Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de agosto de 2019




Visita à empreitada, agora concluída, de construção da “Via Expresso Fajã da Ovelha – Ponta do Pargo – 2.ª Fase”






39 comentários:

Anónimo disse...

Gastam milhões em estradas novas para o "fim do mundo" que vai servir a poucos, mas as estradas regionais estão um miséria em toda a ilha, com o piso todo partido e cheias de buracos.

E a via rápida também está uma desgraça, mesmo no Funchal onde ela é usada por milhares de madeirenses todos os dias. Nunca mais fizeram manutenção da via rápida como deve ser, parece uma montanha russa, destruidora de amortecedores dos melhores veículos. O Albuquerque dizia que não tinha dinheiro para cumprir com o plano de manutenções da via rápida e que por isso a velocidade de circulação desceu para 80 Km/h. Quem ficou a ganhar foi quem tinha a obrigação de colocar piso novo, que o Albuquerque fez o favor de livrar do plano de manutenção periódica.

Mas para fazer novas estradas e viadutos para o "fim do mundo" apareceu dinheiro, milhões.
Milagre!
O milagre da multiplicação dos milhões... mas os milhões continuam a não chegar onde já fazem falta há muito tempo!

Anónimo disse...

Mais uns milhões
Houve obra, parabéns

Anónimo disse...

21:44 Quem faz a manutenção da Via Rápida é a Via Litoral, não o governo. Ando muito pela ilha e não acho que as estradas estejam más. Aquelas onde passam muitos pesados são naturalmente mais penalizadas. Isso será paleio LPM para tentar menorizar mais uma obra do Governo? Pergunte à população da Ponta do Pargo (fim do mundo, dizem os cafofianos) se está ou não contente.

Anónimo disse...

Sao os energumenos como vossa exa., que acham que portugal é lisboa e a madeira é o funchal.

Se faz a estrada é porque faz a estrada, se nao faz a estrada é porque não faz... E a culpa é sempre do mesmo... Governo regional...

Mas se formos a ver, as estradas municipais do funchal estao muito piores, desniveladas, com derrames, sem marcaçõe e com passeios todos esburacados.
.

Anónimo disse...

Concordo com a obra, porque também merecem, do jeito que falas, ou dizes mal por dizer, ou não sais do meio do Funchal, o Pessoal da pinta do pargo também tem o direito de chegar rápido a onde precisa. As estradas na Ilha estão todas uma vergonha? Quando se quer dizer mal, convém pelo menos ter certeza do que se fala e não dizer por dizer.

Anónimo disse...

Falta dinheiro para medicamentos, fraldas e outros apoios aos idosos. As listas de espera para cirurgias aumentam, mas dinheiro para o srº Avelino Farinha não falta. Miguel Albuquerque e Pedro Calado como criados do Farinha, Sousa e Pestana estão de parabéns porque fizeram o "trabalhinho" bem feito como os seus patrões mandaram.

Anónimo disse...

21.44,
O comentário disparatado e descabido, revela a total falta de perspectiva cafofiana sobre a realidade regional.
Por isso é que vão perder as eleições. Nem conseguem compreender o óbvio.

Anónimo disse...

Quero ver quem vai pagar tudo isto...

Anónimo disse...

Oh cafofiano mentiroso, estás a confundir com o estado em que estão as estradas no Funchal, cheias de buracos, parece país africano. É assim que queres colocar as estradas regionais e toda a economia da Madeira, tipo socialismo da Venezuela. Derrota a 22 setembro será expressiva, ficarão pelos 10%

Anónimo disse...

Estradas, milhões e mais milhões.Isto vai rebentar outra vez, se vai! O Norte a ficar com cada vez menos gente, as escolas a ficarem sem alunos e a loucura das estradas continua.Precisa-se doutras políticas para a população crescer e ficar no Norte da Ilha.Estes milhões e milhões aparecem da onde? Dos impostos dos madeirenses? Dos impostos da União Europeia? Há uma máquina de fazer dinheiro nas selvagens?

Anónimo disse...

Não foi a escola da Fajã da Ovelha que ficou sem alunos e foi extinta?

Anónimo disse...

ACHAM QUE NESTE MOMENTO É O ESSENCIAL!!!!!!!!
BETÃO , BETÃO EM IMPERMIBILIAZÕES EM VEZ DE LARES , POPULAÇÃO ENVELHICIDA , MUDAR , MUDAR, MUDAR ,

Anónimo disse...

