Lucros de 50 milhões da Via Litoral são um roubo
O Bloco de Esquerda foi esta manhã à sede da Via Litoral, no Caminho do Pilar, contestar os lucros excessivos e defender o fim da concessão.
No relatório do setor empresarial da RAM, divulgado recentemente pelo Governo Regional verificamos que a Via Litoral apresenta lucros operacionais de 50 milhões em 2018 (em 2017 foram de 45 milhões). O Governo Regional paga 50 milhões a mais do que o necessário para manutenção da vias que foram objeto da concessão, montante que pode ser poupado se a manutenção for assegurada pelos serviços do Governo.
O Bloco propõe o fim desta concessão para permitir poupar esses 50 milhões anuais que fazem muita falta no serviço regional de saúde ou na escola pública, por exemplo. Os madeirenses devem refletir como é possível fazer uma concessão em condições tão ruinosas para a Região.
Esta concessão é um esquema de enriquecimento dos acionistas da Via Litoral, que são os principais empreiteiros da Madeira, que já lucraram durante a construção da via rápida, a concessão foi feita depois da obra estar concluída, foi uma engenharia financeira encapotada feita pelo Governo Regional e um roubo aos madeirenses.
Uma concessão em condições tão vantajosas para os privados, é mais uma evidência de que os governantes regionais governam a sua vidinha e a dos seus amigos e não governam a pensar no interesse geral da população.
BE
3 comentários:
Este rapazito parece que não tem muito jeito para a política ou então não percebe nada do que se está a passar na mamadeira. Em entrevista hoje ao DN o srº Paulino disse que está disponível para fazer uma coligação com o PS. Oh senhor Paulino, não sabe que o PS foi capturado pelos sousas? Então o srº vai fazer uma aliança com os sousas? Mas quem tem culpa disto tudo é a dona Guida Vieira que andou a aparar o jogo do cafôfo feito com os sousas: Votar no PS e Bloco de Esquerda é entregar o poder aos sousas! Isso nunca!
13.41
Que entretanto já foi entregue pelo PSD com a isenção de taxas e taxinhas assim como a entrega de 3 Milhões de euros para meia duzia de viagens e via verde para fazerem tudo aquilo que quiserem na Madeira e praticarem os preços que entendem sem supervisão.
Portanto agora já não há nada para entregar pois eles já comeram tudo.
17.55,
Ainda bem. Assim já não há fome.
Enviar um comentário