Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de abril de 2019


Conclusões do Conselho do Governo 

4 de abril de 2019 



O Conselho do Governo, reunido em plenário, tomou as seguintes resoluções: 

- Autorizar a cessão da posição contratual nos termos requeridos pela empresa consorciada Tâmega Engineering, S.A., (anteriormente denominada “Construtora do Tâmega, S.A) , à empresa AFAVIAS - Engenharia e Construções, S.A., no contrato de empreitada da “Via Expresso Ribeira de São Jorge/Arco de São Jorge – 2ª Fase”. 

- Louvar o médico Carlos Alberto Ramos Pereira, assistente graduado sénior da especialidade de Medicina Intensiva, da Carreira Especial Médica, enquanto fundador e dinamizador da Equipa Medicalizada de Intervenção Rápida (EMIR), dando público testemunho e reconhecimento pelo seu contributo decisivo para a criação daquela equipa de emergência pré-hospitalar na Região Autónoma da Madeira, e por toda a dedicação e empenho que sempre imprimiu ao trabalho desenvolvido, designadamente toda a formação do pessoal envolvido nos circuitos de emergência hospitalar, com rigor e profissionalismo. 
Todo este labor permitiu a introdução e desenvolvimento, na Região Autónoma da Madeira de um inestimável e reconhecido serviço de emergência pré-hospitalar, que permitiu em muitas situações salvar vidas e poupar sofrimentos. A sua exemplar dedicação à causa pública e aos interesses dos doentes na RAM merece público e sentido enaltecimento. 
- Conceder um louvor público a Nuno Eduardo Matos Natividade, pelo seu contributo à Região, na qualidade de presidente da PATRIRAM, empresa pública que liderou durante mais de uma década. 
O Executivo sublinha a dedicação e elevada competência demonstrada por Nuno Natividade no cumprimento da missão que lhe foi conferida quando assumiu a presidência da PATRIRAM, desde a criação desta, em dezembro de 2007 até finais do mês passado. 
Nuno Natividade assumiu, enquanto defensor acérrimo da reabilitação urbana, a condução de vários projetos de reabilitação e requalificação de imóveis que integram o património imobiliário da Região Autónoma da Madeira. 
- Nomear para presidente da direção da Associação Notas e Sinfonias Atlânticas a licenciada Vanda de França Correia de Jesus e para tesoureira a licenciada Teresa Manuela Gonçalves Correia Atouguia Aveiro, para o quadriénio 2019/2022.

Presidência

13 comentários:

Anónimo disse...

Esta semana a pergunta vai ser sobre rorundas. Não será sobre lares de idosos.
Ou será sobre os dois?

Anónimo disse...

...proponho que para além das ditas "CONCLUSÕES DO CONSELHO DO GOVERNO" se contabilize e se torne público o "TEMPO GASTO NA REUNIÃO"

Anónimo disse...

Ó das 18.01,
Querias dizer rotundas.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Rotundas é o que está a dar. Nada feito por menos de um Milhão.
Parece que esta semana o Patrão do Caixeiro Viajante recebeu mais uma Obra vendida pelo mesmo. Existe Empresários na Madeira com grande visão empresarial que há de lhes louvar. Força Afacalhistão.
Mas parece que ainda não foi desta que foi adjudicado o Elevador no Cais Norte do Porto do Funchal.
NOVO HOSPITAL - PSD CUMPRE
Agora o FADO É:
PROCURO MAS NÃO TE ENCONTRO...................

Anónimo disse...

Os dois secretários de prateleira.

Anónimo disse...

Ó das 23.04,
Bem que te esforças, mas não chegas lá.
Tentas passar por engraçado, mas apenas fazes figura de tolo.
Deverá ser a tua sina.

Anónimo disse...

Novo Hospital - PSD Cumpre.
Homem nem a primeira nem a meia pedra. E se fosse só o Novo Hospital eras feliz. Agora e até Setembro vais assistir ao Concerto Musical com o Conde ao piano e a Rubina MariaLeal cantando: Eram Petas Amigo. Eram Petas
Podes procurar que não encontras nada mas já agora publica no diário do regime o JM dando alvissiras a quem encontrar.
Boa Sorte

Anónimo disse...

Novo hospital - Costa o Mentiroso não quer cumprir.
A palavra dada nata quer honrada, à boa moda deste governo socialista, que enganou os professores, está enganando os enfermeiros, os polícias, e tantos outros.
Em setembro os madeirenses não vão esquecer, quem nem a própria palavra cumpre.

Anónimo disse...

Ó das 18.29
Que é que eu tenho a ver com isso. Quem prometeu O Hospital aos Madeirenses foi o PSD. Se não tinham dinheiro não faziam promessas a contar com o dinheiro dos outros e não empurravam as ditas artimanhas com a barriga. Já agora mesmo que o Costa carimbasse onde o PSD tinha os outros 50 por cento? Tentam enganar tolos não.

Anónimo disse...

Ó das 23.57,
Palavra dada é palavra honrada. Para pessoas de bem.
Mas não para socialistas, como se vê.
O PSD não tem nem tem que ter "os outros 50%". Não sejas básico.
As obras públicas fazem-se com os orçamentos públicos. Ou achas que o Mentiras e o Tolo do Norte metem dinheiro dos PS'oas para fazer aquela cagada da Fernão de Ornelas?
A ti nem é preciso tentar enganar. Fazes isso bem a ti próprio.

Anónimo disse...

07.39
Já agora a Fernão Ornelas está a ficar num brinquinho parecendo a nossa Rua Augusta. Finalmente desenvolvimento.
Também barafustaram com o fecho da Avenida Zarco e agora dizem maravilhas.

Quanto aos 50 por cento a cargo da Madeira lógico que o comentarista queria se referir ao Orçamento Regional pois o PSD nunca colocou nada nem tem a colocar apenas vai lá buscar os 10 por cento que neste caso é uma módica quantia de 34 milhões.
Mas já agora me diz onde a Madeira tem neste momento 170 milhões para entrar na obra. Apenas sonhar alto com o dinheiro dos outros.

Anónimo disse...

Ó das 00.41,
A Fernão de Ornelas vai ficar uma cagada, porque sem circulação à noite, aumentará a insegurança. E veremos a nível de escoamento de águas pluviais como será. Mas tem remédio e é uma medida a ser revertida por futuras vereações. Aguardemos.
Se se queria referir ao orçamento, devia tê-lo feito, mas não o fez deixando insinuações.
Mas continuas pouco esperto, e não percebes que essa obra é paga no exercido vários orçamentos, conforme o decorrer das fases da obra.
Quanto aos 170 milhões já estão garantidos no exercício da execução orçamental de 2018, 2019, 2020 e 2021. Ou tu queres que seja tudo pago à cabeça quando ainda decorre o concurso internacional e nem se sabe sequer qual é o consórcio vencedor?
Havia de ser bonito um governante como tu.
Mas sobre a palavra dada pelo primeiro Costa, nem uma palavra. Não há nada a defender, pois não?
Um mentiroso é sempre um mentiroso.