Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de abril de 2017



Viteleiro de Engorda





Quando Carlos Jardim, administrador único da empresa municipal Frente Mar Funchal, assumiu funções em Dezembro de 2013, o sr. Prof. Paulo Cafofo disse o seguinte: “Que se evitem polémicas que envolveram esta empresa em mandatos anteriores”; e pediu mais “rigor, transparência e integridade”.
Não sei porquê, mas esta empresa sofre de alguma maldição africana ou uma espanhola “malapata”, já que a maioria dos antigos administradores tiveram (e têm) graves problemas com o Tribunal de Contas e com a Justiça, e parece que o anátema continua. Vejamos porquê:


Não é segredo para ninguém que esta empresa sedeada na “Ponta Gorda” (o nome já é revelador) está a servir de “viteleiro de engorda” para a clientela política de Paulo Cafofo. Como a legislação não permite que a Câmara Municipal contrate mais “comparsas rosáceos”, só resta a Cafofo esta preciosa teta rechonchuda, onde ele bem pode “Cavalgar a toda a Sela” como bem ensinou El-Rei Don Duarte. Sabemos que já entraram lá para dentro o anafado Presidente da Junta de Freguesia de S. Gonçalo, sr. Bruno Ferreira, e o honestíssimo sr. Sérgio Abreu, ilustre comissário político cafofiano e ex benemérito residente do Palácio do Conde d´Óbidos.  E além destes cavalheiros de falcoaria, também já foram introduzidos neste venerável gamelão um filho de um Presidente de Câmara rosa, um filho de um administrador dum jornal (convém por causa da propaganda), uma parente de um ex pseudo-líder da oposição regional e mais umas “pulgas cafofianas” que se disseminaram alegremente pela felpuda e protectora pelagem desta rica empresa municipal. 
Também sabemos que a caríssima e sofisticada empresa “LPM Comunicações”, de Luís Paixão Martins (o maior especialista em comunicação política do país, responsável em tempos por tratar da imagem de Cavaco Silva e José Sócrates), foi presentemente contratada para tratar da imagem da candidatura de Paulo Cafofo (o menino trata-se bem!). E como fui declarado publicamente mentiroso pelo DN e pelos cafofianos, ganhando por este efeito o estatuto de inimputável, aproveito para lançar uma leviana mentira: - Quem está a pagar a choruda factura da LPM é a Empresa Frente Mar! (Obviamente, se esta vil falsidade se transformar em realidade, alguém ainda vai preso!)
O sr. Prof. Paulo Cafofo, o tal mortal que pediu “transparência e integridade”, recusa-se agora a entregar aos deputados municipais os nomes, os cargos e o valor dos salários dos tais penetras lãzudos que entraram nesta empresa municipal. Por que será?
Sinceramente, só tenho receio de que, no meio desta tragédia wagneriana, o actual administrador único, o Dr. Carlos Jardim, seja arrastado para o lamaçal pestilento onde outrora revolviam os antigos administradores. Seria uma pena, uma pessoa tão qualificada, gentil e trabalhadora, e pela qual tenho grande consideração e estima, ver-se enredada e tramada por estes “paraquedistas” sem escrúpulos.
Olho neles, Carlos! Olho neles!..
Gil Canha

24 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, eu já sentia muitas saudades dos vossos rabichos de escarnio e maldizer.
Que bom e ainda por cima em fim d e semana.
Voto em voce

Anónimo disse...

Será que o Cafofo ainda cria uma empresa municipal chamada Funchal Cidade Verde, para dar tachos a mais alguns apaniguados ?
Se calhar já não vai a tempo.
É só até outubro.

Anónimo disse...

Carlos Jardim está a ser mastigado ou usado e cuspido de seguida , já não foi nomeado para novo mandato uma vez que tem mostrado muita resistência em cumprir as ordens , com a agravante de apoiar Carlos Pereira .
Os democratas da Camara não perseguem só os PPDs , perseguem todos os que pensão e lhes dizem que não.

Anónimo disse...

Mas o Cafofo não dizia que ia acabar com as maroscas!? Há mim já não engana mais!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já tem mais de 100 funcionários

Anónimo disse...

Canha tem razão, o Carlos Jardim é boa pessoa e vai ter problemas por causa das pulgas e dos carrapatos cafofianos.

Anónimo disse...

