a acreditar naquilo que dizia AJJ , Gil Canha , Coelho e outros , A Justiça anda Podre e a precisar de remedio

Anónimo disse...

Quais carecas?O dr esqueceu-se de dizer que a troika na Madeira, esteve até 2015.Fazendo os descontos todos, num ano faz-se milagres? O sr dr que diga os milagres do resto das camaras. E se não for pedir muito, os milagres do governo depois do esmagamento da troika.

Anónimo disse...

O grande problema é que só o Cafofo e o meia leca de S. Cruz fazem propaganda com a descida da divida.

Anónimo disse...

o comentador das 1007 , 1011 e 1053 , torna-se repetitivo nos não argumentos , a divida existia , está lá , está no anuário dos técnicos de contas . Não existe é nos valores propagandeados por Cafofo e Gouveia. A Divida das outras camaras também está lá e é referido a titulo de exemplo a Ribeira Brava , mas outros existem , a estadia da troica e os seus efeitos ( PAEL ) também são referidos ( aprenda a ler ) .
Agora o que é demonstrado e bem é que Cafofo e Gouveia alem de maus gestores são mentirosos .

Anónimo disse...

Vê-se por aqui cafofianos nervosos.
Contrapor com números e factos é que nada. Então, e a Confiança ?

Anónimo disse...

Gostei deste comentário do Sr Prada II, porque Prada só conheço a Sra Secretária, isto até parece uma multiplicação de Pradas tal como a divida regional, e este Sr não foi economista nem funcionário bancário.
Com que então há 4 anos ouvi dizer pelos Miguelistas que a divida na Camara estava controlada e o Sr me diz pelos cálculos mais baixos que era de 94 milhões? Parece uma cópia do discurso do seu mentor e destruidor da classe média, Passos Coelho e Maria Albuquerque ao dizerem aos Portugueses que tinham os cofres estavam cheios, realmente estavam cheios..... mas de dividas!
São farinha do mesmo saco e enquanto for vivo, PSD... never!
Tenho pena é do Prof Ricardo na R Brava que como diz reduziu a divida em 47 por cento e vocês lhe deram CHUTO, portanto para o vosso partido reduzir divida ´´e muito mau, isto contra factos que até estão escritos pelo comentarista, não há argumentos.
Não sei então qual o problema, será por o Cafofo não se ter endividado mais que lhe estão a apontar do dedo? Não sei para que tanto nervoso e excitação.
Aproveite sr Prada que os vossos escribos apenas terão a duração de mais 2 anos para bem de toda a Madeira

Anónimo disse...

O PSD/Madeira anda agora a reboque do Gil Canha? Só vejo o homem a dar porrada nisto e os outros a acordar tarde. Assim a Rubina não chega lá.

Anónimo disse...

O sr anónimo das 11:53 falou muito bem.

Anónimo disse...

Gente nervosa. Boa Páscoa!

Anónimo disse...

È só DESCONFIANÇA

Anónimo disse...

Estão com medo? Agora tem gente competente a vos fazer frente.
Sr Prada o PSD Madeira está num descalabro e tentam por tudo e comprando toda a gente,bando de falsos sociais democratas.

Anónimo disse...

E faltam as contas da Frente Mar, aí é que vai ser a desgraça!

Anónimo disse...

O comentador das 11.53 é muita conversa para encher chouriços.
Números para desmentir é que nada. Zero.
Vamos cafofianos. Liguem ao Miguel Silva para ver se ele consegue arranjar uma estória mais ou menos convicente.
A ultima sondagem está a tirar-lhes o sono.

Anónimo disse...

O que está aqui em causa não é a dívida, dívida havia e estava consolidada. O que está notícia vem esclarecer é o valor que foi herdado em dívida, em 2013. Isso é que é o óbvio da notícia.
Cafofo ficou com 94ME e assumiu isso na aprovação das contas, quando ainda tinha uma vice presidente HONESTA e com o pelouro das finanças. Depois, deitou-a borda fora, com a conivência do Iglesias e do Gouveia, porque queria manipular os funchalenses com números e mentiras, porque factos, isso está bem claro no anuário económico.
Sé analizarmos bem as contas a única coisa que estes senhores pagaram, foram as amortizações, nada mais que a sua obrigação, e foram pagos com o aumento dos impostos que eles aplicaram a população do funchal. O resto é paisagem, viagens, jantares, almoços, consertos e eventos, para eles se sentirem na ribalta.
Investimento Zero.
O facto de ter sido escrito por um advogado, é de louvar, atendendo que está mais vocacionados para leis do que contas, mas se provou e comprovou tudo isto, significa que está atento às notícias e as publicações.
Não é banqueiro, nem economista? Imagina se fosse...o Cafofo até perdia o sorriso.
Não vê quem não quer, e enganado é quem quer.
Até na entrevista dos 10 minutos na TV do irmão do Costa ele falou na dívida de mais de 110 ME...
Confiança, sr Cafofo, confiança é o que o povo lhe solicita.

