Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2019



POUCA VERGONHA NA SECRETARIA REGIONAL DE SAÚDE

Com o Aviso 372/2019 do Joram II n.º 141 de 23 de agosto uma funcionária administrativa da Secretaria Regional da Saúde passou por despacho do secretário Pedro Ramos de administrativa para técnica superior da contabilidade da unidade de gestão da mesma Secretaria. 
Não seria de estranhar a passagem por mobilidade para técnico superior com o ordenado de doutor não fosse o caso da senhora ter ido em mobilidade sem nunca ter feito qualquer tarefa de técnico superior, pois sempre foi, como eu, uma mera administrativa e tem o curso de educação minor feito pela internet  e vai  trabalhar para a unidade de gestão da Secretaria. 
Segundo dizem tem o cartão laranja e isso basta, enquanto outros que até estão a fazer funções de técnico superior estão a aguardar despacho ou viram o pedido recusado. 
Uma pouca vergonha.

K DezKonhecida

40 comentários:

Anónimo disse...

Esta tem resposta fácil, é perguntar à Jacinta Nunes!

Anónimo disse...

quem vê isto deve saber que a mais de 40 anos é assim nesta terra , eleições é a situação ideal para MUDAR

Anónimo disse...

Se fôr competente no seu trabalho, nada a opôr.

Anónimo disse...

Vota PPD para a corrupção aumentar ainda mais. Isto já faz lembrar a Venezuela, onde se consegue qualquer coisa comprando quem está à nossa frente. É por isso que nos países onde há corrupção há mais injustiças e desigualdades sociais. Num país desenvolvido da europa as pessoas sobem na carreira por mérito e grau académico e não pela "cunha" como se verifica actualmente na mamadeira!

Anónimo disse...

Liguem para jersey e alertem o Queque blue essa pouca vergonha
Ele está na maior...a torrar o dinheiro do Povo
Dá duas apalpadelas no teclado do piano e a viloada fica logo a pensar que governar bem é símbolo de sabedoria ou capacidade

Anónimo disse...

Mobilidade intercarreiras, antigamente chamava-se reclassificação de competências. Não é nada de anormal. Há duas mil pessoas que tinham apenas ensino secundário e que entretanto tiraram uma licenciatura que têm sido reclassificados. Esta senhora não gostou que uma sua conhecida passasse a ser doutora. É a inveja. Vá tomar um chá que ajuda.

Anónimo disse...

Essa ao menos ainda é funcionária.
Pior,bem pior são as misses que por aí proliferam. nomeadas e renomeadas, de competência muito duvidosa com entrada nesses cargos por fazerem certos serviços...a comunidade politica.

Anónimo disse...

Estamos fartos de verificar que na Madeira do PSD estes renovadinhos afastam gente credível capaz e útil só para meter seguidores/mentecaptos e tachistas com o cartão da Rua dos Netos.
Os portadores do cartão do partido ultrapassam tudo e todos afim de serem promovidos sorrateiramente perante a estupefação incrédula dos restantes funcionários.
Eles desconsideram os bons funcionários e serão estes que no próximo mês vão lhes dar o troco e ajudar a que haja uma Mudança na Região para estagnar e reverter estas situações.

Anónimo disse...

Educacao minor tem tudo a ver c unidade de gestao isto so pode ser no gozo de tao descarado e as mobilidades so podem ser autorizadas se a pessoa ja vier exercendo funcoes o que parece nao ser o caso um fartar vilanagem

Anónimo disse...

A pouca vergonha deste (des)governo é patente em todos os lados. Basta ver o que se passa na ALRAM, só sobe os que tem tem cartão laranja, sem qualquer mérito, nem currículo, com cursos que não lembra ao diabo. Felizmente o dia 22 de setembro está perto. Isto tem que mudar e vai mudar.

Anónimo disse...

Nao ha nada de anormal? educacao minor p a unidade de gestao sem nunca ter feito funcoes? Uma coisa é inveja outra eé ilegalidade informe se

Anónimo disse...

Claro
Mesmo que não tenha habilitações para o posto. Mesmo que não tenha existido concurso. Vota pepedê!

