Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de agosto de 2019


PROGRAMA DE GOVERNO DO CDS
APRESENTADO NO FUNCHAL

Uma alternativa à desilusão PSD e à ilusão PS


"Somos uma alternativa ao PSD, que foi um desilusão, e a um PS, que é uma ilusão", afirmou o líder do CDS-PP, Rui Barreto, ao fim da tarde desta quarta-feira, durante a apresentação pública do programa do partido - o primeiro partido a fazê-lo - nos jardins do Museu Quinta das Cruzes, com a presença de uma centena de militantes, simpatizante e convidados.

De entre os convidados, alguns nomes de peso da sociedade madeirense e que no passado exerceram destacadas responsabilidades governativas na Região. É o caso do primeiro secretário regional da Saúde de Miguel Albuquerque, o médico Manuel Brito, de Ermelinda Alves, que desempenhou vários cargos no Serviço Regional de Saúde da Região (SESARAM), Rui Alves, que também ocupou funções de coordenação no SESARAM, os médicos Pedro Costa Neves e Filomena Gonçalves, e o antigo líder do CDS-PP Ricardo Vieira.

Com uma plateia bem composta, Rui Barreto aproveitou para vincar: "Os madeirense têm hoje uma opção clara que é a utilidade do CDS. Olhem para o programa e para as ideias do CDS. Olhem para as soluções do CDS e para a nossa gente. Se formos chamados a responsabilidades maiores não é para que tudo fique igual. Nem vamos a qualquer preço e qualquer custo. Mas se lá chegarmos é sempre por vontade do povo, é para transformarmos a Madeira, não é para que tudo fique igual."

O programa do CDS-PP resulta da colaboração de 50 personalidades regionais que participaram nas 14 conferências coordenadas pelo Conselho Económico e Social do partido. "O CDS é o primeiro partido a apresentar o programa de governo, isto é para mim é uma enorme satisfação, depois de termos organizados 14 conferências, ouvido 50 especialistas, cidadãos independentes que contribuíram para o nosso programa sem olhar ao cartão partidário, olhamos sim para o valor das pessoas, o mérito e a competência, a partir de agora este é o programa dos madeirenses", frisou o líder regional. 

Para Rui Barreto, a forma organizada com que o CDS se apresenta nestas eleições, sendo o primeiro partido a entregar as listas no tribunal e também o primeiro a apresentar o programa de governo, representa um sinal para os eleitores: "É a prova de que os madeirenses não têm apenas duas escolhas. Se me permitem, há até um certo bi-partidarismo artificial que querem impor. Os madeirenses têm outra escolha, além daquelas que a comunicação social e alguns querem fazer sentir, que é o CDS. O CDS vai sozinho às eleições. Nós pensamos pela nossa cabeça e somos uma alternativa ao PSD e ao PS. Uma alternativa a um PSD, que é uma desilusão, e uma alternativa ao PS, que é uma ilusão."

Rui Barreto afirma-se uma homem de "convicções e firme quando é necessário", referiu, numa alusão às duas vezes que chumbou dois orçamentos de Estado quando o CDS era governo na República. "Temos tudo, estamos motivados, cheios de energia, vamos ao trabalho, espero que este seja de facto o momento CDS."

O Conselho Económico e Social do CDS, órgão liderado pelo deputado José Manuel Rodrigues, foi responsável pela elaboração do programa de governo. "O programa apresenta soluções e respostas às angústias e dificuldades de tanta gente da nossa terra", afirmou. "Não prometemos tudo a toda a gente, porque sabemos que o dinheiro não abunda. Quem quer ser governo responsável tem que fazer escolhas e tomar opções em função do bem comum."

José Manuel Rodrigues ironizou que "o Partido Socialista quer mudar a Madeira em 100 dias, e que agora o Estado vai dar à Região tudo o que o governo socialista nos negou nos últimos quatro anos". Aos social-democratas deixou a seguinte anotação: "O PSD não quer mudar nada, até fez um regresso ao pior do passado mas também promete fazer nos próximos anos o que não fez no governo nos últimos quatro. Preparem-se porque apesar do tempo quente vão chover milhões até 22 de setembro. O CDS limita-se a prometer aquilo que pode cumprir com sustentabilidade, verdade e responsabilidade, são estes os fundamentos do programa do CDS."


CDS

11 comentários:

Anónimo disse...

Estes gajos não veem que namorando à esquerda e à direita vão perder imensos votos...Vão-se enterrar à grande...Que nabice. Até o Morna é mais esperto, não se comprometendo com coligações.

Anónimo disse...

O delegado do Cafofo continua a dar cartas no CDS , Rui Barreto ainda não entendeu que ter credebilidade é importante.

Anónimo disse...

O Dr. Brito, qual salta pocinhas, é daquelas personalidades que se acham imprescindíveis à sociedade, a qual sem as suas opiniões e ideias, não funciona. Digamos que o narcisismo do Dr. Brito é proporcional à sua vaidade. Independentemente de poder ter boas e correctas ideias.
Depois de ser muito próximo e ter colaborado com o PS, colaborou com o PSD e foi secretário regional por 100 dias, até que uma incómoda participação como sócio duma clínica o fez demitir-se. Agora aparece junto do CDS. Ainda tem espaço para em futuras eleições estar com a Aliança, IL ou PAN. Com um ego grande, há lugar para todos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O "casino boy" parece que comprou um relógio novo e quer mostrar para a fotografia...
O Barrete segue a estratégia do: "Deixa-me mostrar a cramalheira a ver se não me fazem perguntas dificeis..."

Anónimo disse...

Alternativa ao PSD? Mais lógico será uma alternativa ao Coelho.

Anónimo disse...

o BRITO é igual aos de SÃO VICENTE , o presidente da ASSEMBLEIA Aires Santos andam em todos até andar agora de BADEIRA DOS PPD´S

Anónimo disse...

Não se pode perguntar pelo Lino Abreu? Caraças, vocês criticam os outros e usam os métodos de Caracas? E comentários sobre a entrevista do professor mentiras?

JCS

Anónimo disse...

Estes doutores falhados são a nova cara do CDS ? Ficam tão bem num partido com a mesma integridade e valores!

Anónimo disse...

15.32
Só que há 4 anos os Renovadinhos da Treta diziam que o Dr Manuel Brito era o Maior e depositavam nele todas as esperanças para o Cargo da Saúde.
Só que felizmente o homem viu-se rapidamente no ninho de corruptos onde o tinham colocado e abandonou logo o barco para desespero do PSD.

Anónimo disse...

16.56,
O que o homem viu, ou o fizeram ver, é que não podia ser secretário regional e sócio de clínica ao mesmo tempo.
Não há dúvida que à tua falta de informação, só iguala a tua falta de memória.
O homem foi um erro de casting, felizmente rapidamente corrigido.