Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de abril de 2017




São muitos anos a virar frangos! 




Há cerca de oito meses, um certo “mensageiro” chegou junto de uns herdeiros da minha família e disse mais ou menos isto: - Sabem, a Câmara necessita de expropriar uma parcela da vossa quinta atrás do liceu, a “Quinta da Nora”, para a construção da nova ETAR da cidade, porque o Governo não autoriza que se faça no campo de futebol do Liceu Jaime Moniz, e a vossa quinta é o lugar ideal, porque os colectores passam todos ali - e rematou: - Eles podem aumentar o valor da expropriação com a condição de o vosso familiar Gil Canha não concorrer às próximas eleições autárquicas.
Muito desgastados, os meus familiares ouviram boquiabertos a tal proposta mirabolante, não só porque seria a terceira vez que a quinta iria ser expropriada e retalhada, como também sabiam que ninguém na família (e muito menos eu) alinharia em tão vil negócio.


Suspeitando que esse tal “mensageiro” estaria a utilizar o nome de uma instituição respeitável, como a autarquia, para a denegrir ou para tramar alguém, a família e alguns amigos mais próximos tomaram o caso como uma brincadeira de mau gosto…
Mas, há cerca de 8 meses, começámos a notar algumas movimentações estranhas; primeiro, chegaram-nos alguns “zunzuns” que afinal a transferência da ETAR para a zona do Lazareto implicaria expropriações caríssimas e outras alterações técnicas de avultado valor, e por isso a “apetitosa” parcela da Quinta da Nora veio novamente à baila. Contudo, como nessa parcela existe um parque de estacionamento explorado pela minha família há anos, um jornalista do DN foi inquirir no local (coincidência estranha!) se esse estacionamento tinha licença ou não! Se tinha horário de abertura! Se tinha livro de reclamações! – Sabe, é porque recebemos umas denúncias na redação (!) – disse o tal jornalista depois de ver os documentos. Entretanto, começam a chover cartas da CMF, a pedir isto e aquilo, a nos solicitarem informações sobre alvarás, ofícios e licenças com mais de 20 anos, (verificámos que alguns documentos eles nem sabiam em que arquivo estavam), tudo com o objectivo de nos pressionar, amedrontar, atemorizar, e até criar algum “caso” mediático, não só para levarem a tal parcela de BARATO, como também para me tramarem, só porque não me verguei às tais pulhices.
A luta pelo poder na Câmara onde já vai… como se eu já não estivesse acostumado a isto!..  São muitos anos a virar frangos!

Gil Canha

43 comentários:

Anónimo disse...

Vai valer tudo para tirar de lá o cafofo era bom saber porque o senhor canha saiu da câmara

Anónimo disse...

O senhor canha saiu da Câmara porque o Paulo Cafofo disse que ele não era suficientemente facilitista, perseguia muito os tubarões...

Jorge Figueira disse...

Uma coisa parece certa, por se agachar não foi de certeza.
Isso posso garantir ao anónimo das 20:50. Canga não coisa que lhe assente.

Anónimo disse...

O que o Gil acusa é de tentativa de suborno com recurso a peculato. Se for verdade a PJ tem de atuar.

Anónimo disse...

Não estou e ver o problema daquela área ser expropriada, tantos outras foram.

Anónimo disse...

Oh Dr. Gil Canha, prepare-se porque não vão larga-lo, são os políticos rascas que lá ficaram.
Fazem o mesmo com os funcionários que tentam cumprir a lei quando esta contraria os facilitismos que eles querem conceder em troca de mais alguns votos: perseguem, mudam de funções, vigiam os acessos informáticos, as chamadas telefónicas, nunca se viveu terror igual dentro daquela câmara. Comparado com estes os do PSD eram uns meninos do coro
Continue com essa verticalidade que já tem o meu voto

Anónimo disse...

Mas espere, então hoje já aprovaram a abertura do concurso para a ETAR e ainda não sabem onde vão construir????? Viva ao planeamento!!!!
Já viram a quantidade de obras que foram hoje aprovadas????3 anos sem nada fazer e em ano de eleições aparece dinheiro!!!!
Terá sido esta estratégia desenhada pela empresa de comunicação paga pela câmara para tratar da imagem (já gasta) da Miss Campanário???