Anónimo disse...

desculpe o comentador das 1153 mas ou não sabe ler ou é outra coisa , olhe para os números a divida existiu e estava controlada , estava protocolada no PAEL e só assim é que se reduz para 75 milhões em 2014 , agora vamos a ver a divida em final de 2016 , veja as despesas de pessoal que passaram para o dobro , e como referiu um comentador antes , não entraram funcionários na camara , entraram foi na frentemar e nunca lá puseram os pés , são ás centenas .

Anónimo disse...

Ahahaha, o nosso presidente é mesmo de "confiança"!!! Lololol
Olha pois a mim nunca enganou!
Venha Dra. Rubina! Os funchalenses esperam por si!

Anónimo disse...

Claro que o PSD fez erros... É fácil errar-se estando há tantos anos no poder...
No entanto, nenhum outro partido consegue gerir melhor a Madeira, e o Funchal, que não seja o PSD!
Metam de uma vez por todas nas vossas cabeças que a Madeira é e sempre será PSD! O resto são outsiders....
Força Dra. Rubina!

Anónimo disse...

O sr. deputado do PSD deveria saber que é muito feio plagiar os outros políticos. Como advogado o dr. Prada cometeu uma falha grave ao plagiar um texto do sr. deputado Gil Canha! Já há algum tempo o sr. cafôfo plagiou um texto de um autor brasileiro, e agora o sr. Prada incorre no mesmo erro. É como o povo diz: "fala o roto do esfarrapado"!

Anónimo disse...

O PSD deixou divida e obra, cafofo fez divida, usufruiu da obra deixada e não fez nada, só propaganda. Vergonha, merece uma derrota estrondosa a 1 de outubro. Ponto final

Anónimo disse...

Na Madeira em 2017 Governada pelo Miguel Albuquerque, Rubina Leal e outros do PSD, morre-se por FALTA DE MEDICAMENTOS.
Na Madeira em 2017 Governada pelo Miguel Albuquerque, Rubina Leal e outros do PSD, morre-se por FALTA DE MEDICAMENTOS.
Na Madeira em 2017 Governada pelo Miguel Albuquerque, Rubina Leal e outros do PSD, morre-se por FALTA DE MEDICAMENTOS.
E isto é o que interessa e mais importante para vários eleitores como eu que não sou carneiro nem tenho partidos, quero é que toda esta gentinha acompanhe a próxima fragata a ser afundada para bem da Madeira.

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/madeira/camara-do-funchal-reduz-divida-para-os-63-milhoes-de-euros-KX123738

Anónimo disse...

"in DN Madeira"

A Câmara Municipal do Funchal anunciou, hoje, que reduziu a sua dívida global para os 63 milhões de euros. Miguel Silva Gouveia, vereador com o pelouro das Finanças, foi o responsável por anunciar esta melhoria nas contas da autarquia, reforçando que esta redução “tem sido habitual nos últimos anos”, após a habitual reunião de Câmara.

Em Outubro de 2013, a dívida rondava os 101 milhões de euros. O vereador reforçou que os cerca de 40 milhões que já foram abatidos da dívida poderiam ter sido aplicados em investimentos a favor da população, caso não fosse necessário abater este montante em dívida.

Há ainda a registar que a CMF aguarda pela aprovação de candidaturas a fundos comunitários que rondam os 17 milhões de euros, onde se incluem, por exemplo, a ETAR do Funchal e o projecto da base de cartográfica oficial do concelho do Funchal, que Miguel Silva Gouveia considera ser crucial.

A autarquia lançou também o concurso público para aquisição de servidores, infra-estrutura de rede e equipamentos de armazenamento para a Loja do Munícipe. Todas as aplicações serão instaladas neste servidor, que irá permitir congregar as diversas valências dos serviços camarários, facilitando o acesso à informação. O valor base para o concurso está situado nos 320 mil euros.

Além disso, o concurso para criação do logótipo e fardas da Loja do Munícipe contou com a apresentação de 12 propostas, sendo que duas vieram do Continente. O júri encontra-se a avaliar as candidaturas e o vencedor será anunciado até ao final deste mês.


Tópicos
CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL DÍVIDA LOJA DO MUNÍCIPE
OUTRAS NOTÍCIAS

Anónimo disse...

