Powered By Blogger

sábado, 31 de agosto de 2019

António Costa já marcou reuniões com os presidentes Cafofo e Cordeiro, mas...



Dissidências graves no governo regional 
que ainda não foi eleito




Sargento Costa humilhou Cafofo e tentou - tentou - o mesmo com os Madeirenses




A rentrée dos socialistas em Machico decorreu à moda do Sargento Costa. Tudo a trabalhar já num plano de futuro. À confiança. Está tudo ganho. E mesmo que não esteja, o sargento trata disso.
PSssiu!

O secretário-geral súcia cumprirá aquilo que prometeu esta tarde ao País  - e falou num prazo que vai a 2030. 
Sejam quais forem os resultados eleitorais de 6 de Outubro. 

Governo Regional quis se substituir à iniciativa privada 
em vez de dar às empresas melhores condições para laborar


A candidatura do Partido Trabalhista Português, esteve hoje no Penedo do Sono, na ilha do Porto Santo, para ilustrar aquilo que não deve ser feito em matéria governativa. 
"Gastou-se 2,3 milhões na infra-estrutura, para agora estar abandonada, a degradar-se,  sem qualquer utilidade para a população", referiu a candidata do PTP, em conferência de imprensa.
Para o PTP "o Penedo do Sono" representa o desnorte governativo do PSD e a falta de soluções para dinamizar a economia da ilha dourada. "O Governo Regional quis se substituir à iniciativa privada e o resultado está à vista muitas obras públicas sem qualquer utilidade para a população", disse Raquel Coelho.
Para a candidata do PTP a dinamização da economia só é possível dando melhores condições às empresas, diminuindo os impostos e os custos de exploração, como é o caso do frete das mercadorias, da electricidade e dos combustíveis.

PTP

JPP pergunta a António Costa 
se a promessa do ferry é para cumprir 


O Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje na Ponta do Sol em contatos com as populações e aproveitou para abordar um tema atual e pertinente: a mobilidade marítima e os custos de transportes que são um aspeto fundamental para a economia da Região. 

CDU no "combate firme e eficaz à corrupção"


A CDU realizou hoje uma iniciativa política no centro da Cidade de Santa Cruz sobre as distorções operadas no desenvolvimento económico em que o investimento público é usado para servir clientelas económicas, num uso corruptivo dos dinheiros públicos.
Junto ao Mercado Municipal de Santa Cruz, através dos altifalantes da CDU, Edgar Silva afirmou que «o alastrar preocupante dos casos de corrupção e crime económico é revelador de um problema de carácter sistémico, que decorre da promiscuidade entre o poder político e o poder económico, do tráfico de influências, dos grandes negócios, em virtude do favorecimento de determinadas clientelas do poder.»

sexta-feira, 30 de agosto de 2019




Visita à empreitada, agora concluída, de construção da “Via Expresso Fajã da Ovelha – Ponta do Pargo – 2.ª Fase”






PTP quer que a Porto Santo Line 
faça viagens de manhã 
do Porto Santo para o Funchal


A candidatura do Partido Trabalhista Português, esteve numa ação de campanha no Porto Santo, a contactar com a população da ilha. 
Em conferência de imprensa a candidata do PTP, Raquel Coelho, defendeu que a Porto Santo Line faça viagens de manhã do Porto Santo para o Funchal. 
“Cada vez que os porto-santenses precisam de se deslocar ao Funchal, necessitam pernoitar na ilha da Madeira, porque o Lobo Marinho só faz viagens ao final do dia. Pelo menos uma vez por semana, deveria haver uma alteração do horário, de forma a garantir ligação no período da manhã, para facilitar a vida das pessoas”, defendeu a candidata. Manifestando a sua incredulidade pelo facto dos governantes do PSD e do PS ainda não terem resolvido junto da empresa Porto Santo Line esta situação.
PTP acusa os governantes de apresentarem “medidas esdrúxulas” e esquecerem o essencial para a população.

