Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de agosto de 2019


CMF PROMOVE TRABALHO NÃO REMUNERADO



Jacinta Raquel Nunes

Nos dias de hoje, e sendo a Câmara do Funchal formada por partidos de esquerda, cheira a escândalo esta prática reiterada nas iniciativas com o Diário. A Câmara contribui com o dinheiro de todos nós, sob forma de parceria. Quem participa também tem de pagar. Mas para trabalhar nos eventos utilizam " voluntários ", um eufemismo para trabalhadores não remunerados. 
No Eco trail, sempre foi assim. Mas por sempre ter sido assim não significa que esteja certo. Podem dizer que são os entusiastas do trail, já sem pernas para correr, que servem de trabalhadores não remunerados, e nós fingimos que acreditamos.
  
Já o festival de Mega insufláveis, um negócio como tantos outros, com bilhetes de 12 euros por pessoa (uma família de 4 pessoas paga a módica quantia de 48€, porque os miúdos não vão sozinhos) e ainda uma choruda parceria da Câmara, mais dinheiro do povo na gamela, e os tristes que vão estar em pé a disciplinar miúdos e graúdos não recebem um tostão furado. 
Aqui está o entendimento que a Câmara do Prof. Mentiras e do sonso Gouveia têm para remunerar quem trabalha debaixo do sol durante dias inteiros. 
Escandaloso! 





12 comentários:

Anónimo disse...

Faz lembrar aqueles “voluntários” com cartão laranja que trabalham anos e meses sem remuneração em serviços públicos a ver se por terem cartão abrem vaga e concurso...és muito inteligente Jacinta (ironia caso não percebas)..mas os madeirenses não esquecem!!

Anónimo disse...

A Jacinta tem de ser menos impulsiva. Cada cavadela cada minhoca...E os voluntários laranja? Quantos na esperança de um lugarzinho na função pública.E os voluntários da Casa do Voluntário? A Casa do Voluntário que aqui há dias recebeu centenas de milhar de euros, para arregimentar voluntários...

Anónimo disse...

A Jacinta espanta-se com cada uma! Olhe para o laranjal primeiro.

Anónimo disse...

Expliquem o conceito de voluntariado a esta personagem.

Anónimo disse...

Os cafofianos entendem sempre que não faz mal cometer atropelos desde que os do PSD já tenham feito o mesmo no passado. Argumento saloio. Para mim, exijo mais.

Anónimo disse...

decididamente aqueles que fariam diferente fazem exatamente igual ao que criticam. Vou votar no Cafofo, estamos mesmo a ver.

Anónimo disse...

19.45 e 19.46,
Não pareces ser muito inteligente.
Dizes que a Casa do Voluntário recebeu centenas de milhares de euros para arregimentar voluntários. Logo esses são pagos, ao contrário destes da Câmara, de que a tal de Jacinta fala, e que não recebem cheta.

Anónimo disse...

Acho piada... Os funcionarios da função publica tem cartao laranja, mas a lista de deputados do PS é só funcionarios publicos... Em que ficamos?

Anónimo disse...

A casa voluntário recebeu para desenvolver as suas atividades gastando em recursos humanos m, ajudas alimentares etc.
Claro que possui também muitos voluntários que nada recebem, é o conceito de voluntário é esse mesmo!! A Cáritas também muito recebe, tem muitos voluntários que não são pagos e tem funcionários permanentes que são pagos

Raghnar disse...

Cada vez fica mais claro o conceito de "mudança" de alguns, se os outros fizeram, eu faço mais e com menos vergonha. É isto...

Anónimo disse...

Não sejas ingénuo.

Anónimo disse...

A casa do voluntário tem carro novo.Anónimo das 20:53 de 19 de agosto, os voluntários da casa do voluntário são pagos?