Edgar Silva disse...

Ao que parece o municipio é governado por gente que "não joga com o baralho todo"...

Edgar Silva disse...

Pergunte ao Cafofo e companhia...

Anónimo disse...

Bom, aquela Quinta é uma vergonha como está, uma autentica porcaria no meio citadino que deveria ser qualificada e efetuado alguma coisa, agora assim como está não, dá um ar sujo a cidade.
O Sr Gil Canha deveria vir para cá debater programas e argumentos~, não está politica do vale tudo e de cariz muito baixo, por aqui se ve o cariz desta candidatura.
Isto agora está no auge da malvadez e enxovalho, um dia é uma crónica deste Senhor, no outro dia do outro elemento da dupla malvidente.
Elevem a politica porque agora já não somos tarolas, tenham dignidade e debatem assuntos sérios e de interesse para toda a comunidade. Não se faça de mais um José Manuel Coelho

Anónimo disse...

Cafofo utiliza os mesmos métodos de Jardim.
Um e outro através dos seus sequazes tentaram, um, e tenta o outro amedontrar as pessoas.
Faz-me relembrar sobre um terreno da minha família que o regime jardinista quis apropriar-se antes de expropriar e pagar.
Chegaram lá alguns fulanos de uma grande empresa de construção armados em rufias e valentões, com uma máquina.
Às primeiras duas chumbados lá se foi a valentia.

Anónimo disse...

Sé esta gente fica muito tempo na câmara, vão fazer do funchal e dos funchalenses pior do que o Maduro está a fazer na Venezuela.
Esta gentinha não tem escrúpulos só ganância pelo poder.
Esta história é verdadeira...e muitas pessoas sabiam disto.
Grande Gil, já basta o que te fizeram em maio de 2014. Conta comigo.

Anónimo disse...

O que mais me repugna é que o Sr. Gil C. Ajudou a chegar lá, e vai se saber porquê tirou o tapete. E mais grave agora você está do lado do PSD Só por vingança. Só me apetece dizer vocês políticos não têm bandeira, não têm palavra, é tudo um jogo de interesses onde os prejudicados são sempre os mesmos "o Zé povinho" e vocês ditos defensores do povo estam simplesmente se marimbando.

Anónimo disse...

O ataque é a melhor defesa. Continuam a perseguir as pessoas que pensam ao contrário. Pobre terra.

Anónimo disse...

Era bom que o Gil Canha e a sua família arrancassem as mais de 30 árvores de grande porte plantadas recentemente na sua quinta com o objectivo de tapar a vista dos seus vizinhos. Os vizinhos também são munícipes do Funchal e merecem ser respeitados! E a utilização abusiva do Ribeiro que foi desviado na mesma quinta? O Ribeiro é privado? É uma pessoa desta categoria que quer ser presidente da CMF? Presidente Cafofo, resolva esta vergonha e tem umas largas dezenas de votos a mais na Avenida Santiago Menor.

Anónimo disse...

Os cafofianos andam mesmo desesperados para propor coisas destas. ainda por cima ao Canha. Devia dizer que sim e depois denunciava à PJ

Anónimo disse...

.... e frangas...!!
ui...!!

Anónimo disse...

Vergonhosa esta Câmara!
A cada dia que passa fico mais pasmado com as coisas que vou descobrindo...
Adeus para sempre Paulo Cafofo! Até nunca mais!!!

Anónimo disse...

Eu só preciso saber uma coisa é se, o Canha agora está do lado da Rubina. É preciso saber isso antes das eleições.

Anónimo disse...

Caro Gil Canha,

O relato e segundo o conheço devia ser participado ao MP com os nomes de quem veio falar e quem ouviu.

Caso contrário estamos perante o que se ouviu dizer e quem disse não disse.

Se tem verticalidade avance com a participação e dê conhecimento público que eu próprio irei constituir-me assistente popular.

José Mateus

Anónimo disse...