Anónimo disse...

Mas estas coisas são exclusivas do PSD? Olhem o que se passa na CMF que até já foi alvo de artigo na imprensa nacional...São os familiares e os amigos a beneficiar de promoções e de tachos. A inveja grassa na sociedade madeirense...Alguém sabe se a senhora é competente? A licenciatura não quer dizer nada. O que não é falta no governo são pessoas de letras a trabalhar em números e vice-versa. Simplesmente são boas no que fazem. Se não é o caso desta senhora, não deveria ter sido promovida. Se é, não há problema absolutamente nenhum. Como sempre, os abutres, como a campanha anda a correr mal, vêm para aqui se aproveitar da situação.

Anónimo disse...

O psd é assim PROMOVE , ONTEM NA SESSÃO SOLENE DE SÃO VICENTE O PRESIDENTE DA CAMARA ATÉ FOI PROMOVIDO A DOUTOR PELO SR REPRESENTANTE DO GOVERNO REGIONAL, DEVIA PROMOVER TAMBÉM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PELAS LAMBIDELAS QUE FEZ AO DITO REPRESENTANTE GOVERNAMENTAL .
elogiou também o antigo presidente SR Gabriel depois de andar durante anos a enxovalhar devia ter TINO NA CABEÇA

Anónimo disse...

A reclassificação de funcionários é uma figura administrativa das carreiras da função pública, sejam na administração central, regional ou local.
É há muitos anos utilizada, especialmente para funcionários que sem ter a habilitação própria têm anos de experiência e formação na aérea onde trabalham. Nada tem de especial.
Mas, evidentemente, tudo serve em tempo de eleições.

Anónimo disse...

Calisto,
E sobre o assunto das farmácias, há novidades?

Anónimo disse...

Boa tarde , o das 14.29 foram muito bons desde pequeninos/as na escola até escolheram as disciplinas que não trabalhavam com cálculos porque eram tão bons alunos que já precisaram foi saber de outras disciplinas , exemplos: filosofia , português ah sim português para dar conversa e talvez música para adormecer outros com baladas

Anónimo disse...

Eu até me indignava com esta situação, mas quando vejo como alternativa política uma turma cafofiana que comete os mesmos pecados e até faz gala nisso...

Anónimo disse...

16:30 Há tantos e tantos casos de bons dirigentes na Administração Pública que não têm supostamente formação específica na área que gerem e que fazem muito bem o seu trabalho. No privado ainda há mais exemplos disso. O que interessa é a capacidade para aprender, a dedicação, o esforço e o profissionalismo. É também de deixar para trás esse mal que afeta tantos madeirenses- a inveja.

Anónimo disse...

Na cabeça iluminada do anónimo dos "cálculos", só é inteligente e competente quem teve matemática e o português é para dar conversa e possivelmente música. Está certo, sempre a aprender com estes apedeutas.

Anónimo disse...

Impossível cometer os mesmos pecados, anónimo das 18:02. Impossível,que mais não fosse por falta de tempo.40 e tal anos é muito diferente de meia dúzia e nos tempos que correm, quando já vai havendo alguma alternância.Por isso indigne-se, não se acanhe.

Anónimo disse...

Oh minha senhora tome cházinho que isso passa. Ressabiamento é tramado.
A malta da mudança será diferente nas dádivas de tachos??? É só olhar a vergonha na CMF...e já agora o filho do Emanuel Câmara, faz o quê??

Anónimo disse...

A melhor resposta sem dúvida

Anónimo disse...

A reclassificação existe mas não é para todos..... Existe uma grande arma Vote, há Madeirenses quanto mais bates mais gosto de ti....

Anónimo disse...

Não alimentem invejas. Não conhecem o caso em pormenor, deixem-se julgamentos precipitados. Não deem motivos de satisfação aos abutres que por aqui pairam, que não têm qualquer projeto para a Madeira: o único objetivo é alcançar o poder a qualquer custo. E aproveitam-se do sentimento que grassa na sociedade:a inveja. Se o que se passa na Câmara do Funchal fosse feito à escala do Governo estávamos pior que o Zaire do Mobutu...Se o assunto até já foi falado na imprensa nacional. Uma coisa é um caso pontual (sobre o qual a verdade não se sabe) num universo de 20000 trabalhadores, outro é uma situação que é tão vergonhosa que já mereceu atenção dos media continentais.

