Powered By Blogger

sábado, 16 de setembro de 2017



Savoy, os "custos do parto"



Antes de mais fica registado que hoje, sábado dia 16 de Setembro, o Diário de Noticias da Madeira deu mais um triste espectáculo ao publicar uma entrevista a Paulo Cafofo, totalmente branqueadora da sua derrota no debate da RTP Madeira, uma verdadeira pouca-vergonha. São tantas as mentiras não contestadas ou exploradas pelo jornalista que é de bradar aos céus. Uma tristeza, e logo a mentira mais grave é a do Savoy, e por isso de uma vez por todas este assunto tem de ser encerrado. 

Já toda a gente minimamente esclarecida percebeu que o Senhor Presidente podia não ter renovado a licença do Savoy, podia ter deitado o plano urbanístico que o permitia no lixo, etc; este senhor tinha uma parafernália de leis ao seu dispor para não fazer essa obra. Contudo renovou a licença e agora vem para a comunicação social negar???!!! Mas o mais grave, sendo o que os Partidos concorrentes contra Cafofo nestas autárquicas deviam perguntar-lhe, já que o JORNALISTA não o faz, se é verdade que o senhor presidente permitiu o aumento do "índice de construção" do prédio, aquando da renovação da licença de construção que deu? Não há mais galerias no atual projecto que no anterior? Se isso for verdade, então a AFA tem de dar mais ao POVO, ou seja, e voltando atrás no processo, para que se perceba melhor, para que o antigo Promotor Berardo tivesse obtido um "índice de construção tão elevado", a CMF fez um calculo ( no âmbito do plano urbanístico) de quanto ele iria compensar a Autarquia em "numerário ou espécie", conforme manda a lei, isto através de um “Contrato de Urbanização” que é publico. Nesse sentido, a CMF recebeu vários lotes terrenos nas Romeiras e um jardim pertencente ao proprietário, o resultado desse "negocio"foi inclusive muito contestado por alguns políticos que acharam, na época, que a CMF ficou a perder. Contudo, e a ser verdade, se o "índice de construção" foi mexido, e ao que parece foi aumentado, como ficam então os termos desse " Contrato de Urbanização" entre o município e o promotor da obra? Não terá o promotor de voltar a compensar a câmara e o bem publico de forma proporcional? Isto é o que o povo tem de saber, porque de resto a obra já esta bem no ar, e se Miguel Albuquerque foi o pai do Savoy, Cafofo foi sem duvida a mãe, precisamos é de saber os novo "custos do parto", e se a CMF e o POVO do Funchal foram aldrabados pela Incúria de Cafofo?  Se sobe o índice de construção, sobe  a compensação à camara pelo promotor, em numerário ou espécie (dinheiro ou terrenos). Muda o Contrato. Simples!


Maria da Nazaré

28 comentários:

Anónimo disse...

Não foi o pseudo engenhocas mira que foi fazer o embargo? Aquela sumidade em fiscalização... agora esse acha que está por cima. Podia era aprender a falar português ou a escrever...

Anónimo disse...

O mira pensa que é o maior. Até dá vontade de rir. Ele pensa que foi o savoy que o pôs em chefe... será que foi pela sua inteligência rara?

Anónimo disse...

Senhora Nazaré

Antes DEMAIS ou antes DE MAIS ?

Perde-se logo a vontade de ler o texto ...

Anónimo disse...

Mais uma vez um texto que prova o que podia ter sido pela CMF e ninguém o fez Principalmente pelo presidente Cafofo só demonstra a falta de honestidade deste para com o POVO em favorecimentos aos grandes grupos que dominam a Madeira e este Senhor ainda quer ser presidente por mais 4 anos....este é o segundo Jaime Ramos da ilha da Madeira Um Cafofo vendido,sem idoneidade,sem integridade,sem respeito e um Mentiroso compulsivo,deixa-te de fazer promessas falsas que sabes que não vais cumprir.Tem vergonha, vai-te embora e leva a escumalha toda que colocas-te na câmara e na Frente Mar

Luís Calisto disse...