O Cafofo foi de facto um gajo que entrou bem e acabará na desgraça política, tal como o Alberto João. O que o Alberto das Festas fez em 37 anos de Poder, Cafofo está a fazer em menos de 4 anos: perseguir, pressionar, amedrontar e aniquilar quem se mete democratica e livremente á sua frente.
Cafofo, tal como AJJ, lidam muito mal com o contra-poder, perfeitamente normal em Democracia. A sede de Poder, oportunismo e compadrio não se esfumou com a Mudança-Confiança. Pura e simplesmente copiam o que o desgraçadito do PSD fez e faz, viraram a história ao contrário, meteram uma pseudo capa de Super Herois e utilizam esses mesmos métodos contra os os Funchalenses e Madeirenses em geral. Os Funchalenses têm que sair da sua letargia e praticar o contra-poder Popular.
Os desvarios políticos não acabaram quando o PSD levou uma banhada eleitoral. Simplesmente divergiram para outras 'forças musculadas' políticas que tal e qual, querem levar a bom porto o seu desvario narcissista.
Cafofo, se calhar fostes bom exemplo mas te deixastes empobrecer moral e politicamente. És a cópia refinada de AJJ, teu idolo político. Tal como aconteceu ao PSD, a maioria silenciosa vai-te mandar para o limbo político.

Anónimo disse...

Dr. Gil Canha que não lhe falte a voz e as mãos para escrever e denunciar esta podridão em que se transformou a tralha cafofiana! Os funcionários da CMF sabem bem da pressão que lhes é feita para perseguir os munícipes mais incómodos! Vá mentindo "As mentiras do Gil" até Outubro, porque os verdadeiros democratas não dispensam a sua luta para rebentar com as máfias nos vários sentidos!

Anónimo disse...

Um dos princípios da psicologia é que só invejamos coisas que nos são superiores e que gostaríamos de ter/possuir, assim como quando andamos diariamente a bater/denegrir sempre uma pessoa é que essa pessoa nos incomoda, é mais honesta do que nós, é mais importante do que nós.
Pelo que vejo aqui neste blogger que é uma autentica vergonha de enxovalho diário, bom ainda hoje não houve nenhum contentor de lixo virado nem nenhum tubo agua danificado postado aqui, é sinal que o Professor Cafofo é o mais honesto deles todos e isso incomoda muita gente,sendo eu apartidário o Professor terá o meu voto e da minha família.
É de lamentar o Sr Canha se aliar ao PSD que rebentou com isto tudo durante 40 anos e vir para cá todo ressabiado denegrir as outras pessoas.
Porque o Sr Canha não faz desde já uma Santa Aliança com o PSD não esperando o resultado nas urnas? Apresente-se!

Anónimo disse...

Um dos princípios da psicologia é quando a insegurança é muita, tratamos o adversário por sr. sendo o mesmo portador de título académico, e, tratamos os nossos apaniguados pelo respectivo título académico.
Já Alberto João Jardim usava essa tentativa de menorizar os outros, para encobrir a sua própria insegurança e fragilidade.
Como as coisas se repetem.
O tempora o mores !

Anónimo disse...

Espero mesmo que você não seja psicóloga... Começar este comentário com essa patetice de "princípios da psicologia" e depois sai aquele disparate... Creedooo...
Quanto ao restante comentário, espero mesmo que a sua família seja enorme... Porque vai ser difícil mais alguém neste Funchal votar Cafofo... Lolol
Leal ao Funchal!!!

José Francisco disse...

É só fumaça.

Espero que perante o que escreve, o Sr. Gil Canha faça queixa no Ministério Público. Caso o que escreve seja verdade, claro.

Mas, como desconfio, é só fumaça. Aparece após anos da separação para choramingar, reclamar e desviar atenções. Até ao ano eleitoral, arranjou o que fazer e agora decidiu que era altura de atacar.

Tudo bem. É política. Veremos o que acham as pessoas de tudo isto.

Anónimo disse...

Estão a chirar o que eu estou a cheirar? Sim..., os ratos cafofianos saíram do esgoto para comentar! Dá-lhe Canha!

Anónimo disse...

