Powered By Blogger

terça-feira, 4 de abril de 2017



O desespero da Seita!


Onde já vai o desespero! Hoje abri o Diário e como não podia deixar de ser, é só propaganda em favor do sr. Paulo Cafofo, até chegam ao cúmulo de glorificar a gestão financeira de Cafofo em detrimento das contas de Albuquerque - Goebbels não faria melhor!..
Mas no meio da papelada propagandística paga a peso de ouro pelos munícipes, achei bem escondidinho na folha do Blandy, um artiguinho que prova bem o desaire da nova coligação cafofiana. Diz a peça, que a concelhia do PS/Funchal aprovou a nova coligação de partidos que irá servir de suporte à lista de Cafofo, e vejam a listinha: Bloco de Esquerda; JPP; PDR; Nós Cidadãos. Para um bom observador isto explica bem as capacidades geniais do líder Cafofo, que em três anos!.. TRÊS ANOS!.. – perdeu/desbaratou 90% dos partidos que compuseram a coligação Mudança de 2013, (PTP, PAN, PND e MPT, e sem contar com os Vereadores que foram despejados) Se não fosse o Bloco, que se vendeu  a esta seita do PS, Cafofo ia sozinho com as tais “testemunhas de Jeová Xocialistas”.
Está explicada a aflição que levou Cafofo a pedir de joelhos ao Costa que fosse almoçar com os verdinhos, para lhe salvarem o coiro. E o engraçado, é que no tal artiguinho escondido, o anafado Presidente da Concelhia (funcionário da Frente Mar) chega ao desplante de pressionar/ameaçar a cúpula regional rosa a aceitar a lista, porque senão vai ser o Costa a decidir tudo na Capital do “Reino de Deus xocialista”.
   
Dionísio Andrade
  

31 comentários:

Anónimo disse...

O sr. Cafôfo depois de "desbaratar" mais de 30 anos de oposição, agora está a "desbaratar" o dinheiro dos munícipes! O sr. Blandy deve estar a esfregar as mãos de contente! Nunca teve tanto dinheiro dos contribuintes do Funchal a lhe encher os bolsos! Ah povo enganado!

Anónimo disse...

Eu já disse e volto a dizer. Esse Sérgio Abreu que só fala de peito cheio se agora que não tem força nenhuma já é o que é imagino depois das eleições como será. Ele já diz a todos que em final de Outubro ele já vai ser diretor geral da empresa e que não é presidente porque não quer ser.

Anónimo disse...

Mas este Dionísio deve andar ainda com vapores de ontem à noite! O PND ardeu em combustão espontanea interna; o MPT vale 50 votos em Santo António e saíu porque não enxerga o idiota do Miguel Fonseca do NOS, o PAN decidiu por si só não entrar em coligações com ninguém em todo o país e só o PTP é que recusou o Cafofo... 90% de quê ? de muita palhaçada como aquela que esses partidos fizeram nos últimos anos.

Anónimo disse...

Esse funcionário da frente mar por onde passa faz umas coisas bonitas, perguntem na cruz vermelha.

Anónimo disse...

O Cafofo é como um balão, vai deitando fora o lastro (partidos e vereadores da coligação) até chegar bem alto para ser queimado pelo sol.

Anónimo disse...

É complicado a vida atual Sr Dionisio Andrade.
Venha até S Roque do Faial que temos solução para os RESSABIADOS.
Tenho imensa pena de ainda conjuntamente com o GIL CANHA não terem vendido os Terrenos da antiga PREBEL, até o Bacalhau Madeirense não os desejou, mas não desanime que o dia de amanha será melhor do que o de hoje.

Anónimo disse...

Dionisio finalmente tem razão.

Cafofo é só fachada

JPP não vale nada no Funchal e passou a residual em Gaula e uns décimos em Santa Cruz.

Povo não gosta de choradinhos.
Basta a vida triste que o povo já leva. Ainda tem de sofrer as lágrimas do JPP.
Povo quer é obra e não apenas poupar e chorar leite derramado...

