Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Posição em comunicado





ESTRADA DAS GINJAS "QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM":
BARRETO ESTÁ CONTRA ALBUQUERQUE 



1.      A Floresta Laurissilva, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, é uma das maiores dádivas que os madeirenses receberam da Natureza.

2.      A Madeira, ilha turística conhecida no mundo pela sua paisagem, não pode colocar em causa o seu maior valor para o progresso da atividade turística, muito menos o seu valioso património natural que enche de orgulho todos os madeirenses.

3.      Houve um relatório recente da UNESCO que alertou as autoridades regionais para preocupações, problemas e perda de qualidade na Floresta Laurissilva.


4.      Vem o presidente do Governo Regional garantir que “custe o que custar”, vai avançar com a estrada pela Laurissilva adentro, entre a localidade das Ginjas e a dos Estanquinhos, no Paul da Serra.

5.      A senhora secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, que tem feito – e bem – a defesa acérrima do Ambiente, deve vir a público explicar, urgentemente, se concorda com a estrada das Ginjas.

6.      Também o senhor presidente do Governo Regional tem de explicar, urgentemente, o que é que a Região ganha com esta estrada e porque razão se lembrou de a (re)lançar. O que perde a Região, todos os madeirenses sabem!

2019.08.22

O presidente da Comissão Política Regional

Rui Barreto


41 comentários:

Anónimo disse...

a estrada já devia estar construída, ilegal é a casa do Ferdinando serrão, sitio do cascalho depois de demolida tem uma licença de remodelação a construção está a vista de todos , muitas casas em são vicente não são licencias

Anónimo disse...

Que lata tem este CDS quando de vez em quando numa ânsia de caçar votos, vão para as tosquias, reunem com os cabreiros ou cabrões, que põe em risco a nossa laurissilva, e outras poucas vergonhas em conivência com os pastores! Estes tipos nem sabem no ridículo em que caem, virem agora se armar em ambientalistas.
O CDS deviam primeiro condenar o pastoreio desordenado na serra em vez de querem estar a bem com deus e com o diabo| Para um partido cristão tem muito que se diga esta incoerência ambiental.

Anónimo disse...

É a mesma história da estrada do Fanal. Não levaram avante e acabaram por "meter a viola no saco". Agora é a das Ginjas com mais iluminados que até vão apelar "a solidariedade internacional". Quem manda na Madeira é o governo regional. Parabéns ao Dr Albuquerque e em frente.

Anónimo disse...

Mas quem manda na Madeira. Não é o Sheik Albu Queque!

Anónimo disse...

Concordo consigo!

Anónimo disse...

Asneira do Miguel Albuquerque, quer pela sua prepotência quer pelo desrespeito pela natureza da Madeira. Não chega de betão?

Anónimo disse...

Sobre este assunto o Eng Costa Neves escreveu e muito bem,pela segunda vez, ontem, no Diário de Notícias. É um atentado ao Património Natural da Laurissilva a estrada da Ginjas. Em relação ao pastoreio ninguém quer desordem .Ouvi falar em cabras sapadoras que até foram notícia num jornal estrangeiro e que tem sido bom para a natureza.

Anónimo disse...

Outra baboseirada a que o CDS demagogicamente vai a reboque.
Esta estrada, como outras, atravessando a laurissilva, até por razões de segurança e que se prendem com a existência da própria laurissilva, deve existir, como acontece com a estrada do Fanal ou a que liga a Eira do Serrado ao Areeiero.
São estradas como horário de abertura e fecho. Não estão activas 24h/dia.
Até há caminhos reais que atravessam a laurissilva. Não há qualquer polémica nisso.
Deixem-se de demagogias e aproveitamentos eleitorais tontos, de parte a parte.

Anónimo disse...

Continuem assim e, brevemente , vamos ter uma nova paisagem, a " Laurialcatrão"....

Anónimo disse...

o regente agrícola que não eng. serviu-se de determinado partido com vista a um tacho que efectivamente lhe foi "oferecido". Muda de partido é vê-lo agora "cuspindo no prato de quem lhe deu sopa" (vulgo "tacho"). Obviamente há quem nos queira enfiar um barrete tentando inviabilizar a construção da estrada das Ginjas

Anónimo disse...

Estrada das ginjas - II parte .Eng Costa neves.
Dia 22 de agosto
Muito bom.
Os caminhos reais são bons, não tem nada que ver com alcatrão e carros.
Vamos defender a Laurissilva!
Que diz Susana Prada? Estamos à espera.E também ainda não disse nada sobre a rapinagem nas ribeiras.A secretária do ambiente só se fica pelas garrafas de vidro? Pouco, muito pouco.

Anónimo disse...

Doutor Raimundo Quintal, estamos à espera que se pronuncie.
A costa norte está a ficar sem povo e o governo a fazer destas!

Anónimo disse...

11.00
Não é por caminhos reais que passam carros de bombeiros.
E para proteger a floresta laurissilva, precisamos de estradas de acesso reservado, que possam servir e introduzir um factor de segurança para a própria floresta.
Aconteceu com o Fanal e com a Eira do Serrado - Areeiro.
São estradas essenciais.