Os cafofianos andam mesmo desesperados, até dizem que se meteu com os PSDs, e chegam à lata de acusá-lo de plantar árvores numa quinta como se isso fosse um crime!? Ao que isto chegou...

Anónimo disse...

O mais escandaloso é o Diário participar nesta perseguição, faz lembrar aquelas acompanhantes de luxo que prestam serviço a velhos milionários.

Anónimo disse...

Não percebo o anónimo das 10:48. Você sabe que para além do Cafôfo e da Rubina poderão existir outras candidaturas??? O que lhe leva a presumir que o Canha associou-se ao PSD?

Anónimo disse...

O Zé Chico também é daqueles que trata o Dr. Gil Canha por Sr. Gil Canha. O estilo cafofiano é cópia do estilo jardinista.
Estão bem uns para os outros, não haja dúvidas.

Anónimo disse...

Só estou aguardando o anuncio da candidatura de Gil Canha para haver festa na minha casa. Nem que seja pelo diabo. Estou farta disto ontem queria sair da minha casa e tinha uma mesa e duas cadeiras em frente à porta.

Anónimo disse...

Penso que não resto outra alternativa ao Dr. Gil Canha do que fazer queixa no Ministério Público. O que foi denunciado é a situação mais grave dos últimos anos , na Madeira.

Anónimo disse...

Só que a queixa não depende de Gil Canha, que não foi abordado, mas, do(s) familiar(es) que foram abordados pelo dito "mensageiro".
Resta saber se esse(s) familiar(es) querem apresentar eventual queixa.
Tanto quanto sei são pessoas discretas que não têm qualquer actuação politica. Podem perfeitamente não querer mediatismos. É, reconheça-se, concorde-se ou não, um direito que lhes assiste.

Anónimo disse...

Um dia me fizeram uma rebendita bem boa fui me caixar ao MP e ainda levei com um processo em cima. O sr. Canha nao se mecha porque é melhor para si. Deixe eles ladrar

Anónimo disse...

A melhor coisa que o Presid. Paulo Cafofo fez foi pôr este ressabiado no olho da rua. Ele só quer dizer mal das pessoas de bem. Só as árvores que tão bons frutos se jogam pedras.

Anónimo disse...

Também abri o bico e logos os chefes me tramaram, é assim na Câmara. Não se lembram do mecânico que denunciou um esquema de roubalheira nas oficinas da Câmara, e que de castigo meteram-no a reparar máquinas de cortar relva e roçadoras?!

Anónimo disse...

Entre um bluff chamado Cafofo e uma renovada Rubina leal que venha o diabo e escolha.....os vícios serão os mesmos

Anónimo disse...

Nem compare uma Dra Rubina Leal a ninguém... Por favor, Rubina é uma mulher fora de série!
Leal ao Funchal

Anónimo disse...

Fora de série.
Leal a quem?
Sempre foi e é uma partner do Promessas Falsas que quer tomar de assalto a Camara para serem os donos disto tudo.
Que se diriga aos Hospitais, principalmente ao dos Marmeleiros e veja as condições humanas e de saúde que são praticadas nesta terra de 4 Mundo, julgo que nem na Siria haverá Hospitais assim.
Na Madeira morre-se por falta de medicamentos e de condições nos Hospitais e tudo isto do Governo de Miguel Albuquerque/Rubina Leal do PSD.
Portanto já foste Leal??? Até voto no Cachorro se for necessário.

Anónimo disse...

Não se preocupe camarada cafofiano.
Na terça-feira o camarada Pereirinha vai visitar o hospital com o camarada César, e resolvem logo todos os males.

Anónimo disse...

no desenho o burro sente o cheiro a queimado. Queimados estamos todos nós com esta Câmara de fachada. Tiveram de comprar o Diário porque senão desapareciam do mapa.

Anónimo disse...

Sr Gil Canha, realmente como está aquele terreno que você e a sua família deixou, mais parece um vira frangos/frangas.
Porque não fazer lá uma feira com barraquinhas do Bolo do Caco, Poncha, churros e tudo o mais.
Aquilo encontra-se numa poluição visual, não querem fazer nada que o vendam, agora assim como está é que não.