20.36
Tem razão. A revisão também falhou. Já está emendado.

SIA disse...

Cafofo anda a dar tiros nos pés mas aguardemos que ainda vai doer!
Vamos dar uma ajudinha a cafofo para ele começar a por os serviços jurídicos a trabalhar .
Cafofo anda a pagar livros e material escolar para ganhar votos mas disseram-me que é através de senhas que são recebidas pelas papelarias !
Ora quando chegar á Camara as facturas das papelarias quem vai dar o visto?
Será o desgraçado do director financeiro?
É que sendo eu um zero em contratação publica dizem que a partir de certos valores ē preciso um concurso publico !
deve haver um processo de despesa dizem
Na falta de concurso a despesa é ilegal e nulo tudo o que se segue!
A responsabilidade pode ser multa, reposição nos cofres da Camara do dinheiro pago e ainda responsabilidade penal e disciplinar para funcionários
Por isso um conselho aos funcionários : não paguem a não ser que tenha despacho superior a dizer para pagar
E não informem que pode ser pago porque se o fizerem Cafofo e vereadores dão um concordo e quem se lixa ē o funcionário que informou!

Anónimo disse...

Esta brincadeira,esta gente nao tem juízo, funcionários abram os olhos porque em outubro eles vão embora e quem pode se lixar é quem fica

Anónimo disse...

Ó Maria da Nazaré não se irrite tanto.Sabe, houve muito povo que gostou da entrevista.O Savoy já foi explicado e toda a gente sabe, que tal como a dívida
de milhões o Savoy veio da governação de Albuquerque.O assunto tem de ser encerrado de vez, mas não é branqueando as responsabilidades de quem começou e encrencou. A demagogia já é muita.

Anónimo disse...

Como é que o Cafôfo pode ser a mãe, se o parto foi antes de ele ir para a Câmara? História mal contada.

Anónimo disse...

Cafofo tinha que prolongar o prazo de licença . Tá na lei. Mas podia ter negociado alteraçåo ao projeto pois estava dentro do prazo.
Esta mae , marimbou-se e .andou a beber champanhe de S. Vicente e a inchar-de jantaradas e.nasceu um monstro...

Anónimo disse...

Curioso, caros comentadeiros das 23:42 e 23:48 (o mesmo?). Não sabia que 2015 tinha vindo antes de 2013! Nem sabia qe Cafofo podia perfeitamente ter cancelado o projeto, mas não o fez porque não quis. Mas pronto caros comentadeiros, todos nós já sabemos que a culpa nunca é do Cafofo!

Anónimo disse...

A gravidez ainda decorre, mas a ecografia tá feita.
Será um rapaz monstrinho sempre a crescer.
Será do signo cafofiano , de ascendente albuquerquinho.
Sua vida será longa, com altos e baixos, de acordo com os ventos de leste e do daesh.
Com o forte de Nossa Senhora da Conceição disfarçado de museu, e o forte de S. José ocupado por entidade estrangeira, será o novo monstro o novo farol dos navios que aportarem à ainda formosa cidade do Funchal.
O monstro, pela sua gigantesca volumetria assustou os pais e não deverão surgir mais irmãos.

Anónimo disse...

23.42
Alguns podem ter gostado, Nada mais natural.
Há gostos para tudo , até para cheques carecas.
Agora o POVO não leu, porque não compra jornais.
O POVO, quando muito, viu o Careca levar 7-1 na TV

Anónimo disse...


Há povo que lê jornais, sim senhor. Há lugares onde um Diário dá para muitos, é só partilhar.Há lugares que partilham o que é conseguido de graça nalguns sítios da nossa cidade.
A realidade é grande.

Anónimo disse...

Não foi 7 + 1 foi 10+1

Anónimo disse...

