Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de abril de 2019




FRACASSO!



'600 ANOS' DE CAFOFO

ÀS MOSCAS 


É uma iniciativa que serviu para reunir os até aí socialistamente desavindos presidentes de câmara do Funchal e Machico, ainda reflexo de um processo eleitoral interno que partiu o PS ao meio. 
Machico e Funchal decidiram ensinar ao Governo Regional como se comemoram os 600 anos, organizando uma conferência que durou o fim de semana sobre os lugares pioneiros. 

Claro que a presença de ministros era obrigatória, que o PS cafofiano nunca dá um passo sem prestar vassalagem a Lisboa. O Respeitinho, como apregoava o Dr. Oliveira Salazar! Mas não vieram só os pater famílias socialistas, presença obrigatória nas iniciativas do consulado cubano. Veio também o filósofo francês Filmes Lipovetski, cujas palavras não terão agradado aos aspirantes a intelectuais do largo do colégio. Não é que o hipermodernista teve a lata de afirmar que a cultura não se pode resumir a umas festarolas e patuscadas ? Mas o homem está louco? Mais um pouco ainda diz que o fica na cidade é uma fantochada e um fracasso. Ou pior, que a própria conferência alternativa aos 600 anos em que participou foi um enorme fracasso. Lá porque ninguém apareceu, como documentam as fotos, também não é preciso ir tão longe.


Madeirense Justo

22 comentários:

Anónimo disse...

Era isso que os Madeirenses e Portosanteses DEVEM de dar a 22 Setembro a esse PS-M... TODOS JUNTOS PELA AUTÓNOMIA

Anónimo disse...

Desta vez não obrigaram os estagiários do teatro a assistir para compor a sala, como faziam até há bem pouco tempo?...

Não faz mal porque o (in)dependente DN desta segunda dirá que o evento teve "casa cheia" e que foi o melhor congresso de sempre...

Anónimo disse...

Até nisto deu empate.
À semelhança do Congresso realizado no Casino, pela comissão dos 600 anos, este congresso dos 600 anos das PS'oas cafofianas também foi um fiasco, com a ausência de público.

Anónimo disse...

...safa!!! Ainda não aprenderam que para encher uma sala destas é preciso oferecer ESPETADA E JAQUÉ / AMERICANO?!

Anónimo disse...

Senhor Calisto, não se esqueça que hoje é dia de aniversário do Professor Mentiras.

Anónimo disse...

10.59
E o das Promessas Falsas do queque Blue?
Será todos os dias!

Anónimo disse...

o queque Blue já aprendeu que para encher uma sala tem de se fazer acompanhar do "Padrinho"...

Anónimo disse...

ó das 15.05
Nem mais
Verdade verdadinha

Anónimo disse...

Era preciso pagar 5 euros pra publico nao estudante. Mesmo fosse de borla a plateia seria reduzida.
Nem com a presenca famoso filosofo foi bastante para compor a sala do teatro.
Finalmente uma palavra de regozijo pela atitude da senhora doutora diretora do teatro desta vez nao obrigou os estagiarios a comporem a sala. Ficaram nos seus gabinetes a ajudarem a senhora ilustre Sandra Assunssão.

Anónimo disse...

Ó das 15.05,
E o Mentiras a quem recorrerá para encher salas? À banda dos Guerrilhas?
Diz-se na cidade, que este ano, para o Fica na Cidade não ser mais um fiasco como no ano passado, está a ser arregimentando povo até de fora do concelho.
Os regedores socialistas do Funchal também estão labutando para o povão descer ao centro.
Há promessas de petiscos e cerveja pagos. Tudo à fartazana que não é para fazer feio.

Anónimo disse...

ó das 19:04
"Há promessas de petiscos e cerveja pagos. Tudo à fartazana que não é para fazer feio."

não fosse hoje 1 Abril eu acreditava no que afirma … mas a ser verdade aproveite … burro será quem não aproveite quer seja o "Blue King" quer seja o "Mentiras" … se calhar um ao oferecer petiscos e cerveja … outro oferecerá cheques de 100€ … mas ambos com dinheiro do POVO … AH! POVO ENGANADO!!

Anónimo disse...

Gramo ver os papagaios jovens da rua dos netos virem para este espaço com comentários detractores. Como se o sr. Blue e a sua turma do funil de secretários não obrigassem os seus quadros a encher as salas com iniciativas vazias. E pior, ainda dão uns croquetes e afins. Calem-se lá porque vocês não têm água com que se lavar...

Anónimo disse...

19.04
Nem mais. Finalmente parece que o PS está a aprender com a prática do PSD ao longo dos anos que é trazer a viloada toda de autocarro( que depois fica com o calote pregado na parede para ser pago com subsídios do governo)e posteriormente lhes dar uma voltinha na Cidade e comerem espetada com vinho do Porto da Cruz.
Isto já complicado nunca vi nada assim e parece que vai dar empate lá para Setembro. Como os grandes abutres económicos vou jogar na tripla para não perder o tacho. Sou sempre do que ganhar!

Anónimo disse...

Quem não foi perdeu muito.
Foi muito bom.

Anónimo disse...

Começou na sexta feira em Machico.Fracassados ficaram os que não foram ao congresso.
Foi quem quis que é assim a democracia.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 18:20 talvez fosse importante começar a assistir a congressos, assim poderia a aprender a escrever corretamente o nome da diretora do Teatro.

Anónimo disse...

Cafofo, hoje é o teu dia!

Anónimo disse...

Será que a que neste debate foi falado nos orçamentos participativos da CMF ??

Anónimo disse...

Gramo ver os papagaios cafofianos da praça amarela, jovens e de todas as idades, virem para este espaço com comentários detractores. Como se o Mentiras e a sua camarilha de tachistas e pretendentes a tachos, não obrigassem os seus quadros a encherem salas com iniciativas vazias. E, pior ainda, dão croquetes e fins.
Calem-se lá porque não têm água onde se lavar.

Anónimo disse...

Esta comissão para os 600 anos é um embuste. E para variar, lá o Cafofo resolveu repetir a dose, à sua maneira.
Resultado, duas iniciativas aquém das expectativas.
Fazem de propósito para ver quem asneira mais até setembro?

Anónimo disse...

Esta comissão para os 600 anos é um aproveitamento e propaganda politica encapuzada do partido no governo com o maior descaramento.

Anónimo disse...

Das 00.09,
Mas propaganda política de quê?
Se fosse espetada e vinho seco, bola e música pimba, o Ronaldo ou o Tony Carreira, ou outro tipo de foleiros, percebia-se.
Mas feitos históricos ou culturais, congressos e conferências?
Não é coisa que impressione a populaça.