PTP

Rui Barreto escalpeliza turismo
com a Associação de Promoção


É preciso aplicar no imediato medidas urgentes para tentar reverter a queda do turismo na Madeira, avisa o líder do CDS-PP Rui Barreto, depois da reunião de trabalho que manteve esta sexta-feira com o director executivo da Associação de Promoção da Madeira, José Alberto Cardoso, encontro em que participou também Margarida Pocinho que integra a lista do partido às eleições regionais de 22 de setembro. 



JPP reuniu com Plataforma Ferry o ano inteiro


O Juntos pelo Povo (JPP) reuniu, esta sexta-feira de manhã, com alguns membros da Plataforma Ferry o ano inteiro para abordar questões relacionadas com os transportes marítimos. 
“O JPP informou que o Vice-presidente do Governo continua a esconder a negociata do ferry, já que está há cerca de um ano a impedir-nos o acesso a um conjunto de cinco estudos fundamentais para a perceção das indemnizações compensatórias e do apoio público à linha ferry”, informou Élvio Sousa, deputado e secretário-geral do JPP. 
A questão da modernização dos transportes marítimos e de mercadoria, tendo em conta a sua importância para as ilhas, foi também debatida. “A existência de um ferry seria uma plataforma que simultaneamente faria concorrência ao monopólio da empresa de estiva, como também permitiria a integração vertical do transporte de mercadorias do continente português para a Região Autónoma da Madeira”, acrescentou o dirigente do Juntos pelo Povo.

JPP



Comunicado de Imprensa | Debate LGBTI





Em ano de eleições, regionais e nacionais, o Madeira Pride reclama a necessidade de debate político para a causa LGBTI+, numa região onde ainda há tanto por fazer em relação às questões de igualdade, inclusão, saúde e educação para homossexuais, lésbicas, bissexuais, trans, intersexo e demais orientações, identidades e expressões de géneros não binárias.

O que pensam os partidos sobre as várias formas de discriminação que sofre esta população? Que medidas concretas apresentam para a prossecução do respeito pelos Direitos Humanos e plenitude de igualdade com os/as demais concidadãos/ãs? Que projetos oferecem espaço de comunicação, formação e protagonismo no debate político sobre diversidade sexual e de género, na região?

Miguel Albuquerque na abertura das Festas do Vinho




Partidarização do GR: 
o “filósofo” e o voto dos emigrantes

A Secretaria Regional da Educação recentemente nomeou o “filósofo” como Diretor do Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações que “tem por missão
estudar, coordenar, executar a política de emigração e imigração, bem como a de apoio às comunidades madeirenses dispersas pelo mundo”.
Esse concurso mal abriu criou alguma celeuma: parecia ter sido desenhado para dar um tacho ao “filósofo”.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019


CMF ENVIA CARTA A PROMETER OBRAS EM BAIRROS NO FUTURO


Jacinta Raquel Nunes


Os bairros do Pasto e da Ribeira Grande de Santo António,  geridos pela empresa camarária SOCIOHABITA estão no exemplar estado que as fotos documentam. Como a actual Câmara do Funchal tem por principal missão tentar ajudar o Prof Mentiras a ganhar as eleições de dia 22 envia uma carta aos moradores a dizer que decorre um concurso para futura adjudicação que produzirá melhorias em " todos os blocos". 
No futuro, como clarifica a carta. 
Se ainda decorre o concurso lá para o ano começam as obras,  mas o que interessa é enviar agora a cartinha, porque as eleições não esperam. No Bairro do Pasto foi colocado um andaime para morador ver, contando enganar dois ou três mais distraídos que se convençam que agora é que vai ser. Como as obras só serão no tal futuro que diz a carta,  é  estranho que não prometam construir uma piscina comunitária a meio dos blocos, com sauna, jacuzzi, e serviço de massagens. Assim como assim o resultado era o mesmo. Depois das eleições,  no futuro, logo se vê. 