Os comentadores que andam aqui a defender o Cafofo que expliquem aqui ao povo , como é que a Camara do Funchal é que está a pagar os arranjos urbanísticos feitos nas ruas á volta do Savoy e que tiveram que ser intervencionadas por causa do mesmo , e está também a pagar tudo o que são novos semáforos que tiveram de ser alterados pela mesma razão . Ou vão dizer que a culpa também é do Albuquerque ?
Cafofo vendeu a camara a pataco , e ninguém vai preso.

Anónimo disse...

10:51

O careca levou 7-1 na TV? Foi no canal renovadinho?
A desLeal e toda aquela estirpe vão ser goleados dia 1. Depois é exigir nova liderança no PSD.

#ruarenovadinhos

Anónimo disse...

Ó anónimo das 10:51,eu sou do povo com muita honra, compro e leio jornais.
Até compro jornais de Lisboa. Veja ao que o povo chegou! O povo não compra jornais? Qual é o povo que o senhor anónimo está falando?

Anónimo disse...

Comentário das 23,42h
Sinceramente aquilo que vi na TV até me doeu em verificar que a Rubina Leal é produto do Amigismo, do Porreirismo, da Cunha e de tantas e tantas coisas. Para bem dela conheceu o Albuquerque na hora certa e o tem seguido.
Deixou muito a desejar e na hora da verdade, verificou-se que tem pés de barro, é um produto das revistas cor de rosa, porque aquela cabecinha.... cala-te boca!
Levou uma banhada tanto do Cafofo como dos outros candidatos, politicas a parte ficaria em penúltimo lugar.
Gostei muito da Filha do Coelho, verifica-se que há produto ali para os anos vindouros.

Anónimo disse...

Para Danilos, Violantes e Cafofianos em geral vejam o que disse o Cafofo na Comunicação Social, quando revalidou a licença do monstro:
"A CMF tem acompanhado o processo e finalmente se pode avançar"; "A CMF esteve envolvida desde a primeira hora (...) e empenhou-se na simplificação dos procedimentos"; "do ponto de vista hoteleiro será um mais valia para a cidade"; "não podemos estar a perder mais tempo". NÃO SEJA MENTIROSOS, E JÁ AGORA ENVIO LINK PARA CONFIRMAREM O QUE ESTÁ AQUI ESPLANADO.
http://www.rtp.pt/madeira/economia/grupo-afa-vai-avancar-com-a-obra-do-novo-hotel-savoy_1578

Anónimo disse...

10.37
A LPM ja faz essas ecografias astrais?

Anónimo disse...

o povo Lê jornais deve ter sido os que o diário ofereceu pelas ruas do Funchal

como ninguém estava a comprar o diário ofereceu para a entrevista do careca ser difundida

quem pagou este oferecimento?

Anónimo disse...

Ai dores, dores que vão por aqui nestes comentários ao verificarem que a Maria Leal não é desta que lá vai.
Em Outubro vão se borrar todos, era melhor já se abastecerem nas farmácias.
Por enquanto levam com mais uma remessa de espelhos.

Anónimo disse...

Uma adivinha: qual foi o engenheiro que fazia parte das listas do psd da Ponta do Sol, que assim que soube que conseguiu o tacho, arriou?

Anónimo disse...

Por mais que tentem, não há volta a dar para o branqueamento.
O Albuquerque e a Rubina foram os pais da criança, agora querem registar o filho no nome de outro? Era o que faltava!

Anónimo disse...

Danilo e Violante nem são do Funchal

Anónimo disse...

A Violante explique a quem ela arrendou um armazém? O Danilo que diga quanto recebe da tal associação pelo arrendamento? E venham depois dizer que o Cafofo não tem culpa de nada. Pois não! ELE COMPRA TODOS!

Anónimo disse...

Tanta conversa de chacha, mas afinal o Savoy é sómente mais um Casino Park Hotel.