PTP quer a descentralização dos serviços do SESARAM e uma linha assistencial para combater as altas problemáticas
A candidatura do PTP, esteve hoje de visita ao Centro de Saúde de Machico, para defender a descentralização dos serviços do SESARAM, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, para diminuir as listas de espera e as altas problemáticas.
O porta-voz da iniciativa, Edgar Silva, considera essencial a minimização da ocorrência de altas problemáticas no Hospital central e a implementação de um programa de gestão de vagas que conduza a um aumento de produtividade, resolvendo os efeitos das listas de espera, com a descentralização de algumas valências para os centros de saúde da Região.
“Não podemos continuar a empacotar velhinhos para as IPSS, quando essa não é a sua vontade”, disse Edgar Silva, tendo defendido também uma linha assistencial do Serviço Regional de Saúde ao internamento domiciliário.
11 comentários:
Ainda bem que há IPSS, senão o que seria de muitos dos idosos da região?Se não existir cooperação entre as instituições, é a desgraça para muitas famílias e idosos.
Empacotar velhinhos para os centros de saúde da região, é da vontade dos velhinhos?Empacotar? Que linguagem tão deselegante quando se está a falar de pessoas.Empacota-se coisas, não pessoas.
Muito bem Edgar Silva. A maioria das IPSS estão a se aproveitar dos mais fragilizados no fim da sua vida para fazer negócios milionários com o Governo. Veja-se as poucas vergonhas do lar do Porto Moniz, e o lar do srº Jaime Ramos em Santa Rita, assim como o Atalia. É preciso acabar com esta "chulice".
O lar do sr Jaime Ramos é uma ipss? Nunca ouvi tal coisa,deve haver aí qualquer engano.Também não gostei do empacotar.Empacotar idosos? Que maneira feia de falar das pessoas.
19.31,
Por isso é que o governo regional apoia as IPSS, para dar essa necessária assistência.
Se não querem empacotar velhinhos perguntem ao vosso antigo amigo, o alucinado, que ele é como a Worten, também resolve tudo. Desde a cura do cancro aos problemas da economia madeirense (só com um ferry, atenção!).
O rapaz anda a delirar, pois até afirma que o PS vai atrás do que ele diz em relação ao ferry para Lisboa… Para este, levantar um caderno de encargos de um concurso público é uma coisa extraordinária e difícil. Será que o Cafofo terá de lhe pedir conselho quando liga ao Costa a pedir ajuda?
Agora também diz que a RTP lhe anda a impedir de ser ouvido e lhe bloquearam um debate.
Ainda vai acabar a dizer que continua a ir ao multibanco apesar de o boneco que aparece o andar a espiar! É um verdadeiro mártir.
Jesus, que já não se aguenta tanta vitimização.
Ainda vai acabar por sugerir que se faça uma ponte para as desertas, porque têm muito espaço desaproveitado.
Este enfermeiro é outro há procura de tacho.
Começou no PSD, depois juntou-se ao Cafôfo onde chegou a vereador pela CMF (por pouco tempo), depois foi do PURP (acho que se escreve assim) onde foi buscar pela calada o louco da medicina nuclear, o Rafael Macedo, depois demite-se e agora anda com o Coelho no PTP.
Isto é que é um exemplo de "coerência", e a nossa oposição está cheia de gente desta estirpe, gente que muda de partido como eu de camisa.
Como este há muitos.
Realmente tens razão. Este enfermeiro é como filho pródigo voltou ao seu partido do coração Ptp. Já viram quantos enfermeiros este ilustre enfermeiro trouxe para o partido. Reparem na quantidade dos enfermeiros que estão ao lado do dr. José Edgar Silva.
O GR paga mais de 1500 euros por cada idoso internado. Aquilo é melhor do que uma IPSS!
Ao anónimo das 12:33
Tem toda a razão no que escreveu
Este enfermeiro se estivesse preocupado com a saúde e com os enfermeiros, estava no sindicato dos mesmos a defender a profissão e os doentes, mas como vocé diz e bem o que quer é tacho.
Em vez de trabalhar anda em campanhas políticas chamando aos outros aquilo que ele é.
Há gente que não tem espelhos em casa.
Graças a Deus não será eleito para nada e continuará um ressabiado.
Só espero que o Sesaram o ponha a andar como fez com o louco da medicina nuclear.
Esta gente tem que ser afastada desses lugares, só contribuem para o mau ambiente laboral, só sabem criticar e dizer mal, é pô-los a andar.
Cabem todos dentro do Autocarro do NEGUS que em 22 Setembro subirá a Rochinha.
Enviar um comentário