Tem razão isso da via rápida, mesmo algumas zonas intervencionadas com uma camada nova de asfalto parece que foi mal feito,não tiveram cuidado, o piso não fica liso como devia ficar, continuamos a sentir uma trepidação estranha... e as estradas regionais então essas estão uma desgraça total.

Anónimo disse...

E para quando a continuação até o PORTO MONIZ assim como a extensão da Via Rápida entre a Ribeira Brava e a Calheta.

Não bebas mais. disse...

O anónimo das 21.44 anda a tomar medicamentos errados. E o que será quando chegar a via rápida até ao arroz de lapas.

Anónimo disse...

Eu também tenho um carro desses

Anónimo disse...

O governo e bem faz investimento, os cafofianos preferem despesa. Já estamos o ver o que vai acontecer se ganharem. Economia a estagnar, desemprego a aumentar e a Madeira a se afundar.

Unknown disse...

A maioria dessas pessoas são funcionários do GR ou câmaras municipais do PSD vindo de toda ilha para dar a imagem de magote. E as pessoas ficam com a ideia de muita adesão. As técnicas do jardinismo continuam a fazer escola. Até aumentar a dívida e pôr os madeirenses a pão e água outra vez. Vota PPD!

Anónimo disse...

cota 500, mesma coisa, lembro o 20 fevereiro infelizmente o Alberto João já mandou limpar na serra de agua mais uma encosta para mais um túnel, tomem juízo, deixem-se de estragar a paisagem com mais vias, onde está a paisagem !!!!!!!!!!!!!

o dinheiro vem de BRUXELAS é isso eles lá tem uma maquina de o fazer e enviar para estes DESTERRADORES IGNORANTES E INCOMPETES PPDA´S

Anónimo disse...

08.59
Até existe uma Estrada no feudo do PSD em C Lobos que descobriram um novo sinal de transito: ESTRADA EM MAU PISO que faz a ligação entre o Cabo Girão e a Quinta Grande que já se encontra há muitos anos naquele estado lastimoso e onde circulam diariamente centenas de veículos conduzidos por estrangeiros que assim terão o prazer de sensação de estar numa Siria ou numa Libia e depois quando circulam próximo ao Mercado do Lavradores no Funchal e reparam naqueles muros destruídos e não reconstruídos verificam que não estão a sonhar.

Anónimo disse...

11.13,
E então não há Via Rápida entre a Ribeira Brava à Calheta?
E eu que por lá tenho passado tantas vezes e nem me tinha disso apercebido.
Está-se sempre a aprender.

Anónimo disse...

Gosto de ver os cafofianipos todos enriçados com a inauguração de obras públicas.

Anónimo disse...

08.59
Concordo. Até existe uma Estrada no Feudo do PSD em C Lobos que liga o Cabo Girão a Quinta Grande que tem uma nova placa de transito inventada por esta gente com o nome: ESTRADA EM MAU PISO. Esta estrada está assim há anos e circulam diariamente centenas de veículos conduzidos por estrangeiros que pensarão que estão na Libia ou na Siria. Também se circularem junto ao Mercado dos Lavradores e vendo a destruição daquelas muralhas e ainda não reconstruídas terão a sensação que é mesmo verdade.

Anónimo disse...

As estradas municipais estão uma porcaria também é verdade.

Cá não sou cafofiano. Mas foi o Governo Regional que andou a estourar milhões para a Ponta do Pargo, numa estrada nada prioritária , e não quer saber das que já existem que realmente estão péssimas.
Estradas regionais só remendos ou esburacadas. A via rápida já viu melhores dias porque o Governo Regional decidiu desinvestir na manutenção.

A estrada nova só vai ser boa mesmo é a Ponta do Pargo. A malta da Ponta do Pargo cá essa tá contente. Mas a maioria dos madeirenses vê o dinheiro todo ser gasto numa estrada da Ponta de Pargo que pouco ou nunca vai usar. E vê as estradas que a maioria precisa de usar todos os dias, ficarem ao abandono pelo Governo Regional. Não é só lançar obras novas para o lobi do betão e para poder dizer que faz inaugurações, é preciso manter as que existem.

Anónimo disse...

Os cafofianos depois do fracasso desta tarde em Machico começam mesmo a ver as coisas mal paradas.a
É o Sérgio dá cá o meu da Frente Mar que já se via em presidente do IHM...coitado.

Amsf disse...

