CERDAS MONTA GABINETE EUROPEU
NO FORTE DE MACHICO
Lisboa continua a pensar que nós nunca estaremos suficientemente descobertos! |
Esta tarde de quinta-feira trabalha-se a bom trabalhar na baixa de Machico. No Forte 'triangular' de Nossa Senhora do Amparo, prega-se, martela-se e serra-se, numa das duas casinhas existentes no interior dos muros. Os mestres tratam de deixar a instalação em condições de a eurodeputada do PS Sara Cerdas poder trabalhar ali como deve ser.
A outra casinha já está ocupada pela Assembleia Municipal de Machico.
Meia dúzia de metros abaixo do Forte, serra-se, martela-se e prega-se. Os mestres estão a montar as barracas para que no domingo o líder nacional do PS e o candidato regional possam dar a sua barraca, na rentrée socialista.
Com 5 mil almas prometidas para fazer claque, na baixa de Machico perguntava-se o porquê de não fazerem as discursatas, domingo, na grande clareira à frente do Fórum, em vez de colocarem o palco à frente da lota, num espaço muito mais acanhado. Ali afunilados, vai chegar gente até à maré baixa e até ao adro da Igreja, lá acima.
Promete ser bonita a festa, pá! Uma reedição dos navegadores a descobrirem a primeira cidade da Madeira!
Só que o patrão Costa, vice-rei da faixa ocidental espanhola, não vai encontrar a Ana e o Machim a beber água de S. Roque. O sargentão será recebido pelos agentes consulares que destacou na ilhota acompanhados por seus acólitos aborígenes do Funchal. Tudo entre primos.
E pensar que o Forte de Nossa Senhora do Amparo, agora a servir de aposento à alcaidessa Sara Cerdas, foi o último bastião da Madeira a render-se aos caceteiros miguelistas, já nessa altura com maioria absolutista, que arribaram à Ilha em 1828!
6 comentários:
E andam colocando faixas no forte, esse ícone do património machiquense?
E o que dirá sobre este atentado ao património, a Dra. Antunes Paolinelli, paladina maior das hostes cafofianas na área da cultura, e, dizem, candidata a secretária regional, tal como o sorridente Cafofo é candidato a presidente, nas próximas eleições..."governativas"?
20.41
A faixa não tem a ver com o futuro gabinete. Como se vê, refere-se a outra organização ainda em curso.
Aqui para nós essa "faixa ocidental espanhola" é o Portugal Adjacente.
Estes lanchas funchalenses, que tanto se atiram ao centralismo lisboeta, julgam que podem criticar as iniciativas que decorrem noutros concelhos sem serem acusados do mesmo pecado. Suponho que a deputado laranja há-de abrir gabinete em Câmara de Lobos para provar o seu regionalismo.
Eu gostaria era que esta Sra fizesse como a outra que convidou colegas minhas da Universidade a irem a Bruxelas com tudo pago e ainda houve uma que levou o amigo colorido como companheiro de viagem.
Qual é o problema anónimo das 23:54? É legal e possível que isso aconteça.E antes da "outra", muito provavelmente outras e outros de outras cores, por exemplo laranja, já o fizeram.Há regras, e muitas não são ditadas pela RAM.Pertencer à UE não é mesmo que não pertencer.
Enviar um comentário