Este Jose Prada e muito bom em contas,mas no entanto foi apanhado pelo BANIF,esplique isso melhor senhor brilhante????

Anónimo disse...

Fazer obra e deixar o calote é bom? É péssimo.O povo mais cedo ou mais tarde é que paga e com juros altíssimos. Gosta-se de seriedade nas contas.Os serviços do Estado não podem gastar sem dinheiro para pagar.É muito mau e há uma lei que diz que é crime.Só gasta, só tem despesa se tiver o equivalente na receita.E se o povo não pagasse a água, a luz, os impostos, o Governo e os tribunais deixavam seguir em frente?

Anónimo disse...

O comentador das 15:13h não sabe o que é plágio, deve ser algum dos assessores do Cafofo, daqueles que vieram do AKI ou da distribuidora de iogurtes.
Só para não ficar na ignorância vou explicar como se fosse uma criança:
Copiar um texto na íntegra, sem mencionar o nome do autor - é plágio.
Escrever um texto sobre um assunto já antes tratado, mas usando a sua escrita - não é plágio, mas sim expressar o seu ponto de vista.
O Canha descobriu as mentiras das contas e o Prada desmontou-as. Opiniões que se convergem, porque a mentira é mentira em qualquer parte.
Seria mais proveitoso, provarem que não mentiram, com factos. Mas isso é impossível.

Anónimo disse...

Pobre do Sr Ricardo da Ribeira Brava que reduziu a divida em 47 por cento e ESTE PSD DEITOU-O NA RUA!!
Não teem moral e muito menos ética para virem para aqui falar em dividas, porque para este Governo de Show Off e de Aeroportos que até agora NÃO FEZ NADA DAQUILO QUE PROMETEU o mais importante é aumenta-la, não vejo o porque de andarem constantemente a criticar a Camara, quando uma vossa teve essa grande redução e mandaram o Presidente para a Rua.
Esta politica do PSD a ainda 6 meses das eleições não tem Escrupulos
Não façam politica do vale tudo, da terra queimada porque cada critica tipo:
Fazei o que eu digo e NÃO FAZEI AQUILO QUE EU FAÇO
é como um cuspo que é atirado ao ar e cai no próprio, um tiro no próprio porta-aviões.
Já não somos todos Parvos e pensamos por nós próprios.

Anónimo disse...

Sr Prada o quem tem a dizer sobre os sucessivos negócios ganhos pelo grupo Pestana?
Sr Prada o que tem a dizer sobre a entrada de toda a sua família neste governo?
Sr Prada,este é o seu medo,o seu e de mais alguns que estão estão a ver a tapete a fugir de baixo dos pés.
Cafofo já é careca mas a careca de alguns senhores vai ser descoberta não tarda nada.

Anónimo disse...

Os cafofianos convivem muito mal com a verdade.

Anónimo disse...

É um logro. Um dia saberemos as verdadeiras contas de Cafofo e Gouveia. Quando a propaganda paga do DN deixar de enganar idiotas, saberemos o caos que reina na CMF

Anónimo disse...

Com tantas escolas por aqui na região , não sei como existem tantos analfabetos por aqui. Mostre aqui o texto plagiado então!! Não deve saber lê ! Só pode ter medo da verdade , aqui explicada ao pormenor pelo Dr.Prada!
Saudações sociais democratas!

Anónimo disse...

Deve ser mesmo ignorante para não saber o que aconteceu com o BANIF?!?!?!
Abra os olhos sff e leia o texto para em outubro votar direito

Anónimo disse...

A Familia Prada está em todas, mais parece o Governo dos Pradas, que rico polvo familiar.

Anónimo disse...

Venha a são Vicente fazer o mesmo exercício, e diga ao povo quem é que o PSD vai apoiar!
Dualidade de critérios neste nosso PPD.

Anónimo disse...

Bem desmontado, primeiro o Canha denunciou a falácia das contas e agora o dr. Prada. Contra factos não há argumentos. Mas já estou farto de abrir o DN e ver a cramalheira mentirosa desta gente.

Anónimo disse...

O sr. Cafofo não é presidente de Câmara, é o presidente dos Narcisistas a nível mundial. Os madeirenses não gostam de vaidosos, mesmo os de cremalheira inchada.

Anónimo disse...

Estes senhores andam desorientados, não sabem o que dizem, nem o que fazem. Grande equipa têm, Miguel!

Anónimo disse...

Estes senhores do PSD demonstram antes das eleições o que querem. Veja-se os aumentos propostos pela ARM.
Vergonhoso! E querem ganhar eleições?
O meu voto já não o tem.

Anónimo disse...

