PSD e PS enganaram quem vive nas ultra-periferias sociais
A CDU organizou nesta quinta feira, 29 de agosto, uma iniciativa política em São Roque, no Concelho do Funchal, com intervenções políticas no Galeão, na Ribeirinha, no sítio da Cova e no sítio do Calhau, nas ultra - periferias sociais onde o PSD e o PS enganaram as populações.
Na sua intervenção disse Edgar Silva: «Nas ultra - periferias sociais, como acontece em São Roque, às populações da Cova e às populações do Calhau, o PSD e o PS prometeram efectivar investimento público nas acessibilidades para o ultrapassar das desvantagens daquelas zonas dos esquecidos pelos governantes. Quer Miguel Albuquerque, quer Paulo Cafôfo, prometeram atender àquelas populações, mas enganaram o Povo. Nunca cumpriram com as promessas feitas! E o Povo das ultra - periferias continua a ser vítima de desigualdades e de clamorosas injustiças sociais promovidas pelo PSD e pelo PS.»
Sobre as numerosas populações que vivem nas ultra - periferias sociais, disse Edgar Silva que «a condição de ultraperiferia social não é obra do acaso, é o resultado de políticas de injustiça social promovidas por quem na definição das prioridades do investimento público tem vindo a favorecer determinadas centralidades, onde estão os grandes senhorios do regime e os interesses dos turistificadores, deixando nas margens milhares de pessoas e localidades que se tornam ultraperiféricas porque nem as migalhas chegam do Orçamento.»
Foi perante estes lugares de ultra - periferia social que Edgar Silva apontou como inadiável garantir um novo rumo, que implica uma "inversão orçamental".
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 29 de Agosto de 2019
1 comentário:
Olhem só para a pose destas figurinhas! Devem estar a contemplar os tão famosos amanhãs que cantam.
Enviar um comentário