ESTÁ LÁ? É O CAFÔFO!




Mónica Sofia Sousa

Os subscritores de uma conta MEO tem sido surpreendidos com uma chamada gravada com a voz do Prof Mentiras a convidá-los para o comício de sábado em Machico, para render homenagem ao pretor da metrópole,  António Costa o impiedoso. Pessoas que nunca autorizaram a utilização do seu número para estas manhosices. 
Deve andar desesperada a mobilização, para ter um número mínimo de braços prontos para abanar a bandeirinha. Célia da Ponta do Sol faz apelos desesperados no Facebook; e em Câmara de Lobos os dois autocarros previstos já reduziram a um!
As pessoas que estão a ser importunadas pelas chamadas devem queixar-se à comissão nacional de proteção de dados.

CDU denuncia


PSD e PS enganaram quem vive nas ultra-periferias sociais


A CDU organizou nesta quinta feira, 29 de agosto, uma iniciativa política em São Roque, no Concelho do Funchal, com intervenções políticas no Galeão, na Ribeirinha, no sítio da Cova e no sítio do Calhau, nas ultra - periferias sociais onde o PSD e o PS enganaram as populações.

CERDAS MONTA GABINETE EUROPEU
NO FORTE DE MACHICO 

Lisboa continua a pensar que nós nunca estaremos suficientemente descobertos!


Esta tarde de quinta-feira trabalha-se a bom trabalhar na baixa de Machico. No Forte 'triangular' de Nossa Senhora do Amparo, prega-se, martela-se e serra-se, numa das duas casinhas existentes no interior dos muros. Os mestres tratam de deixar a instalação em condições de a eurodeputada do PS Sara Cerdas poder trabalhar ali como deve ser.
A outra casinha já está ocupada pela Assembleia Municipal de Machico.


Conclusões do Conselho do Governo


29 de agosto de 2019




O Conselho do Governo, reunido em plenário, tomou as seguintes resoluções:

- Aprovar o Regulamento do Programa + Visão com vista à comparticipação na aquisição de óculos com graduação nas Óticas aderentes da Região Autónoma da Madeira.
O Regulamento entra em vigor a partir da data da sua publicação no Jornal Oficial da RAM.
O Programa + Visão tem como objetivo a comparticipação na aquisição de óculos, com prescrição médica, a cidadãos residentes na Região Autónoma da Madeira, com idade igual ou superior a 65 anos, nas condições definidas neste Regulamento.


A MADEIRA SÓ SE PODERÁ DESENVOLVER
QUANDO SE DESFIZER DA HERANÇA
DO JARDINISMO


O Partido Trabalhista Português diz ser fundamental a Madeira se desfazer da herança do jardinismo. “Só assim poderemos desenvolver a Região do ponto de vista político, económico e social”, disse a cabeça de lista às Eleições Regionais.
“Neste momento, temos uma dívida pública gigantesca às costas e três grupos económicos que mandam e desmandam na Madeira. Esta é a herança do Jardinismo. Muitos milhões de euros gastos em obras faraónicas, em medidas de encher o olho, mas que não trouxeram mais valias para o desenvolvimento do nosso arquipélago, nem consistência à economia regional”, disse Raquel Coelho.


Perguntas Básicas ao António Costa


Caro António Costa, como seu súbdito Madeirense, gostaria de lhe fazer estas perguntas:

António Costa, não tivemos o Ferry o ano inteiro por causa do Cafofo?
António Costa,  ainda não tivemos o Hospital Público que tanto nos faz falta por causa do Cafofo?
António Costa, temos de falar continental e vergar a Cabeça ao Iglésias para termos o ferry o ano inteiro?

