Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de setembro de 2017



Só com zumba é Que se chega lá...

Ricardo Vares

O cenário ontem (sábado) era desolador, pese embora a pompa e circunstância com que a iniciativa foi anunciada pela Câmara do Funchal. Enquanto que na praça do povo, o Governo Regional não tinha mãos a medir para acolher as crianças e jovens na campanha da mobilidade elétrica, a Avenida Arriaga e os stands integrados na ação da semana da mobilidade da autarquia funchalense estavam...às moscas...
Hoje (domingo), com a ajuda da zumba, lá se juntaram mais pessoas na avenida do mar. Para dançar e não para experimentar ou conhecer a realidade da mobilidade elétrica. É caso para dizer que só a dançar zumba e com muito jogo de cintura é Q cafofo chega lá. Será?

14 comentários:

Anónimo disse...

Como é que nenhum candidato pega na escandaleira que é os horarios do funchal serem hiper poluentes. Basta andar uns poucos de metros na 31 de janeiro e 5 de outubro que a pessoa fica logo preta e a necessitar de recorrer à apnneia. Veja-se os tapumes na ponte nova como estão pretos!!!

Anónimo disse...

E que dizer daqueles Autocarros de Turismo Vermelhos de 2 pisos que andam a poluir a baixa da cidade.
São Autocarros construídos no inicio dos anos 90 que foram retirados e proibidos de circular nas Cidades onde inicialmente circularam e que vieram para cá recambiados e registados em Portugal nos anos recentes.
A Madeira recebe estas Carripanas que as outras cidades já proibiram e que andam por cá a poluírem.

Anónimo disse...

Entre a zumba e a mobilidade elétrica que venha o diabo e escolha. Cada um a fazer por si é o que mais pode.Qual é o problema?

Anónimo disse...

Se calhar os stands da Câmara estavam vazios pois não fizeram um suplemento a imitar uma capa do DN como aconteceu há dias nesse matutino a propósito desta pseudo-mobilidade?... Falam que o DN é só dinheiro do Cafofo e depois fazem igual ou pior
e ainda temos de levar com baboseiras como este artigo! A incompetência do PSD e do Governo é tão grande que até o Cafofo vai ganhar a CMF...

Anónimo disse...

...e o "sem abrigo" que encomendou meia dúzia de bicicletas elétricas que custaram um balúrdio, julgando que ia por os fiscais a andarem de bicicleta no lugar dos carrinhos novos com ar condicionado...música...etc?!

Anónimo disse...

qualquer veículo emite cerca de 3 vezes mais gases poluentes nos arranques ... por isso os tapumes estão mais negros junto aos cruzamentos ... e põem os autocarros no pára-arranca espalhando lombas !!!

Anónimo disse...

•••a carripana 09-MA-24 da foto custa mais de 42.000€ !!!...não, obrigado! ...prefiro dedicar-me ao zumba ...

Anónimo disse...

Muito do lixo que em vários países da Europa deixou de ser útil, a Madeira aproveitou. E toca a exibi-lo como se de novidade se tratasse. Ninguém pensa se causa ou não poluição! O importante é ser/ parecer chique!

Anónimo disse...

Cafofo? Ou SRETC???
https://funchalnoticias.net/2017/09/18/sretc-satisfeita-com-o-resultado-da-campanha-madeira-move/

Anónimo disse...

Infelizmente o povo é tão ignorante que desconhece por completo o trabalho que a CMF tem vindo a desenvolver nos dois últimos anos no âmbito da mobilidade urbana sustentável. Hoje tive o prazer de assistir à apresentação do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável e fiquei triste por ver uma sala tão vazia perante a excelência de um trabalho apresentado pela equipa de peritos de elevadíssimo gabarito, contratados para este efeito. É importante perceber, de uma vez por todas, que existem assuntos que devem estar acima das politiquice e dos partidos. O que se passou hoje foi VERGONHOSO (!): Dirigentes e Chefias intermédias deste governo proibidos de assistir à Conferência...onde é que nós chegámos...

Anónimo disse...

Isso de fazer campanha contra o Cafôfo com acções deste governo renovadinho é rasca e mostra desespero....dia 1 fechem os olhos e votem no careca, no prof Nascimento na Ribeira Brava e no Castro no Porto Santo.
Vamos mostrar a porta de saída aos renovadinhos!

Anónimo disse...

E a Cidade Verde, também tem um plano de acção ?

Anónimo disse...

oh,Anónimo 18 de setembro de 2017 às 17:32
"equipa de peritos de elevadíssimo gabarito, contratados para este efeito"
•••Ninguém duvida do "elevadíssimo gabarito" da equipa contratada ...mas NÃO basta contratar uma equipa APENAS por "show off" para a "semana da mobilidade" quando se verifica no dia a dia as trapalhadas atrás de trapalhadas da equipa à frente do Trânsito e Mobilidade da CMF ... EXEMPLO: LOMBAS SEGUIDAS DE LOMBAS EM VIAS ONDE CIRCULAM TRANSPORTES PÚBLICOS !!!

Anónimo disse...

Esta campanha promovida pela Secretaria do Turismo já custou em publicidade mais que o valor pago por todos os carros eléctricos vendidos na Madeira. Façam contas por favor. Onde anda a oposição desta terra.