Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de agosto de 2019


JPP assume compromisso em defesa dos interesses 
da Madeira na República 


“Mais do que encontrar adversários políticos, o que o Juntos pelo Povo pretende é realizar compromissos com a população. Tudo o que seja para defender os interesses da população da Madeira e do Porto Santo é a forma como o JPP se vai posicionar”. É desta forma que o JPP encara as próximas à Assembleia da República de 6 de outubro, conforme esclareceu Lina Pereira, depois de efetuada a entrega da lista de candidatos, esta manhã, no Tribunal do Funchal. 
“Mais do que expetativas, assumimos um conjunto de compromissos com a população da Madeira e do Porto Santo. E neste âmbito, destacamo-nos dos restantes partidos que se estão a candidatar pelo círculo Madeira, pelo facto de sermos o único com sede na Região Autónoma da Madeira. Isso significa que a maioria das pessoas que compõe os órgãos do partido vivem diariamente na Região e sabem e sentem as dificuldades que a população da Madeira e do Porto Santo também sentem”, garantiu a cabeça-de-lista do JPP, pelo círculo Madeira. 
Lina Pereira, já com alguma experiência como deputada no parlamento regional, lembrou o comportamento dos vários partidos que também representaram a Madeira na Assembleia da República: 
“Lá assumem uma posição e na Assembleia Legislativa da Madeira assumem outra, posicionando-se de forma completamente distinta. Foi o que aconteceu recentemente durante a discussão sobre a redução do IVA para a eletricidade. No Parlamento Regional, o PS votou favoravelmente. Mas na Assembleia da República votou contra. Portanto, isto é um comportamento bipolar, isto é falar de uma forma que vai contra os interesses da população da Madeira e do Porto Santo.” 
O JPP enaltece a importância de assegurar representatividade no Parlamento Nacional em defesa da Madeira. “Sem dúvida que a Assembleia da República guardou na gaveta, porque simplesmente não lhes interessava, a situação do subsídio social de mobilidade e a proposta de alteração à lei da parentalidade, para ajudar os pais que têm filhos com doenças oncológicas. Há ainda o subsídio de mobilidade marítima, que continua engavetado”, recordou a candidata do JPP. 

Lista do JPP – Círculo Madeira 

1- Lina Pereira, assistente social 

2- Liliana Jorge, consultora de recursos humanos 

3- Hamilton Ascensão, enfermeiro 

4- Orlando Gouveia, carteiro 

5- Odília Gama, escriturária 

6- Nelson Veríssimo, professor 


Suplentes 

1- José Carlos Mota, professor 

2- Renata Mendonça, administrativa 



JPP

2 comentários:

Anónimo disse...

Vou votar nesta beldade

Anónimo disse...

Pena ser do JPP.
Senão nem pensava duas vezes. Assim terei que pensar três.
Pena o Élvio não lhe ceder o lugar. Os verdinhos teriam certamente muito a ganhar.