Powered By Blogger

domingo, 18 de agosto de 2019


Rui Barreto rejeita bipolarização PSD-PS


O líder do CDS-PP disse este domingo que tem sentido "alguma tensão e quezília próprias de quem quer transformar estas eleições num bi-partidarismo", como se os madeirenses e porto-santenses "tivessem que decidir apenas entre o PSD e o PS", criticou Rui Barreto.
O líder do partido e candidato a presidente do Governo Regional participou na manhã deste domingo numa ação de rua em Santo António e nos contactos com as populações foi explicando o trabalho realizado pelo CDS, como a descida dos passes sociais, do IRC para 13%, a taxa mais baixa do país, para os primeiros 15 mil euros de lucro, e a proposta de valorização dos produtos regionais que obriga a administração pública regional a incluir produtos da Região nas refeições confecionadas nos lares, creches, escolas e hospitais. 
Mas também apresentar as novas propostas do partido para os próximos quatro anos, divulgando uma por dia, conforme prometeu no passado sábado. "O CDS está nestas eleições de forma positiva, a apresentar as suas propostas", destacou. "Estou na política pela positiva, mostrando as nossas ideias, e o desafio que deixo ao candidato do PSD e do PS é que façam o mesmo."

A proposta de hoje do CDS é dirigida aos funcionários da administração pública regional. "Tenho notado também alguma tensão e incerteza na administração pública", referiu Rui Barreto. "Temos uma administração pública que suporta um governo há 42 anos, mas há também quem, ao tentar querer chegar ao poder, desapear aqueles que lá estão para instalar os apaniguados do PS. Aquilo que eu quero transmitir, porque valorizo muito a administração pública, por essencial para servir as pessoas, os cidadãos, é que comigo e com o CDS quem tem competência e mérito, que estejam sossegados, sintam segurança."

O líder do CDS assume um compromisso: "Se lá chegarmos, não vou desapear, como alguns querem fazer, para colocar outros apenas com o seu cartãozinho partidário, transformando a administração pública num quintal dos partidos. Isto não pode ser. Comigo, com o CDS, a administração pública é para servir todos, para promover a competência e o mérito. Estou seguro de que há uma geração na administração pública competente que precisa de uma oportunidade. Muitas vezes estão bloqueados devido a interesses e joguinhos dentro da administração pública. Para esses, a minha mensagem de confiança é a seguinte: comigo, o mérito e a competência é um valor."

Para quem trabalha nas direções regionais, institutos, serviços administrativos e setor público empresarial, ficou a promessa: "Vão ser valorizados", garante, manifestando-se contra dualidades na administração pública, ao nível do descongelamento das carreiras e contagem de tempo. "Há carreiras em que esse tempo foi reconhecido e noutras não, como a dos técnicos de informática, para dar apenas um exemplo. Isto não pode ser. Temos de ter uma administração pública motivada. Não pode haver injustiças", conclui. 


CDS-M

8 comentários:

Anónimo disse...

CDS 4- PSD 28, será uma malha na cubanagem

Anónimo disse...

18.09
Só contaram pra você. Convem se abastecer de rennie porque 2019 será o ano da mudança.

Anónimo disse...

Foram a Santo António, mas militantes e simpatizantes de Santo António ninguém os vê...

Anónimo disse...

22.51,
Vai sonhando. Vai sonhando.

Anónimo disse...

18 09...nem o AJJ hoje conseguia um resultados desses ! Com estes renovados coisa tá PRETA , e se estão à espera do Barrete ! Ai Jesus que lá vão eles.....

Anónimo disse...

Não tens perfil para liderar, nem consegues enfrentar as pessoas, estás sempre com pressa para te afastar, esse Pimentinha controla-te bem.

Anónimo disse...

Eu gostava que o CDS não tivesse os representantes dos sousas como candidatos!

Anónimo disse...

o cds defende é os ricos, vejam só em santana defende e devolvem irs aquém? aos que ganham mais , os que tem salario mínimo não pagam, os que uns dias , não pagam , quem ganha pouco praticamente não paga, certo? quem ganha mais e vive melhor ,reembolsa o irs , ..defendem os mais poderosos ,
os partidos e os governantes devem é zelar pelo bem de todos , não privilegiando as classes mais favorecidas ,..., vão pregar para outo planeta,