O dr. Carlos Jardim teve problemas com o TC em Agosto 2015. Já aprendeu! Não se deixe embrulhar em problemas dos outros... esses mamam à grande e você depois é que paga. Tenho dito!

Anónimo disse...

Se o Paulo Rosa Gomes ainda não foi dentro pelas que fez na Frente Mar e se por causa da ASA de Santo António ainda ninguém foi preso e se ambas continuam a funcionar, porque haveriam de temer os Cafofianos?

Luís Oliveira

Anónimo disse...

o Cafofo está cada vez mais parecido com o Alberto... usa o poder para dar tachos aos amigos, quer controlar os meios de comunicação e anda a enganar os funchalenses!

Anónimo disse...

Os cafofianos nos últimos dias têm levado vergalhada da grossa.

Anónimo disse...

Felizmente o Cafôfo não se recandidata pois o verdadeiro número um será o seu número dois, Miguel Gouveia, que ficará na câmara quando o Cafôfo for para o governo fazer este tipo de política.

Anónimo disse...

E se o sr. cafôfo perder as eleições em outubro, o que é que vão fazer aquela "bicharada" toda que nos suga até ao tutano?

Anónimo disse...

Ainda bem que podemos ler com muita sátira e humor as cónicas do dr. Gil Canha no Fénix do Atlântico, porque as intervenções do sr. deputado Gil Canha são censuradas nas páginas do Diário. Já há 3 semanas que procuro as intervenções do sr. deputado no DN e não encontro nada. Talvez foi o sr. cafôfo que mandou calar o dr. Gil Canha para a gente não saber em quem ele mais dá "porrada"!

Anónimo disse...

Para quando um Manifesto Anti-Cafofo e um Manifesto Anti-Albuquerque, Dr. Gil?
Dê-lhes e que não lhe doam as mãos de tanto escrever. Bem haja.

Anónimo disse...

Uma pessoa assim de tão maus fígados o sr. Presidente Paulo Cafofo fez bem em metê-lo no olho da rua.

Anónimo disse...

O Carlos Jardim vai pagar as favas sozinho. Quando chegarem as responsabilidades, os que mandaram fazer essas patifarias vão dizer que mal o conhecem.

Anónimo disse...

O Dr.Carlos Jardim é um excelente profissional, e mais do que isso, ser humano. A Politica é isto, há bons e maus, e os bons pagam sempre pelos maus, por aqueles que não fazem nada...e se fazem, só fazem borrada.
O Dr.Carlos Jardim não esta só nesta luta...

Anónimo disse...

Costumo ver o Bruno mais o Sérgio, cada vez mais gordos, eles não fazem a ponta de um corno e costumam estar a beber café na zona do Lido. Grandes turistas!

Anónimo disse...

O Cafofo rebentou com a Frente Mar e se não fosse Carlos Jardim as coisas ainda estavam piores. É só compadrio e ordenados chorudos.

Anónimo disse...

Ai o Cafofo já foi... Rubina ganha a CMF à grande... Penso que já nem necessita de fazer campanha... Está ganho à partida!

Anónimo disse...

Pelo que vejo o artigo torna-se parte de qualquer guião de comediante de má qualidade, onde espalha desconfiança entre vós. Cuidado. O Dr. Carlos Jardim é muito meigo, senhor de excelente índole, honestíssimo, não nutre rancores, é amigo do seu inimigo, comunica muito bem, alguém que chegará a presidente do partido socialista. Agradeço a simpatia e qualidade que mostra aos clientes dessa empresa. O dr. Carlos Jardim que fique de olho nelas. olho nelas.

Eu, O Santo disse...

"amigo de seu inimigo"... não conheço outro destino que não a crucificação para alguém com esta característica...

Anónimo disse...

Entendo que o Dr. Carlos Jardim merece mais e melhor que a FMF.
Acho que ele dever sair da FMF rapidamente sob pena de ter que andar depois a pagar multas pelos desvaneios do Bruno e do Sérgio Abreu.
Deviam tentar ligar para lá e perguntar pelo Bruno. AHAHAHAHAHAH Só ser for na sexta até as 11.
Ou perguntem pelo Sérgio..... e mais não digo

Anónimo disse...

A FMF é uma vadiação dos diabos.Calos Jardim ainda vai papar alguns dissabores à custa dessa gentinha.