É por isso que sem chorar, mas a rir, o Cafofo vai enganando...

Anónimo disse...

Não é uma seita são um grupelho de vendidos que se empregou à força na Frente Mar.

Anónimo disse...

O Cafofo já parece uma mota chinesa a perder peças pelo caminho...

Anónimo disse...

Goebbles faria precisamente os mesmos cálculos que o capanga do Gil faz. Vejamos: quando se pretende empolar números ao sabor das nossas pretensões afirma-se que a coligação mudança perdeu 90% dos apoios partidários. Se esta percentagem fosse real, e da coligação de 2013 sobram dois partidos, podemos assumir que cada um desses órgãos representa 5% dos apoios, o que significa que a coligação mudança teria sido apoiada por 20 partidos políticos cada um com igual peso de 5%. Só assim o Goebbles do Gil consegue alcançar a assustadora percentagem de 90%. Para qualquer criança com o mínimo de rigor matemático, e que saiba que a coligação mudança integrou seis (6) partidos em 2013, consegue compreender que se dos seis sobram dois, representa uma quebra de 66,666% dos apoios partidários. Ora, senhor Goebbles, utilize uma regra de 3 simples para alcançar as percentagem que pretender. Mais, se se esmiuçar essas seis desistências percebemos que: o PND (deste Goebbles) não mais existe (quiçá devido à capacidade deste partido elaborar contas como as que apresenta nesta crónica) e antes deste facto Gil Canha andar armado em "Clint Eastwood" na cidade do Funchal com um sentido revanchista contra os comerciantes do Funchal; o PTP do Zé Coelho, que é somente o irmão incapaz do Gil, abandonou pouco tempo depois porque não ficou com a vice-presidência da CMF (é disto que vive esta amostra de partido, de sensacionalismo); O MPT abandona a coligação devido ao revanchismo contra o PDR, como todas as pessoas informadas sabem, este é o partido criado por Marinho Pinto que se notabilizou na política por via da eleição ao Parlamento Europeu pelo MPT, este por sua vez, não quer estar associado (mais uma vez por dor de cotovelo) ao partido do Sr. Marinho Pinto; por fim o PAN não estará na coligação por imposição da direcção nacional que pretende concorrer isolada, tentado naturalmente fazer vingar a sua sigla partidária.
Pelas todas as razões supracitadas, diga-nos lá: quem é que desempenha o papel de Joseph Goebbles na tentativa inconsequente de propagandear a campanha do Gilinho?

Anónimo disse...

Olha, olha uma figura de São Jorge pouco dada à higiene pessoal, coitado.

Anónimo disse...

O Caldeira anda alucinado com a zurrapa do avô e agora também escreve!

Anónimo disse...

O anónimo das 13:53 anda azedo porque o seu dono Cafofo perdeu os anéis e vestimenta e vai ter de concorrer com uma tanga remendada à pressa. O pior é que se um gajo espreitar por baixo, só vê um aparelho de propaganda mantido com muito Viagra municipal

Anónimo disse...

Quando eu estava na tropa, tinha um gajo do Continente todo armão que tinha um bigode farfalhudo e passava o tempo a gozar dos madeirenses. Uma noite a malta reuniu-se e quando ele estava a dormir, esfregamos mer... no bigode dele. Quando o Cubano acordou acusou-nos de porcos e que cheirávamos a mer...
Não sei porquê, mas o anónimo das 14:33 lembrou-me o tal Cubano da Caserna que perdeu uma manhã à procura da origem de tão fedorento cheiro.

Anónimo disse...

Este cavalheiro começa por questionar a gestão financeira e quando se espera qye demonstre que não houve uma boa gestão financeira perde se em baboseiras de tricas políticas não há pachorra para estes ressabiados do cafofo desmintam apresentem argumentos assim não

Anónimo disse...

Sr. Calisto, quando volta a presentear-nos com os seus artigos, tão cáusticos quanto pertinentes? É que se isto começa a ser um lugar para troca de bocas manhosas das quintas linhas dos partidos, não vale a pena passar por cá. Isto tem andado fraquinho, tão fraquinho como os autores destes textos.