E por cá continuam os comentários, sem quaisquer números ou factos que desmintam aquilo que está escrito no artigo.
A verdade dói, não é ?

Anónimo disse...

Não diria melhor !
Continue doutor , e daqui a uns anos pense na candidatura ao Partido, porque é de gente como o senhor que a Madeira PRECISA!

Anónimo disse...

A família toda? Será?

Anónimo disse...

Os cafofianos são magos a esconder contas e números. Nem as contas da Frente Mar eles apresentam. VERGONHA!

Anónimo disse...

Será estes senhores que convivem mal com a verdade?
Falta lá meter os netos!
Enquanto houver €€€€€€€....

Anónimo disse...

Por falar em medicamentos já viram onde é aplicado o subsídio aos medicamentos atribuído pela CMF???
A câmara na ânsia dos votos atribui subsídio com a desculpa que é para as pessoas carenciadas comprarem medicamentos e depois os beneficiários compram bronzeadores com o dinheiro de todos nós. E a CMF finge que não vê...sempre a pensar nos votos. Onde está a equidade social???

Anónimo disse...

Os cafofianos já andam de cabeça louca, a ver que vão perder o tacho. À excepção do próprio Cafofo que já deve ter lugar seguro dado pelo Costa, ou pelo Pestana, ou pelo Avelino.

Anónimo disse...

Muito desespero para o lado do PSD. Já sabem que depois de perderem acabaram as negociatas dos barões porque os militantes vão correr com eles.

Anónimo disse...

José Prada para Presidente do PSD? Nunca tinha pensado, no entanto se souber gerir bem a imagem e não estar demasiado ligado a certas pessoas do atual PSD talvez chegasse lá! Mas duvido que consiga gerir bem este possível conflito entre o passado, presente e futuro...

Anónimo disse...

Bom, já não vale a pena bater mais no ceguinho... Cafofo vá preparando as aulas para o próximo ano letivo.
Iglesias marque a passagem com antecedência, para depois não vir para aqui dizer que as viagens para o Continente são muito caras.
Eng. Caldeira, de São Martinho, da última vez perdemos por causa da Nazaré... Desta vez, vamos ganhar por causa da Nazaré! Neste momento, é muito, muito difícil competir com quem está lá todos os dias... E bem do lado da Dra. Rubina... Você percebe-me!!! Por isso, dedique-se aos vinhos que lhe darão mais futuro...
Força Dra. Rubina Lea! Esteja tranquila que vai ser uma vitória histórica!

Eu, O Santo disse...

Tipos que só vêem Injustiça quando é cometida por outro partido não são de confiança.
Não me lembro do dr Prada comentar a falta de medicamentos e demais injustiças (muitas da área juridica)cometidas pela governação de Albuquerque que foram publicadas neste blog.

A verdade é esta: ou se é pela Justiça sempre ou é-se pela Injustiça (i.e., basta pactuar sistematicamente com uma injustiça para não se ser justo).

Anónimo disse...

Senhor Santo,

O Dr. Prada não está a falar de justiça ou injustiça. Apenas diz que esta vereação tem manipulado os números. E isso é visível, não sofre contestação. Aliás não houve qualquer comunicado oficial a contradizê-lo.
Quanto ao Dr. Prada em si, não me merece grande confiança. Um fulano que é advogado e se deixa enganar com obrigações subordinadas, não deve ser muito esperto.

Anónimo disse...

Depois destas "explicações", já percebemos qual dos irmãos não é economista... se defende os seus clientes tão bem como faz contas, estão bem desgraçados...

Anónimo disse...

Acho que tem feito um pouco a assembleia em desmarcar se de posições estupidas da direção do partido.
Mas ainda não é tempo de desmarcar-se completamente.
As pessoas vêm o doutor como uma pessoa íntegra , desde que bateu o pé a AJJ na jurisdição e se fizer o mesmo a Albuquerque daqui a 1/2 anos é meio caminho andado.
Visto que é impensável uma vitória por parte de Manuel António , este (e muitos outros , como Pedro Coelho, Cunha e Silva, Coito Pita, Romulo,Vânia Jesus,...) pode aliar-se a Prada e vencer o partido e a região .

Para mim seria a melhor pessoa, devido à experiência como advogado, deputado e dirigente associativo. Como militante do PSD e madeirense votaria nele , MA ja passou à história

Anónimo disse...

Meu caro, uma coisa é mentir outra é a verdade.
A situação dos medicamentos nunca foi escondida nem nuca foi dito que havia, ao contrário do cafofo que anda a mentir nos números à 3 anos

Anónimo disse...

