Nota da Presidência
Madeira disponível para ajudar Canárias
no combate aos incêndios que lavram há dias
O Gabinete do Presidente do Governo Regional da Madeira entrou em contacto esta manhã com o Presidente de Canárias, Sr. D. Ângel Victor Torres, manifestando a sua solidariedade perante os incêndios de grande dimensão que ocorrem naquele Arquipélago.
Deu conta da disponibilidade da Região Autónoma da Madeira para, caso seja entendido como útil e necessário, fazer deslocar meios para ajuda ao combate aos incêndios que lavram em Gran Canária.
A Região está em condições de poder projetar, de imediato, uma força de 30 operacionais nas valências de emergência pré-hospitalar e de combate a incêndios, a fim de se integrarem nas operações em curso.
Aguardamos a solicitação por parte do Governo do Arquipélago vizinho, para que os referidos recursos sejam ativados.
Funchal, 19 de agosto de 2019
O Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira
12 comentários:
Mais vale tarde do que nunca...
Quem te viu e quem te vê.
Em 2016, estava tudo controlado e não era necessário reforços da força especial de bombeiros e militares, estando já estes prontos a embarcar no C130. Mas lá vieram e ficaram a amarelar no RG3 um dia por má coordenação da Proteção Civil, enquanto que o nosso pessoal estava 18 e 24h nas frentes.
Ao menos aprendeste algo.
Tarde ?
O incêndio começou na sexta e progrediu no sábado. Ontem foi preciso retirar pessoas.
O governo reagiu hoje de manhã. Achas tarde?
Ou também és daqueles que acham que um governo deve reagir à louca, em cima do acontecimento, sem saber sequer ainda de que maneira e com que meios é que a Madeira pode ser útil?
Mais vale tarde que nunca verdade
Este governo funciona como o Alentejano.
Vai devagar/devagarinho
23.04,
Deves falar do governo do Costa nos incêndios de 2017.
Primeiro deixou morrer gente. Depois é que se pteocupou.
O Albuquerque é que dizia que estava tudo controlado. Se eu não fugisse para a Avenida do Mar juntamente com a família estávamos feitos ao bife. Não me esqueço e no próximo mês também não.
E onde é que vives?
16.17
Na Quinta Vigia de certeza que não nem na Rua dos Netos.
21.03,
Eu não perguntei onde é que não vives. Perguntei onde vives.
11.50
Num casarão em S Martinho comparticipado pelas grandes Empresas Construtoras para as quais eu ajudei com obras e mais obras em concursos públicos martelados. Eu ajudei por isso me ajudaram!
15.23,
Vives nesse casarão e tiveste que fugir para a Av. do Mar?
Ou a tua casa é uma grande merda, ou tu és um grande mentiroso, porque S. Martinho nunca esteve em perigo nesse incêndio.
Ou então as duas coisas.
Enviar um comentário