Barreto encontra-se com presidente da ACIF


A queda no fluxo de turismo para a Madeira, a existência de uma oferta maior do que a procura, a necessidade de colocar mais voos na rota, a criação de um bom ambiente económico capaz de gerar riqueza e por essa via melhorar o nível dos salários; trabalhar com base num conjunto de ações certas; pugnar para que entre o Estado e as empresa se faça um encontro de contas, foram, em síntese, as linhas da reunião de trabalho entre o presidente da ACIF, Jorge Veiga França, e o líder do CDS-PP, Rui Barreto. 




JPP questiona apoios atribuídos a infantário que vai fechar 


O Juntos pelo Povo (JPP) quer explicações do secretário regional da Educação sobre valores orçamentais atribuídos a um infantário que não vai abrir portas este ano letivo. 
“A 13 de agosto, aprovou já a distribuição de encargos orçamentais para esta escola, na ordem dos 142 mil euros para o ano letivo 2019/20, 66 mil euros para apoios sociais. Gostaríamos de saber com que base, o senhor secretário da Educação autorizou este pagamento, quando, já desde há muitos anos, esta escola está numa decadência em termos de gestão e de má gestão”, afirmou Patrícia Spínola, em conferência de imprensa, junto ao estabelecimento Quintinha dos Janotas. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2019




Comício do PSD-M quarta-feira à noite em Câmara de Lobos




PROGRAMA DE GOVERNO DO CDS
APRESENTADO NO FUNCHAL

Uma alternativa à desilusão PSD e à ilusão PS


"Somos uma alternativa ao PSD, que foi um desilusão, e a um PS, que é uma ilusão", afirmou o líder do CDS-PP, Rui Barreto, ao fim da tarde desta quarta-feira, durante a apresentação pública do programa do partido - o primeiro partido a fazê-lo - nos jardins do Museu Quinta das Cruzes, com a presença de uma centena de militantes, simpatizante e convidados.

De entre os convidados, alguns nomes de peso da sociedade madeirense e que no passado exerceram destacadas responsabilidades governativas na Região. É o caso do primeiro secretário regional da Saúde de Miguel Albuquerque, o médico Manuel Brito, de Ermelinda Alves, que desempenhou vários cargos no Serviço Regional de Saúde da Região (SESARAM), Rui Alves, que também ocupou funções de coordenação no SESARAM, os médicos Pedro Costa Neves e Filomena Gonçalves, e o antigo líder do CDS-PP Ricardo Vieira.

Relojoaria Figueira completou 70 anos




É cómico, não é?




João José Abreu

Este texto não precisa de ser muito grande, de tão hilariante é o óbvio. É deixar ao critério do leitor a análise a estes dois títulos e responder (novamente) à questão: não era melhor o “órgão de comunicação social ao serviço de uma informação objectiva, independente e responsável, alicerçada na defesa dos interesses dos madeirenses e porto-santenses, da sua Autonomia”, para citar o seu próprio Estatuto Editorial – igualmente cómico –, se assumir?
Nota: a primeira notícia é de 11 de setembro de 2018, a outra é de hoje.




JPP defende turmas mais pequenas 
para benefício de alunos e professores


Dando continuidade à divulgação das medidas programáticas da candidatura às eleições regionais de 2019, o Juntos pelo Povo (JPP) foca atenções na Educação. 
“Defendemos a redução do número de alunos por turmas, já que, neste momento, temos infraestruturas, profissionais da educação e equipamentos, para garantir maior sucesso da aprendizagem dos alunos, bem como garantir melhor trabalho dos profissionais”, explicou Paulo Alves esta manhã, em conferência de imprensa, junto à Secretaria Regional da Educação (SRE). 

CDU denuncia continuação do uso abusivo dos programas 
de ocupação de desempregados



A CDU realizou hoje uma acção política para denunciar o uso abusivo dos programas de ocupação de desempregados. O candidato da CDU à Assembleia Regional, Ricardo Lume no final da acção, junto ao Instituto de Emprego proferiu a seguinte declaração:
“Os programas de ocupação de desempregados têm servido para colmatar a destruição de postos de trabalhos foi feita na Administração Pública pelos Governos do PSD. Trata-se de trabalhadores que, encontrando-se em situação de desemprego, durante um período máximo de 12 meses não prorrogáveis.

terça-feira, 27 de agosto de 2019



ONDE ANDA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA?