Anónimo disse...

se temos uma FLORESTA , temos de desfrutar , sim a Favor, agora em são vicente estão a fazer muitas ilegalidades , exemplo no CASCALHO estão a construir e a licença é de reconstrução, a casa foi completamente destruída e nasce uma maior , sem cumprir afastamentos … do amiguinho do presidente o Sr Ferdinando Serrão,... viva a bandalheira

Anónimo disse...

Inúmeros incêndios têm se propagado por falta de acessibilidades. Esta estrada favorece o acesso à floresta maravilhosa, permite que toda a população usufrue da sua beleza, promove o aumento de caminhantes nas levadas Fajã Rodrigues, folhada, plano velho, entre outros caminhos reais e não reais q estão intransitaveis porque há décadas ninguém passa por lá. E sim, também promove o turismo em São Vicente. Será uma via muito segura, pouco inclinado, sem muralhas e de construção barata (ao contrário do q dizem). Talvez os concelhos que têm acesso ao Paul não queiram q haja outro acesso por Sáo Vicente devido ao potencial q tem. Para finalizar, quem não conhece o percurso que o venha fazer. A estrada está aberta há mais de 40 anos, não vai destruir floresta nenhuma, apenas feiteira e silvados. Os verdinhos preocupados com o ambiente.... Deixem de fumar e façam algo útil pelo planeta, vão plantar árvores ou então vão mondar a feiteira e a carqueja que quer tomar conta da estrada das Ginjas Paul.

Anónimo disse...

Não havendo maioria absoluta nas próximas eleições e se se efectivar uma coligação PSD-CDS com vista a uma maioria ... e tiver Dr. Miguel Albuquerque como Presidente Barreto enfia barrete...e deixa avançar Estrada das Ginjas

Anónimo disse...

Em perspectiva um novo partido de doutores e engenheiros caducos e ambientalistas de bancada..

Anónimo disse...

11:02 O Raimundo Quintal já disse que ia recorrer para a ONU e pedir capacetes azuis para a zona das Ginjas. Se a ONU não lhe ligar, vai telefonar ao Trump para pedir uma intervenção militar de maneira a que não se construa a estrada. Podem ficar descansados que o assunto vai ser resolvido.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 1.14
A quem dorme em palheiro é sempre contra o betão.

Anónimo disse...

Já reparei que os matarruanos e broquilhas estão muito activos quando é para rebentar o ambiente e a paisagem natural! Uma estrada de alcatrão no meio da laurissilva é "linde"!É o povo superior "parido" pelo ditadorzinho jardim.

Anónimo disse...

O que falta são estradas asfaltadas no meio da laurissilva.
Que ignorante.

Anónimo disse...

Não são, anónimo das 13H. Leia a Islenha 42 e veja o que está escrito sobre a Floresta Laurissilva. Proteger a floresta é assunto mais fino. O ambiente é para ser preservado e respeitado. Estamos à espera de ouvir a Sra Secretária do ambiente falar da Laurissilva e das ribeiras, pois já sabemos que se preocupa, e bem, com o plástico.

Anónimo disse...

Há estradas na laurissilva antes desta classificação da UNESCO como Património Mundial da Humanidade. Agora devia ser proíbido os matarruanos destruirem a nossa floresta. Mas como Bolsonaros no Governo não há muito a fazer.

Anónimo disse...

19.05,
Mas na minha opinião são.
Proteger a floresta também implica que se garanta a sua segurança. Neste caso com um acesso privilegiado.
Até porque esta polémica está agora lançada porque há eleições, quando a estrada já existe há muito. A estrada JÁ EXISTE HÁ MUITO, em terra, sem bermas ou muros.
Aquilo que está em causa é limpar carqueja (invasora) e feiteira. Só isso.
É assim que se preserva e respeita o ambiente, garantindo acessos aos bombeiros em caso de necessidade.
O Fanal não foi destruído, nem as serras do Areeiro, nem tantas e tantas zonas com estradas e caminhos que atravessam a laurissilva.
O resto é demagogia barata de período eleitoral.

Anónimo disse...

Desculpe, mas essa limpeza, que deverá ser realizada, é possivel sem se manchar a zona com alcatrão. Garanto- lhe que nao é abrindo a estrada que se fará a limpeza, pois nem nas vias de acesso a S. Vicente e nas estradas secundárias ao concelho é efetuada. Má organização, interesse ou falta de pessoal? Quem sabe que responda, pois é inadmissível o que se observa.

Anónimo disse...

Houve quem se oposesse veementemente à construção da Praça do Povo (chegou a formar-se cordão humano manifestando-se contra tal). A Praça foi construída NINGUÉM FOI PRESO ....elogiada por locais e forasteiros e pasme-se uma dessas criaturas até serve-se da Praça para exibir as suas VIATURAS CLÁSSICAS ALTAMENTE POLUENTES.

