Powered By Blogger

terça-feira, 27 de agosto de 2019



PTP quer a descentralização dos serviços do SESARAM e uma linha assistencial para combater as altas problemáticas



A candidatura do PTP, esteve hoje de visita ao Centro de Saúde de Machico, para defender a descentralização dos serviços do SESARAM, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, para diminuir as listas de espera e as altas problemáticas.
O porta-voz da iniciativa, Edgar Silva, considera essencial a minimização da ocorrência de altas problemáticas no Hospital central e a implementação de um programa de gestão de vagas que conduza a um aumento de produtividade, resolvendo os efeitos das listas de espera, com a descentralização de algumas valências para os centros de saúde da Região.
“Não podemos continuar a empacotar velhinhos para as IPSS, quando essa não é a sua vontade”, disse Edgar Silva, tendo defendido também uma linha assistencial do Serviço Regional de Saúde ao internamento domiciliário. 


PTP

11 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que há IPSS, senão o que seria de muitos dos idosos da região?Se não existir cooperação entre as instituições, é a desgraça para muitas famílias e idosos.

Anónimo disse...

Empacotar velhinhos para os centros de saúde da região, é da vontade dos velhinhos?Empacotar? Que linguagem tão deselegante quando se está a falar de pessoas.Empacota-se coisas, não pessoas.

Anónimo disse...

Muito bem Edgar Silva. A maioria das IPSS estão a se aproveitar dos mais fragilizados no fim da sua vida para fazer negócios milionários com o Governo. Veja-se as poucas vergonhas do lar do Porto Moniz, e o lar do srº Jaime Ramos em Santa Rita, assim como o Atalia. É preciso acabar com esta "chulice".

Anónimo disse...

O lar do sr Jaime Ramos é uma ipss? Nunca ouvi tal coisa,deve haver aí qualquer engano.Também não gostei do empacotar.Empacotar idosos? Que maneira feia de falar das pessoas.

Anónimo disse...

19.31,
Por isso é que o governo regional apoia as IPSS, para dar essa necessária assistência.

Anónimo disse...

Se não querem empacotar velhinhos perguntem ao vosso antigo amigo, o alucinado, que ele é como a Worten, também resolve tudo. Desde a cura do cancro aos problemas da economia madeirense (só com um ferry, atenção!).
O rapaz anda a delirar, pois até afirma que o PS vai atrás do que ele diz em relação ao ferry para Lisboa… Para este, levantar um caderno de encargos de um concurso público é uma coisa extraordinária e difícil. Será que o Cafofo terá de lhe pedir conselho quando liga ao Costa a pedir ajuda?
Agora também diz que a RTP lhe anda a impedir de ser ouvido e lhe bloquearam um debate.
Ainda vai acabar a dizer que continua a ir ao multibanco apesar de o boneco que aparece o andar a espiar! É um verdadeiro mártir.
Jesus, que já não se aguenta tanta vitimização.
Ainda vai acabar por sugerir que se faça uma ponte para as desertas, porque têm muito espaço desaproveitado.

Anónimo disse...

Este enfermeiro é outro há procura de tacho.
Começou no PSD, depois juntou-se ao Cafôfo onde chegou a vereador pela CMF (por pouco tempo), depois foi do PURP (acho que se escreve assim) onde foi buscar pela calada o louco da medicina nuclear, o Rafael Macedo, depois demite-se e agora anda com o Coelho no PTP.
Isto é que é um exemplo de "coerência", e a nossa oposição está cheia de gente desta estirpe, gente que muda de partido como eu de camisa.
Como este há muitos.

Anónimo disse...

Realmente tens razão. Este enfermeiro é como filho pródigo voltou ao seu partido do coração Ptp. Já viram quantos enfermeiros este ilustre enfermeiro trouxe para o partido. Reparem na quantidade dos enfermeiros que estão ao lado do dr. José Edgar Silva.

Anónimo disse...

O GR paga mais de 1500 euros por cada idoso internado. Aquilo é melhor do que uma IPSS!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:33
Tem toda a razão no que escreveu
Este enfermeiro se estivesse preocupado com a saúde e com os enfermeiros, estava no sindicato dos mesmos a defender a profissão e os doentes, mas como vocé diz e bem o que quer é tacho.
Em vez de trabalhar anda em campanhas políticas chamando aos outros aquilo que ele é.
Há gente que não tem espelhos em casa.
Graças a Deus não será eleito para nada e continuará um ressabiado.
Só espero que o Sesaram o ponha a andar como fez com o louco da medicina nuclear.
Esta gente tem que ser afastada desses lugares, só contribuem para o mau ambiente laboral, só sabem criticar e dizer mal, é pô-los a andar.

Anónimo disse...

Cabem todos dentro do Autocarro do NEGUS que em 22 Setembro subirá a Rochinha.