Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

evolução das espécies



De ás de trunfo em 2013 
a joker em 2017

Caro Fénix, as palavras não são o meu forte, mas gostaria de expor o meu pensamento...

Em 2013, Pelo alinhamento astral e borradas e saturação de 40 anos de PSD na nossa Ilha, O Sr Professor Paulo Cafôfo  (sem quase ninguém o conhecer) surgir como ÁS DE TRUNFO, numa coligação de mudança, composta por diversos partidos, sendo eles representados por cidadãos que ao longo dos anos reivindicaram e lutaram, de forma activa, muitos delas à sua maneira peculiar, mas expondo as suas ideias e dando a cara pelas mesmas (nem que seja só para ser do contra).
Venceu, deu-se o milagre não das rosas, mas sim dos tabaibos. Pois o que veio a seguir foi uma sangria de Valores, Ideais e Humanos, e falta de consideração de quem o lá colocou.
O vereador Gil Canha, durou o que se viu...
Roberto Vieria, aguentou até à última...ou não lhe ofereceram o que queria, ou estalou a pintura.
Raquel Coelho, na linha do Pai,...mas mesmo assim há 4 anos atrás o PTP foi importante na vitória .
Portanto 4 anos DEPOIS,  3 dos 7 candidatos  à CMF vêem da antiga Coligação...
Acho que só não vê quem não quer.
Usa e cospe, como pastilha elástica..
Não falo de Partidos ou Acusações,... apenas de factos.

Fazendo uma retrospectiva geral...

O ínico e a mudança de Presidente e Vereação, demora o seu tempo é algo normal . O que se segue é onde começa a ser revelada a careca(...sem conotação directa).
- 2 anos discreto a falar aqui e ali , escudando-se na dívida e  Apresentando apenas as Piscinas do Lido, algo que já vinha anteriormente, e que foi projectado com rigor pelos próprios técnicos da câmara.( algo que deveria ser feito mais vezes, pois concursos só para dar trabalhos a alguns não fazem a economia evoluir).
Mais Grave ainda acabar com o Gabinete de Desenvolvimento estratégico ( Urbanismo), que tanto fez com recursos da câmara, e criar o gabinete da cidade ( QUE SERIA PARA ORGANIZAR A CIDADE E A SUA REABILITAÇÃO), que ainda não apresentou rigorosamente nada, e nem comentou a Proposta do PDM , instrumento este cheio de falhas, e artigos Ilegais, quase até criminosos, que prejudica em muito as posses das familias e respectivas heranças, e muito também a economia, e técnicos e empresas ligadas há construção, com o estrangulamento cego da capacidade construtiva em todo o concelho. 

- de Salvador da Cidade nos Incêndios, no qual subiu a cotação  em flecha , em que só faltava pegar no machado e na mangueira, para desaparecer em Combate ao melhor estilo Chuck Norris, no caso da tragédia do Monte. Lamentável

- a escolha de candidatos a novos vereadores é inacreditável....e veremos quanto tempo duram...Os que lá se encontram são a inércia que se vê ,e os novos...nem se fala...O Médico Brilhante de 27 anos....em 4º?  Se é Médico Brilhante e acabado de tirar o curso ou especialidade? vai estagnar os anos de lançamento  de carreira, para ser vereador? ou é só para o lugar? Uma arquitecto de interiores a vereador do Urbanismo, posto lá há medida pelo tio Max, para ser cão de fila? ainda por cima muito semelhante em narcisismo e egocentrismo como o Próprio Presidente..basta ler  a apresentação que faz de si próprio no seu gabinete "..., o Bruno Martins motivou o interesse da comunidade global de arquitectura, com projectos nomeados e premiados, ganhando uma discreta reputação enquanto membro de uma nova geração de arquitectos,...."
tanto prémio e vai para vereador? gostava de perceber o que sabe de urbanismo..

Tantas mais questões e embustes constantes, que nem dá para acreditar.
Como é possivel....(Notícia na RTP madeira, talvez na útima quinta ou sexta, no jornal da noite)
Dar uma entrevista , sobre reabilitação de um edificio na zona velha, que custou 140000€ à CMF, para alojar uma família carênciada!!!....mas alguém acredita nisto??? e ainda teve a lata de dizer que a família vai ser criteriosamente escolhida..., e a renda quem é que paga? é freetaxes? ou a família carênciada vai pagar uma renda choruda cmf?
O investimento na reabilitação é fundamental, areia para os olhos nem por isso.

podia passar dias a escrever-lhe e trocar ideias e comentários, como já o faz diariamente e bem no blogue.

