Powered By Blogger

terça-feira, 20 de agosto de 2019


IDALINA PERESTRELO SOB FOGO NO PS E NA CÂMARA





À Redacção do Fénix:


- Reportagem na Câmara do Funchal também borregou.

- Avanço de Hélder Spínola para mandatário da lista do Bloco às regionais dinamitou o PS e os estragos alastraram ao Largo do Colégio, onde a mulher de Hélder lida no cargo de vice-presidente da Câmara.

- Ninguém entende que a candidatura socialista vá ter por adversário na campanha o marido da vice da sua câmara.

- Mau ambiente agita-se quando militantes são convocados para o porta-a-porta e respondem: Vão buscar a Idalina.


- Outros militantes recusam-se a fazer campanha pelos independentes, que são mais do que as mães nas novas listas.

- Azedume idêntico paira nos corredores municipais, onde já se pragueja contra a "ordem de cima" que proíbe os funcionários de falarem uns com os outros em assuntos que não sejam de serviço.

- Cafofo também atingido pela azia causada pela ingratidão do marido da sra. vice.

- O mal-estar generalizou-se e o perigo de explosão na câmara não é inferior ao da Praça Amarela, pelo que dou por cancelada a reportagem de que estava incumbido, que era ouvir o Semeador sobre os efeitos do saco de gatos no apoio da cafofaria ao gado na serra.

K7

Nota da Redacção - Trata-se de mais uma manobra dos PSoas para boicotar o trabalho do Fénix. A que se junta o pó que os gatos mais bravios do saco têm à paz e harmonia. Receiam que o casamento perfeito Hélder-Idalina contagie pela positiva o futuro relacionamento PS-BE e lá se vão as brigas. Próprio de mentes liliputianas sem estofo para pensar em maiorias absolutas. Quanto ao K7, soma e segue nas não-notícias. Homem, ao menos explique aos inquilinos do saco de gatos que com Hélder no lado de lá fica ainda mais fácil fazer cócegas às gatinhas bloquistas. 

8 comentários:

Anónimo disse...

O "saco de gatos" como é conhecido o PS/Madeira não pode deixar os seus créditos por mãos alheias! Por isso quanto mais confusão melhor!

Anónimo disse...

A nota da redação matou-me. Hahahah

Anónimo disse...

Há um ano, uma mudança de governo regional parecia realidade. Bastava o Cafofo capitalizar o descontentamento mais que evidente com o actual governo e o cansaço natural de 40 anos de PSD.
Mas o que faz o professor?
Deslumbra-se com os apoios que recebe e dos independentes com ligações aos grupos económicos.
Cometeu o "pecado capital", tantas vezes apontado a algumas figuras com cargos governativos. O eleitor, mais esclarecido do que nunca, afasta-se desta pseudo-mudança.
Acresce a isso a mobilização do PSD nas redes sociais e blogs como o Fênix, mobilização que garantiu vitórias atrás de vitórias.
Os votos no PSD estão a diminuir desde 2013, salvo erro, mas o PS não consegue capitalizar essa queda e em setembro não será excepção.
Diz-me que existem sondagens com maiorias absolutas para Albuquerque, mas tenho sérias reservas.
A chave da governação estará na JPP e BE, deixo o CDS de fora pois estes já afirmaram ao que vêem, pela liderança bicéfala que lá surgiu: viabilizar o partido mais votado.
E custa a crer que Cafofo consiga uma geringonça á lá Costa com forças mais à esquerda.
A hecatombe poderá ser pior lá para 2021, com um candidato forte e com carisma, a autarquia funchalense regressa ao PSD.
Mas já enganei-me antes.

Anónimo disse...

21.07
Mito bem o último paragrafo. Pois o povo está muito cansado e não quer continuar com este inferno por mas 4 anos. Eu também estou nesta nova onda e não quero continuar na lama politica como até aqui.

Anónimo disse...

21.07 Excelente comentário, subscrevo na íntegra. O cafofiano das 23.02 é que não percebeu nada. A única coisa que sabem repetir é que é preciso mudar, mas o povo está cada vez mais de pé atrás com as cafofices e promessas vãs. A 22 de setembro vai ser um banho de água fria na Praça Amarela.

Anónimo disse...

"SOB FOGO"?!...admiro-me "PICARETA" com tutela de bombeiros na CMF não ter vindo a público "fazendo ponto de situação"...debitando 500 palavras/segundo frente aos holofotes das TV`s tal como aconteceu no recém-incêndio da "Insular de Moinhos

Anónimo disse...

15:38
Parece que também não percebeste o comentário das 21:07, que concordo em parte.
Não haverá maiorias absolutas para ninguém, o eleitor desconfia do Cafofo e não reconhece como alternativa às asneiras de Albuquerque. Os votos que o PSD perde não vão para o PS
Aliás, juntava a Iniciativa Liberal ao JPP e BE como os partidos que vão crescer mais.

Anónimo disse...

17.26 A iniciativa liberal vai crescer muito, pois vai passar de zero para 1500 votos e é se chegar. Nem mil teve nas Europeias. O JPP não creio que vá crescer. Beneficiou da asneira do primeiro-damo há 4 anos, agora vai ter eleitorado a fugir. O BE, sim, vai aproveitar a tendência nacional, não é que mereça, na Madeira, o trabalho do Bloco é muito pobre. Muito mais válido o trabalho da CDU e do PTP. Quem vai crescer mesmo bastante é o PAN, também à boleia do que se passa no Continente