Anónimo disse...

Pouca vergonha é ver e ouvir o Presidente da Camara do Funchal que gravou um video e publicou no Funchal Noticias a repetir, repetir, repetir sempre que a camara está a executar obras nas escarpas e outra vez que custam 7 milhoes. Mas custam 7 milhoes a quem? Á Camara do Funchal? A Camara paga ZERO mas estão sempre a falar do mesmo.
É paginas do DN a falar em concursos, depois em analises, depois em adjudicaçoes, depois em visitas, depois em começo de uma, depois o começo de outra, depois que ja estao na quarta, depois um video a repetir tudo, IRRA, que Intoxicaçao.

Anónimo disse...

O careca de São Vicente,anda desesperado para se orientar.
Mais um infiltrado, vindo do PS. Perguntem a população de Ponta Delgada e Boaventura a homenagem pelo choro convulsivo da noite eleitoral das autárquicas de 2013, em são vicente, de tão agradecido pelo PSD ter sido derrotado, tendo o mesmo afirmado, o 25 de abril finalmente chegou a são Vicente. Imagens registadas na RTP Madeira.
Ele que peça emprego para os filhinhos ao seu amigo e colega de jornadas de arbitragem, o arroz de lapas.

Anónimo disse...

Nesta terra e com o PSD os medíocres tomaram conta de tudo e lutam para se manter com o jogo sujo. O PSD com estas atitudes está a agonizar e se consumir a si próprio fruto desta desfaçatez.
É impressionante o trafego de influencias que vai na função pública sendo tudo isto um exclusivo da renovação em fim de vida com tudo a combinar tachos a cobrarem boas notas e a assegurar a vida após a morte politica. Em vez de privilegiar a mérito pugnam pela fidelidade partidária. Mas em 22 Setembro será a revolução nos votos daqueles que foram ultrapassados por esta canalha pois a nossa força de funcionários desconsiderados é muita.

Anónimo disse...

Eu não quero alternância (isso eu encontro no Bada bing), o que quero é uma alternativa, e isso não encontro neste PS de filhos e amantes de políticos.

Anónimo disse...

O Humbertinho que tenha cuidado com esse gajo.
Abra os olhos Sr Secretário Regional.

Anónimo disse...

Cadeia com estes gajos!

Anónimo disse...

Coitado do funcionarizeco das 23.35,
Fo.i.o e mal pago espera um milagre depois de setembro.
Que otário.

Anónimo disse...

Aquilo em S Vicente é um enxame de venha a nós o seu reino.
Euro a mim/Euro a ti » A Mim Euro.

Anónimo disse...

A corrupção grassa na Mamadeira!

Anónimo disse...

Se nao tem licenciatura adequada e nunca fez funcoes de tecnico superior é ilegal e ponto final o resto é fumaça...

Anónimo disse...

13.33,
E tu não apresentas queixa?

Anónimo disse...

14.16,
Se tem anos no trabalho específico, e formação, pode ser reclassificada. O resto é fumaça.

Anónimo disse...

17.17
desde que levante a bandeirinha e apresente cartão laranja tem livre transito e se sobrepõe a todos.
Nós muitos dos funcionários públicos estamos fartos de comprovar que afastam gente credível capaz e útil só para o PSD meter mentecalptos e seguidistas que nada sabem e nada produzem.
este PSD está a se agonizar e se consumir a si próprio com estas coisas maquievelicas.

Anónimo disse...

Até agora ainda não li sobre se a pessoa em causa é competente ou não nas suas funções. É a única coisa que interessa, já que o processo em si não é ilegal. Há assistentes técnicas com licenciatura que passaram a técnicas superiores e outras não...Não me venham com a história que as que passaram são todas do PSD...

Anónimo disse...

21.19,
Escrevi sobre regras da função pública. Não sobre parvoíces. Isso deixo para ti, já que pareces entendido.