Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

CDS entregou lista


RUI BARRETO APOSTA NA RECUPERAÇÃO
DO DEPUTADO EM SÃO BENTO


O líder do CDS-PP Madeira manifestou esta segunda-feira a ambição de recuperar o lugar de deputado na Assembleia da República que o partido perdeu em 2015. Rui Barreto falava à saída do Palácio de Justiça, depois de ter depositado no Tribunal da Comarca da Madeira a lista candidata à Assembleia da República, liderada por Sara Madalena, advogada e vereadora na Câmara da Ponta do Sol, e fez uma apreciação global "positiva" de todos os elementos da lista.  

Depois de traçar os objetivos do partido para 6 de Outubro, o líder da oposição alertou para o perigo da agenda do Bloco de Esquerda (BE) em Portugal e deixou uma interrogação no ar à consideração dos eleitores: "Passados quatro anos as populações têm de fazer a avaliação daqueles que escolheram e do trabalho que realizaram. Pergunto se os dois deputados do BE que passaram pelo Parlamento nacional corresponderam, de facto, àquilo que apresentaram ao eleitorado e qual foi o trabalho que fizeram."

Rui Barreto diz que as eleições para a Assembleia da República são "muito importantes"  e explica porquê: "Há uma agende da esquerda para impor uma transformação social muito significativa no país. Vou dar apenas um exemplo. Foi feita uma tentativa para acabar com os contratos de associação entre o Estado e o ensino particular e corporativo. Isto significa que, do ponto de vista ideológico, se quer terminar com o apoio do Estado a escolas como, por exemplo, o Colégio de Santa Teresinha, o Colégio da Apresentação de Maria e escolas como a APEL e a dos Salesianos. Estas eleições são para escolher quem nos representará mas também devemos estar atentos em relação ao que pretendemos do ponto de vista ideológico. Nós somos pela liberdade de escolha, pela liberdade de opção pela liberdade de cada um decidir o que quer."

Rui Barreto garante que a candidata Sara Madalena é "defensora" dos valores referidos e aponta a outros atributos: "É uma mulher de coragem, com créditos firmados, cheia de energia, combativa, competente e trabalhadora, que irá colocar o interesse da Madeira acima de quaisquer interesses."

Quando se trata de defender o interesse da Madeira, o próprio Rui Barreto sabe do que fala. Enquanto deputado à Assembleia da República, em plena crise económica e social, votou contra dois orçamento de Estado, em 2013 e 2014, contrariando as orientações do próprio CDS, que à época formava com o PSD o governo na República, por entender que as duas propostas de orçamento "prejudicavam grandemente a Madeira", posição que lhe valeu uma suspensão de cinco meses.

Sara Madalena, a cabeça-de-lista do CDS, assume, também, que "a Madeira está primeiro do que tudo". E caso venha a ser eleita, como espera que aconteça, "estarei na Assembleia da República com um grande sentido de responsabilidade" para desenvolver "um trabalho árduo no qual irei colocar empenho, combatividade e muita energia positiva", assumindo: "Tudo farei para defender e garantir os direitos dos madeirenses e porto-santenses. Colocarei sempre os interesses da Madeira e Porto Santo em primeiro lugar." 

Já o mandatário da candidatura, o empresário e gestor hoteleiro André Digo, que recebeu de Rui Barreto palavras de consideração,  disse que o seu apoio a Sara Madalena se deve à sua convicção de que sendo uma "cara nova irá defender de forma mais eficaz e inteligente os interesses da Madeira do que temos tido até agora", frisou.  

CDS

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Sara.

Anónimo disse...

fico co uma duvida , essa é uma candidatura do CDS ? é porque vejo na foto um dos braços direitos do cafofo