Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal vai valorizar aqueles que mais precisam através da devolução do IRS e do Fundo de Solidariedade

Candidata à CMF refere que é preciso apurar responsabilidades no caso do Monte

Uma aposta forte na área social e o regresso de uma política responsável à Cidade foi o compromisso deixado domingo à noite em São Gonçalo, por Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal.

“Começamos o nosso programa valorizando sobretudo as pessoas. Valorizando sobretudo aqueles que mais precisam”, disse Rubina Leal, durante um Encontro de Campanha que decorreu em São João Latrão, na qual a candidata social-democrata elogiou Duarte Luciano e a sua equipa, que concorre à presidência da Junta de Freguesia de São Gonçalo.

Colocando a “coesão social” como primeira prioridade, Rubina Leal lembrou que a classe média tem sido “muito prejudicada” e que é tempo de inverter essas políticas. Por isso, quando chegar à Câmara vai começar por devolver rendimentos às famílias através do IRS, “logo desde o início do mandato”, e criar um Fundo Municipal de Solidariedade para apoiar os “que mais precisam”.

Para os idosos, a candidatura do PSD quer apoiar na comprar os medicamentos que necessitam, e que muitas vezes não têm capacidade financeira, e para  combater a solidão e isolamento dos séniores, será criado um programa municipal de apoio domiciliário. Quanto aos mais jovens, Rubina Leal quer alargar os apoios ao transporte escolar até ao 2.º ciclo, de forma a aliviar as famílias.

“O Funchal tem de voltar a ser uma Cidade de qualidade. Não podemos continuar como estamos. Basta andarmos pelas ruas, para vermos como estão os nossos jardins”, disse Rubina Leal, insistindo que quem está na política tem o dever de assumir as suas responsabilidades.

“Vejam o que aconteceu há bem pouco tempo, fez agora um mês, a tragédia que foi no Monte. Há que apurar responsabilidades. Não podemos continuar a ter políticos que não assumem as suas responsabilidades.”
Texto e fotos: PSD

9 comentários:

Anónimo disse...

"aqueles que mais precisam" não pagam IRS pelo que não se compreende o que é que lhes vão devolver...

Anónimo disse...

Eu digo que lhes vão devolver/oferecer mais subsídios para os cigarros,o café, a cerveja, a poncha, o cabeleireiro, a manicure, a pedicura, e mais não digo...

Anónimo disse...

E apurar responsabilidades pelos incêndios de 2016, em que estava tudo controlado e morreram 3 pessoas?
E o apoio social, quando se foi secretária da inclusão e assuntos sociais e está tudo na mesma?

Anónimo disse...

A classe média continua a sustentar o sistema e ninguém se lembra dela, é baixa de impostos para quem paga quase nada, é promessas de eliminação da derrama de 0,5% para quem tem lucros acima dos 150.000,00 euros. E eu? E eu?

Eu, O Santo disse...

"Não podemos continuar a ter políticos que não assumem as suas responsabilidades"
nem políticos que não são fieis à sua palavra, nem políticos -mentirosos e sem vergonha na cara, e muito menos políticos "cegos" à incompetência dos seus correlegionários de partido e que são coniventes com ilegalidades que beneficiam sistematicamente uns quantos, acrescento eu às palavras da Rubina Leal.

Só acrescento, que ela não se demarcou de nenhuma das decisões de Albuquerque... e que Albuquerque não descobriu qualquer ilegalidade na governação de AJJ.

Anónimo disse...

Aposta forte na área social? Para rir ou para chorar? O que fez de forte na área social enquanto foi secretária regional? Estamos à espera para ver.

Anónimo disse...

Devolver IRS aos que mais precisam? Esses já não pagam e o governo de Lisboa vai fazer em 2018, com que haja mais gente com baixos rendimentos, a não pagar.Confundir e baralhar o povo.

Anónimo disse...

Esta infelizmente ainda anda a fazer politica suja com a desgraça alheia, ainda não verificou que com este tipo de politica cada vez mais se está a afundar.

Anónimo disse...

Esta diz que vai acabar com derrama e quando lhe perguntaram o que é a derrama, não sabia o que era.