Anónimo disse...

Está-se a falar da Laurissilva, não da Praça do Povo. A Laurissilva é Património Mundial da Humanidade, a Praça do Povo, não é nem nunca vai ser.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.A Floresta não pode perder qualidade, é um bem único e precioso.

Anónimo disse...

Das 13.26
Os frustrados da vida ainda andam por aí a deslizar os seus delírios. Aquela "roda do lenço" é a cópia fiel dos ambientalistas de pacotilha.

Anónimo disse...

O Albuquerque não foi contra Alberto João derivado a Construção da Praça do Povo e o enxovalhou até a 5. geração. No entanto agora por dá cá aquela palha vai lá inaugurar e participar em eventos constantemente. Deveria ter vergonha na cara e pedir mil desculpas ao Alberto e rezar 10 Avés-Marias.

Anónimo disse...

A teimosia do ditadorzinho em construir em cima do aterro do 20 de Fevereiro, foi mais um atentado ambiental e paisagístico, porque destruiu uma das baías naturais mais lindas do mundo. Na ânsia de dar de mamar aos tubarões do betão, provocou uma situação mais grave dentro do porto do Funchal, que é as ondas fazerem recochete no interior do porto e colocar as embarcações em grande instabilidade quando o tempo está de sudoeste. Por outro lado os comandantes recusam-se a atracar no cais 8, e depois admiram-se de o porto do Funchal estar a perder navios para outros portos. E o mais grave é que vão enterrar mais uns milhões no mar para tentar tapar a "borrada" que o ditadorzinho fez. Os tubarões do betão agradecem.

Anónimo disse...

Atentado ambiental e paisagístico numa estrada que já existe?
E se te preocupas assim tanto, tal como ambientalistas de gabinete, porque não apresentaram qualquer objecção quando da discussão do PDM?

Anónimo disse...

24 de agosto de 2019 às 17:51
25 de agosto de 2019 às 08:24
CONCORDO o exposto por V. Exªs
Mas há que concordar que na altura dr. Albuquerque e o reg. agrícola Neves "andavam de mãos dadas" contra AJJ … hoje dr. Albuquerque e reg. agrícola Neves usufruem da Praça Povo mas "andam de costas voltadas" no que diz respeito à Estrada das Ginjas.

Anónimo disse...

Estou-me nas tintas para quem andava de mãos dadas contra o AJJ.
O Costa Neves é contra tudo. Até contra os computadores, que não sabe usar.

Anónimo disse...

Concordo que a EStrada das Ginjas seja arranjada e betonada pois vai servir para que no próximo ano seja realizado ali uma prova classificativa do Rally Vinho da Madeira. Um espetáculo! Força Albuquerque e Calado pois aquilo ali será maravilhoso e dará publicidade a laurisilva.

Anónimo disse...

13.35,
Vê-se que não és muito dotado para o humor.
Mas fica o teu otimismo na vitória de Albuquerque e Calado, ao já prognosticares uma sua realização para o próximo ano.

Anónimo disse...

Calado vai em frente que esta classificativa é tua ao contrário de Albuquerque que em Dezembro vai borda fora.
Não esquecer que Alberto João está com o PSD mas não com Albuquerque que é uma coisa totalmente diferente daquilo que apregoam.
Repararam na entrada de Manuel António aquando da Festa do Montado do Pereiro? Ou é preciso desvendar muito aquilo que sabemos.
Estamos numa paz podre aguardando os resultados de Setembro. Depois haverá muita coisa e muita agua que vai passar debaixo do ribeiro.

Anónimo disse...

17.35
Depois da vitória de setembro, até o Alberto João irá prestar vassalagem.
Vai por mim.
E, tu que não o conheces, o Manuel António que não é parvo, sabe que este não é o seu tempo.
Uma das virtudes de um (bom) político é saber esperar a altura certa.
Mas de facto é preciso desvendar muito, porque aquilo que sabes é...nada!

Anónimo disse...

10.27
Achas que Alberto João irá prestar vassalagem ao Menino Queque ou vai lhe dar o pago com juros daquilo que ele lhe fez aquando da sua saída que não está esquecido.
Como no PSD há mais gente para além de ti e como bom PSD irei desvendar no momento oportuno mas entretanto reflete bem aquilo que se passou na Festa e verifica todas as atitudes tanto de Alberto João como de Manuel António. O tempo dos pés de barro está a esgotar!

Anónimo disse...

12.38,
Não acho. Tenho a certeza.
Não percebes nada de como estas coisas funcionam.
Desvenda tudo o que quiseres. Tu és daqueles que só tem garganta.

Anónimo disse...

Garganta são vocês que sem o apoio do Alberto João não são nada pois essas cabeças estão com neurónios com o prazo de validade ultrapassada.

Anónimo disse...

16.25
Zurras muito, e não sabes nada.
És um daqueles borrabotas que não tem direito a nada, e então põe-se com essas tontices de que um dia revela o que sabe.
Que patético és. Só garganta, substância...nada.