Ó das 20:44, essa do Sėrgio já se ver como presidente dos IHM foi bem metida no entanto vejo muitos laranjinhas a verem-se como diretores da Polícia Judiciária!

Anónimo disse...

Com respeito a gastos com estradas o governo devia exclusivamente asfaltar a via rápida até à praia da Calheta, porque nós os lanchas irmos à praia ou se calhar mais um metros até ao Jardim do Mar, aquilo no Verão é fixe, o resto do concelho devia viver a pão é água, pois aquilo é o fim do mundo.

No Porto Moniz ainda vá lá pois nós os lanchas gostamos muito daquelas piscinas naturais, São Vicente também deve ter a estrada num brinquinho pois os arraiais são muito bons, o resto da ilha que se lixe pois são uma minoria e nós os lanchas somos a maioria por isso merecemos.


Anónimo disse...

Correto e a população da Ponta do Pargo é só uma pequena parcela dos votantes. O resto dos votantes que são a maioria levam com as estradas velhas degradadas, ao Deus dará.

Nem sequer é bom para o PSD. Que interessa se a Ponta do Pargo vota em peso no PSD… se o resto dos madeirenses vê que PSD anda a gastar milhões mas depreza o estado das estradas no resto da ilha?

Anónimo disse...

21.08,
Então vês mal. És cegueta, como no Lugar de Baixo que não consegues ver o mar.
A Judite não está regionalizada, como as outras forças de segurança.
Por isso nem laranjas nem limões.

Anónimo disse...

Só solavancos na via rápida quem vai para o Caniço. Até pensei que era o meu carro que estava a ficar com os amortecedores muito sensiveis, mas o meu cunhado e o meu primo também já se queixaram da mesma coisa.

Mas para quem é da Ponta do Pargo agora vai ser um mimo, tapete novo que luxo.

Anónimo disse...

Que tacanhez, que mediocridade, que labregos. É esse pensamento que faz com que Lisboa tambem olhe para a Madeira assim... Só valemos meia duzia de votos no bolo nacional, por isso é que o governo do PS está a se cagar para a Madeira e para os madeirenses. Eu sou do funchal, gostava é que a camara arranjasse aquela rua à frente da francisco franco que o carro até salta quando vamos na via da esquerda...

Anónimo disse...

Ó das 16.23
Realmente em cegueta já es crónico e nada a fazer a não ser quando por lá passares deixares de beber menos poncha e conseguires ver a estrada por onde passas. Mas também há coisas muito maiores que não ves ou os neurónios não alcançam.
Deves transitar lá de Lancha. Portanto sem comentários.
Diz ao teu grupelho governativo para efetuar uma medição semanal e depois irás verificar que a tua visão não é das melhores.

Anónimo disse...

E já estarmos servidos!;-)

Anónimo disse...

O melhor desta “visita” foi ver a reação de sua excelência quando questionado sobre as jaulas. Primeiro ao dizer que nada sabe mostra incompetência, por outro lado talvez uma ligeira amnésia, porventura quem na altura visitou as ditas jaulas terá sido o seu sósia.

É bom que o governo regional acorde e pelo menos defina uma posição em relação às jaulas, o incómodo causado pela pergunta ficou bem patente, só não deve é ter ficado patente para o governo regional o incómodo que a população do arco da calheta demonstra.

Anónimo disse...

É isso mesmo anónimo das 11:22.

Anónimo disse...

20.39,
Como o meu automóvel não dá solavancos para o Caniço, o melhor será tu, o teu cunhado e o teu primo verem bem o que se passa com os carros. Ou então são uns chaços de pobre. Ou então vocês os três são uns aselhas.

00.33,
É quase isso. Muitas vezes passo na minha lancha, pelo que tenho uma bela visão do mar. E consigo ver as tuas fuças dentro do carro a andar devagar. Coisa de pobre.
Mas paras lá onde bebes poncha e fritas os neurónios, sobes a uma bananeira e tentas ver o mar. Eu digo-te adeus.

11.22,
Até parei ontem ao pé das jaulas. Ainda deu para pescar dois robalos. Mas não são daqueles que o Vara recebeu do sucateiro.

Anónimo disse...

O problema não é dos carros é o piso da via rápida que está um nojo. Já não fazem substituição de tapete com a frequência necessária deu nisto.

Anónimo disse...

Era tudo preso! E tinham que sobrar o balão também!...

Anónimo disse...

18.24,
Tu primeiro prendes. Depois é que mandas ver se há irregularidade.
És um democrata à moda socialista.