Que me diga este José Prada e faça um comentário sobre o caso da Ribeira Brava, vá lá seja digno se essa é a sua imagem.
Que dizer de um Presidente que reduziu a divida em metade, fez obra e está a fazer??
Infelizmente para o PSD por acaso este Senhor com S grande também é Professor tal e qual o Cafofo.
Este Prof RICARDO é um Homem com H grande, honesto e que agora sai com o mesmo património com que entrou, até quando entrou já possuía uma viatura top de gama!! Ao contrário de muitos que estão no PSD.
Este caso significa que para vocês e para o PSD, uma pessoa que reduz divida EM METADE, faz obra, não interessa e é POSTA NO OLHO DA RUA. Se tivesse feito ao contrário já seria um bom politico, por aqui vemos as intenções honestas do PSD.
Realmente e é isto que vos incomoda, ser PROFESSOR tem outros princípios e outra dignidade do que infelizmente os outros teem, são muito mais honestos e não é por acaso que agora veem todos denegrir a imagem do Professor Cafofo até pelos contentores do lixo.
Pergunto, durante décadas o Miguel Albuquerque geriu o lixo e havia contentores assim por falta de educação das pessoas ou outras coisas que não vale a pena para aqui focar, mas vos digo se cada posto de recolha do lixo tivesse umas Camaras a Filmar, acho que iria ser complicado ver quem fez estes trabalhos e os ratinhos iriam aparecer. Mais uma pergunta, porque o Professor Cafofo teve já 3 anos a governar e só agora aparecem estas imagens de contentores do lixo? Não somos parvos Sr José Prada e digo-lhe mais no Fx a carneirada é pouca não tanta como na R Brava e pensa pelo seu cérebro.
Este tema e exemplo infelizmente que se passou na R Brava deveria ser e muito explorado pelo Professor Cafofo afim de mostrar aquilo que é o PSD.
Pessoas Honestas são atacadas e denegridas diariamente porque incomodam.
Os eleitores deveriam ter este exemplo presente aquando do seu exercício de voto e EU TEREI isto em conta. Portanto Força, vá em frente Professor Cafofo que a politica precisa é de homens honestos e que não veem para cá se servir.
Porque não é efetuado e demonstrado o Património que os Presidentes de Camaras do PSD, aquilo que hoje teem e aquilo que tinham quando iniciaram para verificarmos a mais valia entretanto adquirida.
Cada tentativa de denegrir um Politico honesto sera mais um voto nele.
Tenho dito

Anónimo disse...

Este falou, mas disse pouco.

Anónimo disse...

Realmente ele devia ter-se reduzido a um simples comentário.
Diferença entre um Professor e um Advogado, digam lá, digam???????

Anónimo disse...

O secretário da saúde que eu vi falar na TV não deve pertencer a este governo.
Camada de mentirosos este governo
Abre os olhos

Anónimo disse...

O PSD está a cometer um erro crasso na política: está a criar mártires e vítimas. Como sabemos o Povo adora proteger vítimas. Grande erro estratégico para atingir os adversários. Se querem fazer uma campanha honesta que apresentem propostas e ideias para os municípios. O Povo está farto de ataques mesquinhos..só prova que o PSD não tem propostas concretas!!

Anónimo disse...

E desmentir o artigo com números ? Para quando ?

Anónimo disse...

O Sr. Dator Prada devia fazer as mesmas comparações com todos os concelhos. Assim é que se ia ver que é nos concelhos que governa o PSD que se vive pior.
Fizeram mal não mandarem para tribunal o que o PSD fez em S.Martinho que nunca fizeram nada e ainda venderam o carro que lá havia, depois de terem perdido as eleições. Em S. Vicente vão apoiar quem os deitou na rua, merecem. Vejam bem se eles estão a gastar o dinheiro, se é nas obras ou em carros e casas que não respeitam o PDM.

Anónimo disse...

Disse tudo!
Quando não sabem desmintir a VERDADE, começam logo na calúnia e no insulto

Anónimo disse...

O senhor doutor Prada é natural e residente do Funchal ! Preocupa se com o futuro do seu concelho...
Mas se quiser ele também fode fazer uma avaliação à incompetência da JPP no concelho de Santa Cruz , Porto Santo, Machico ,....

Anónimo disse...

Prada candidato ao PSD??
Acho que ele deveria pensar nessa possibilidade , visto que é um dos melhores quadros e o mais "limpo" que temos , é tempo de mudar para melhor e votaria

Anónimo disse...

Duas faces da mesma moeda. Demagogia a rodos de parte a parte!

Anónimo disse...

Por favor vá a são Vicente e entregue o relatório ao chefe, pode ser que ainda vá a tempo de lhe abrir os olhos.