Não lhe peço que publique ou investigue ou partilhe..
apenas espero que ouça, neste caso leia alguns dos meus pensamentos e desencantamentos/desilusões de  como vai a gestão política nesta Cidade.

Não acho que os outros candidatos sejam Santos ou Salvadores, como o Professor Cafôfo quis parecer que o era, e enganou e continua a enganar muitos eleitores.
Mas que continuar nesta espiral descendente e decrepita não nos leva a lado nenhum, apenas com o objetivo de se candidatar ao governo regional???? com que apoio? é que do PS nem sequer militante, para ser líder tem que ir a sufrágio interno, e o PS não é só o Funchal. Se nem sequer consegue gerir uma câmara não monetariamente, mas recursos humanos e partidários ( como referi no início do email) vai ser líder de uma geringonça presa com verguinhas, em que já cairam algumas peças pelo caminho...

Peço desculpa pela atabalhoada organização de temas e ideias , e se o macei ou incomodei com os meus desabafos, mas a luta politica não é para mim, e apenas queria comunicar com alguém que sei que se preocupa e é imparcial.
Parabéns pelo seu incansável trabalho diário.
Atentamente.
Um Cidadão Eleitor muito Desiludido.

faça o que quiser com o texto.... apagar / rasgar/ cortar...eliminar....é para si, como este email que lhe subscrevo.

Pela Verdade

16 comentários:

Anónimo disse...

O Cafofo, salvador da Cidade nos incêndios? Tenho um amigo que trabalha na protecção civil e disse que o Cafofo fez questão de estar nos incêndios somente para aparecer nas Câmaras de televisão e para passar a ideia que estava junto do povo e junto dos bombeiros ajudar... Mas a verdade é que o Cafofo só estava a prejudicar os trabalhos porque os bombeiros e os elementos da protecção civil estavam sempre preocupados com o Sr. Presidente Cafofo para que nada de mal lhe acontecesse... uma vez mais o que interessava ao Cafofo era aparecer mesmo sabendo que só estava a prejudicar os trabalhos de luta contra os incêndios.

Anónimo disse...

Eu não sei como é que há pessoas que vão votar no srº Cafôfo depois de ele se ter aliado à máfia no bom sentido, ter rebentado em 2014 com a luta da verdadeira oposição, caso contrário Miguel Albuquerque não teria ganho em 2015! Depois foi a bronca de prolongar a licença que já tinha caducado do Hotel Savoy, e ter a distinta lata de dizer que não podia fazer nada, quando toda a gente sabe que bastava não renovar a licença sem negociar com os promotores! Depois da tragédia do Monte onde morreram 13 pessoas, por negligência da CMF,depois de vários alertas, o srº cafôfo vai ganhar? É melhor eu fugir desta ilhota africana!

João Barreto disse...

Um bluff total este Cafofo mais a sua vereação de segunda, ou terceira, escolha.
Pormenor interessante: até uns tempos atrás, a careca rebrilhante, a dentadura ofuscante e o sorriso pepsodent do candidato das velhinhas, chegavam para anunciar a nova coligação dita da "Confiança"; agora tudo o que é cartaz, panfleto e notícia identifica, com as letras todas os partidos da dita coligação. Alguém se chateou com o "one man show", ou ficaram com medo de alienar os fiéis do PS e do BE , mais avessos a independências de conveniência.

Anónimo disse...

Comentador das 15.55, isso é mentira! Deixe de ser maldizente. Isso cheira-me a dor de cotovelo de renovadinho(a). Deve estar mesmo amedrontado(a), pela forma como atira pedras...

Anónimo disse...

Anónimo das 16:20, não sabe? É fácil, vamos votar Cafofo porque estamos fartos fartos do pêpêdê. Veja uma coisa, é que nós nem somos grandes simpatizantes do Cafofo, só vamos votar nele para acabar com o PSD, veja lá o desespero a que chegamos..! Mal por mal, qualquer coisa serve para expulsar o laranjal! E então estes renovadinhos... é que não lembra a ninguém! Então esperem por 2019...

Ps: e já agora, fica-lhe muito mal estar a atribuir o mamarracho do Savoy ao Cafofo quando toda a gente sabe que saiu das mãos do "queque", assim como os acontecimentos do Monte. Sim, porque o seu protegido não tem as mãos limpas neste caso. Um conselho à navegação: Parem de atirar pedras porque vocês têm muitos mais telhados de vidro!
Nunca vi o PSD em tanto alvoroço, é por estarem a sentir já o sabor da derrota...?

