Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2019


Populações reclamam pelo direito ao desenvolvimento


A CDU promoveu uma iniciativa política regional em diversas localidades do concelho do Funchal, durante esta manhã, em que se assinala o Dia da Cidade do Funchal, tendo as conclusões sido apresentadas em São Gonçalo. Aqui ouviram-se as críticas, daqueles que se sentem relegados para as margens do desenvolvimento e que são continuamente esquecidos pelos governantes.
Nesta acção de contacto com as populações nas zonas altas da freguesia de São Gonçalo, Herlanda Amado, proferiu a seguinte declaração:
“O alargamento da Vereda do Lombo da Quinta, São Gonçalo, é uma obra, à semelhança de tantas outras, que tem sido prometida por vários executivos ao longo dos anos, mas que tarda em arrancar.
Começou por ser prometida por Miguel Albuquerque, enquanto Presidente da Câmara do Funchal, e já com o executivo presidido por Paulo Cafofo, não tem passado de uma promessa, para desespero das populações que residem nesta localidade.
Neste jogo das falsas promessas, que são partilhadas por Albuquerque e Cafofo, as populações vêm sendo iludidas e prejudicadas, tendo em conta a importância e a urgência de uma ligação rodoviária, que garanta uma acessibilidade em segurança para quem aqui reside. Estes são os esquecidos e excluídos dos processos de investimento público pelos governantes. Aqui como acontece em tantos lugares, os graves problemas das populações estão a ser adiados.
É preciso dar mais força a quem está comprometido com a luta das populações, seja nas Autarquias, na Assembleia Regional, na Assembleia da Republica e no Parlamento Europeu, temos provas dadas, de que a CDU é a voz das populações, destas ultraperiferias dentro da nossa Região, por isso continuaremos a denunciar as inércias dos governantes, sejam elas da Câmara Municipal do Funchal ou do Governo Regional.”

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 21 de Agosto de 2019

1 comentário:

Anónimo disse...

Ordenado mínimo de 2,5 euros na Venezuela. Que maravilha, camaradas! que desenvolvimento!