Anónimo disse...

Andas muito longe. Tenta outra vez.

Anónimo disse...

As contas marteladas é outra especialidade dos cafofianos. Ouviu sr. anónimo das 20:32

Anónimo disse...

Contradiga homem apresente argumentos não se limite a mandar bocas que falta de nível pá

Anónimo disse...

O atual presidente da Frente Mar, um tal de Jardim, devendo ser familiar de AJJ deveria ficar preocupado. Já disse e volto a dizer...

Anónimo disse...

Por falar em seitas, ainda há sumo de laranja que chegue para todos?

Anónimo disse...

O anonimo das 22:08 diz que isto anda fraquinho, mas anda sempre com os olhos em cima do fraquinho. A mama já vai dar a papinha ao cafofinho!

Anónimo disse...

Só é pena que o comentário das 13:53 esqueceu de mencionar, que por triste coincidência, a coligação de 2013 é totalmente diferente da de 2017. Sempre ouvi falar que em equipa vencedora não se mexe... Ou será que afinal não se revêem como equipa vencedora!!!!??? Continuem assim e teremos a 1 de Outubro uma grande Presidente à frente da Câmara.

Anónimo disse...

Os Engomadinhos da Laranja amarga e podre andam já muito nervosos e ainda faltam 6 meses. Cuidado com a saúde, porque se forem ao Hospital poderá não ter os medicamentos necessários e S Martinho espreita.
Uma grande PresidentA a frente da Camara? O Cafofo vai papar isto tudo e em 2019 vai fazer a mesma coisa que fez ao Gil Canha.
Pois também vai vencer as Eleições Regionais e LIBERTAR A MADEIRA.
Por enquanto disfrutam que para o fim de linha só falta 2 anos.

Anónimo disse...

É assim mesmo, vai deitando os foguetes antes da festa, e vê se em outubro só há canas para apanhar! Adoro os broquilhas que fazem a festa antes do tempo!

Anónimo disse...

sem PAM vai poder voltar os animais ao Circo

Anónimo disse...

Ninguém quer saber do Cafofo, todos foram enganados e os novos ingénuos que pensam que vão tirar algumas coisa dele vão descobrir rapidamente que o Cafofo é "um canibal politico".

Anónimo disse...

Libertar a Madeira? de quê?
Dos favores na Frente Mar e outros cafofianos ?

Anónimo disse...

Se o Cafofo chegasse a presidente do Governo podiam amarrar de vez esta ilha à África, mais propriamente ao Burkina Fasso.

Anónimo disse...

Até parece que esta Ilha já não é tipo Burkina Fasso, libertar esta Ilha de todas as atrocidades em que se Morre por falta de medicamentos e os nossos Filhos teem de emigrar por não haver trabalho por cá.
Como dizia o Tirilica: PIOR NUNCA FICA.
Tenham vergonha e façam algo, pois já vai a meio do mandato e nada feito.
Bom, mas há dias até tive um ataque de riso, aquando da inauguração? de uma Escola Agricola, o nosso GOVERNADOR disse que todas as PROMESSAS eram para cumprir até final do mandato, faz-me lembrar o Secretário dos barquinhos voadores que dizia que no ultimo ano iria tratar do assunto dos Portos com os Sousas.
Por falar em Portos o Sr Secretário ultimamente anda calado, tente saber do Porque dos Navios Cruzeiros passarem ao largo e não virem a Ilha, será por causa do montante das taxas aplicadas?
Cada vez menos navios no Porto do Funchal com as estatísticas a descerem abruptamente, quando cada ano são lançados mais navios em funcionamento.
Não queremos nem elegemos governo só para TRABALHAR NO ULTIMO ANO por causa da reeleição.

Anónimo disse...

O comentário das 12:16 tem razão, Albuquerque e Cafofo são vinagre da mesma pipa. Que tal despejar a pipa em África?