Anónimo disse...

A cmf devia ter mais cuidado com as chefias que nomeia. Passa-se de pessoas competentes para outras completamente impreparadas que a única coisa que querem é receber o ordenado de chefe por forma a alimentar seu egozinho. Ainda para mais quando atendem mal e porcamente os munícipes transmitindo impaciência e desconhecimento dos assuntos dos quais tem obrigação de conhecer. No meu caso em específico tem a ver com limpeza e desmatação de um terreno em que o senhor que gagueja mais do que fala acabou por desligar o telefone na minha cara.

Anónimo disse...

Diz o ditado, é bem: "Para pior, está bem assim."

Anónimo disse...

é muito bonito este texto encomendado, mas vamos por partes:

- nos incêndios de 2016 Paulo Cafôfo esteve bem, ao contrário da Protecção Civil tutelada pela Rubina Leal. Na tragédia do Monte, perdeu-se na troca de comunicados sobre a propriedade do terreno e os avisos anteriores. Mau para todos os intervenientes e a situação merecia mais sobriedade.

- Vereadores? Não é a equipa perfeita, longe disso, mas comparar à da sua adversária é de morte. Dois directores regionais, um sem mérito visível e outro, ex-vereador após a saída de Bruno Pereira (era escolha fraquinha) e uma nódoa no LREC e Edifícios Públicos

-PS? Eles é que precisam do Cafôfo como de pão para a boca.

Anónimo disse...

Se é para falar das equipas de candidatos, veja-se a lista da Rubina Leal. Uma dietista para o social (o povo passa fome mas caramba!), um pequeno director regional da desinovação (que tem um curriculum brilhante ui..), só gente que percebe imenso de como gerir e cuidar uma cidade

SIA disse...

Vou repetir-me porque ainda se continua a falar do savoy e que Cafofo nada tem com isso porque apenas renovou a licença. Pois bem, alguem acredita que a renovaçao da licença foi como a de qualquer cidadao que mete uma renovaçao de licença?
Deixei a licença para o lado- A renovaçao só avançou porque Cafofo disse sim ao negocio do Savoy muito antes. O savoy só foi comprado porque Cafofo disse sim, podes comprar que renovamos tudo o que quisserem. Por isso se há responsavel por aquele predio só pode ser cafofo o resto é poeira para desviar atenções. Aqui não há pai nem mãe mas negocios que Cafofo disse sim. Alguem iria investir 60 milhoes na compra do savoy se nao tivesse todas as garantias de Cafofo antes de comprar? Cafofo sabe e esta bem aconselhado a por-se de lado como foi no lazareto e na tragedia do Monte.

Anónimo disse...

Escudando-se na dívida? Mas dívida, de mais de cem milhões não é escudo para ninguém! É dor de cabeça e travão.
Cafôfo sabe estar junto das pessoas e sabe falar e isso é o seu trunfo.
Quanto ao Savoy, novela que nunca mais acaba, foi uma herança de Albuquerque, ponto final. Foi o Savoy, foi a dívida e sabe Deus que mais, mas o caminho é para a frente.

Anónimo disse...

Não há volta a dar por mais que se tente. O Savoy foi gerado pelo Pai Albuquerque e pela Mãe Rubina foram os verdadeiros pais da criança, agora queriam que se fizesse um aborto até receberam uns terrenos no cú de judas que aquilo comercialmente não vale nada.
Não tentem deitar areia para os olhos do povo, porque o male de vocês é nos julgar por brutos.
Quem é o braço direito do Avelino Agrela? Não será o Vitor Calado também ele amigalhaço e seguidor desde a primeira hora do Albuquerque e da sua partner Rubina Leal. Por favor não nos chamem nem nos rotulem de tontos e ceguinhos.

Isto é para o comentário das 2,33h
Contra factos não há argumentos e não venham sacudir a agua do capote.

Anónimo disse...

Não, não é mentira, quem me disse foi um elemento da protecção civil.

Abreu disse...

Até mesmo nos incêndios jogou.... Tv

Abreu disse...

E VERDADE sim quis foi aparecer na Tv

Olá disse...

Não se diz impreparadas mas sim inconpetentes,lembe botas,..... é mais um ordenado chorudo