Caro Calisto, 
Como cidadão escrevo-lhe esta carta, não fosse o seu blogue uma fénix que ainda está por renascer no atlântico. 
Como é possível que em pleno século XXI, mais de trinta anos depois do 25 de Abril, um primeiro Ministro de Portugal, de nome António Costa, possa tentar colocar a Democracia em Risco, ao submeter uma Região Autónoma a uma chantagem? 
Ou seja, todas as medidas que António Costa andou a chumbar ao PSD, Ferrys e afins, agora vai autorizar mas com a condição de ser para o tal Cafofo?! 



Contra a política troca-tintas do PSD e do PS


A CDU desenvolveu hoje uma iniciativa política no Papagaio Verde, na Freguesia de São Martinho, onde foram identificadas situações bem concretas em que, quer com o PSD, quer com o PS, quer com Miguel Albuquerque, quer com Paulo Cafôfo, foram enganadas as populações com falsas promessas.
Como disse Edgar Silva, «no Concelho do Funchal são muitos os exemplos em que as populações foram vítimas da política troca - tintas do PSD e do PS. Quer através de Miguel Albuquerque, quer através de Paulo Cafôfo, multiplicaram-se as promessas de que às populações do Papagaio Verde seriam finalmente reconhecidos os direitos ao desenvolvimento humano e social, e aquelas localidades e tantas gentes continuam no rol dos esquecidos.»


CAMPANHA ENLOUQUECEU






PS VAI ENCENAR


 AGRESSÃO A CAFÔFO?







Deu a louca ao Agente Xuxa, infiltrado aqui do Justo no PS. Um equivalente ao K7 do Calisto. 
Não acreditamos numa palavra do que ele nos trouxe desta vez, mas ele insiste,  insiste..
Não querem ver que o homem diz ter informação segura que no final da semana o PS vai encenar uma agressão a Cafôfo com objectivo de catapultar a simpatia do eleitorado que andará pelas ruas da amargura? 
O delírio do Agente Xuxa vai mais longe. 


CDU solidária com a luta dos trabalhadores da ARM


A CDU está solidária com a luta dos trabalhadores da empresa ARM. Os trabalhadores reivindicam que seja contada a antiguidade no serviço para o enquadramento na tabela salarial; que se enquadre correctamente os trabalhadores nas carreiras e nos quadros profissionais e salariais; pelo fim das discriminações existentes na empresa, nomeadamente com o subsídio de refeição; por melhores condições de segurança e saúde no local de trabalho; pela admissão de mais trabalhadores .
A CDU saúda todos os trabalhadores da ARM em luta por melhores condições laborais.

Pl’o Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 27de Agosto de 2019



JPP recupera Relógio de Água que o PSD e CDS chumbaram 


O Juntos pelo Povo (JPP) esteve hoje no Caniço onde se associou, no sítio da Azenha, a uma iniciativa de valorização e proteção de um património que é singular e raro na Região Autónoma da Madeira, os Relógios de Água. 
Atualmente na Região existem três Relógios de Água, um dos quais do século XIX na freguesia dos Canhas e os outros dois estão localizados no Caniço, em Santa Cruz. 


PTP quer a descentralização dos serviços do SESARAM e uma linha assistencial para combater as altas problemáticas



A candidatura do PTP, esteve hoje de visita ao Centro de Saúde de Machico, para defender a descentralização dos serviços do SESARAM, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, para diminuir as listas de espera e as altas problemáticas.
O porta-voz da iniciativa, Edgar Silva, considera essencial a minimização da ocorrência de altas problemáticas no Hospital central e a implementação de um programa de gestão de vagas que conduza a um aumento de produtividade, resolvendo os efeitos das listas de espera, com a descentralização de algumas valências para os centros de saúde da Região.
“Não podemos continuar a empacotar velhinhos para as IPSS, quando essa não é a sua vontade”, disse Edgar Silva, tendo defendido também uma linha assistencial do Serviço Regional de Saúde ao internamento domiciliário. 


PTP

Sábado na Fajã da Ovelha



PREVISTAS MIL PESSOAS NA RENTRÉE NACIONAL DO CDS



Mais de 1.000 pessoas de todos os concelhos da Madeira e Porto Santo são esperadas sábado, na Fajã da Ovelha, na festa com que o CDS-PP arranca para um ano político que o secretário-geral Teófilo Cunha espera que seja "positivo" para Rui Barreto, na Madeira, e para Assunção Cristas, no plano nacional. 
O dirigente do CDS-PP Madeira e presidente da Câmara de Santana, explicou esta terça-feira à comunicação social, no local onde o partido está a montar o arraial, no Parque de Merendas das Faias, na freguesia da Fajã da Ovelha, os objetivos do evento, que traz à Madeira a líder nacional Assunção Cristas e outros destacados dirigentes, que se juntam ao líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto.

Já está na rua o novo cartaz do Bloco de Esquerda para as eleições regionais, que inclui os seis primeiros candidatos e o mandatário regional.



Luísa Santos e Helder Spínola,
Cássia Gouveia, Paulino Ascenção e Egídio Fernandes
Rui Ferrão e Dina Letra

BE

Secretaria Regional da Educação 
– peculiaridades de concursos para cargos dirigentes

Em tempos descrevi que na Secretaria Regional da Educação as entrevistas publicas são secretas ou quase-secretas. Só os membros do júri e o entrevistado é que sabem se ocorreram, e o que lá se passou.
Agora, vou mostrar mais algumas peculiaridades dos procedimentos concursais para cargos de dirigente.

1- Quem ficou já detinha o cargo



SARGENTO LATEIRO TEM UMA GRANDE LATA


O ferry demasiado caro 
afinal cai do céu a dias das eleições regionais!


O nosso Primeiro cubano e o servil dos cubanos lisboetas parece quererem gozar com Zé Vilão.


Cheguei a crer que o Sarja primeiro-ministro aparecia hoje em grande no JM com um propósito justo: pedir desculpas pelo mal que tem feito aos Madeirenses em matéria de mobilidade.
Não, senhores. Afinal, que é que se me depara pela frente naquelas páginas empolgantes, as mesmas onde Cafofo certo dia ameaçou com o murro na mesa? 
Pois depara-se-me nada menos do que um eleiçoeirismo do pior que imaginar se possa, pelo descaramento com que o Costa e o Cafofo gozam da cara dos pacóvios da Tabanca.

Forte vaga de amigos, cunhados e namoradas pela Europa pra lá!






A EURODEPUTADA SARA CERDAS JÁ TEM 'COWORKERS'

Primeira medida foi aplicar em Bruxelas

técnicas cafo-socialistas do 'familhinha-gate'




Para liderar a sua equipa de assessores no Parlamento Europeu, Sara Cerdas (ou quem por ela decidiu) começou por recrutar Pedro Andrade, um dos elementos que trabalhava para a sua antecessora. O jovem assessor foi lesto a aceitar a proposta de transferência e soube vender bem o seu peixe, passando de organizador de visitas e ementas a assessor principal da inexperiente Sara.

Com bilhete para Bruxelas está também Cristina Isabel Rodrigues Correia. Mestre em Ciências da Comunicação (a tese versou sobre “Comportamento de Compra – Uma abordagem Etnográfica”), Cristina Correia pertence à Comissão Política do PS–Madeira (na qualidade de representante da JS). Também é conhecida por ser a primeira proponente do projeto Cowork Madeira, ao qual foram atribuídos 300.000€ do Orçamento Participativo. O segundo proponente deste projeto é Olavo Câmara, filho do Presidente Emanuel e… namorado da Cristina Correia.