Apoio a pequenas cirurgias
inicia-se com 23 beneficiários
É a primeira fase de um programa criado recentemente pela Câmara Municipal de Santa Cruz e que tem por objetivo combater as listas de espera nas pequenas cxirurgias, permitindo que os munícipes abrnagidos pelo apoio possam recorrer a unidades privadas de saúde para serem operados.
Hoje foram assinados os primeiros 23 contratos, num investimento de mais de 60 mil euros, estando as inscrições para o apoio ainda a decorrer.
Segundo Filipe Sousa, a autarquia pretende que este seja um processo rápido, uma vez que os beneficários estão há vários anos à espera de vaga no Serviço Regional de Saúde.
Refira-se, aliás, que o Programa de Apoio à Realização de Pequenas Cirurgias tem na sua génese os crónicos problemas do Sistema Regional de Saúde, onde as listas de espera são uma das faces mais gravosas e com maiores consequências na vida das pessoas.
É assim que, dentro das suas possibilidades, a Câmara de Santa Cruz lançou um programa de apoio à realização de pequenas cirurgias, nomeadamente em áreas como a Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Urologia e outras áreas que possam vir a ser necessárias.
Este programa pretende assim direcionar alguns recursos financeiros (cerca de 100 mil euros numa primeira fase) para de forma inovadora no quadro autárquico regional dar uma resposta mais rápida e próxima aos problemas de saúde dos munícipes de Santa Cruz. O apoio será dado diretamente às famílias residentes no concelho de Santa Cruz. O programa dirige-se a preferencialmente a pessoas com poucos rendimentos ou em longos processos de lista de espera.
CMSC
13 comentários:
Tudo a caçar votos. Seja PSD, seja PS, seja JPP, anda tudo à procura do mesmo. Os eleitores deveriam castigar estes partidos oportunistas que só pensam nas pessoas em véspera de eleições. O meu voto não têm de certeza.
Isto representa a classe política deste país! Mas afinal o que é isto?!!! Demagogia ao mais alto nível! Todos nós temos direito ao acesso à saúde, descontamos para isso, logo, o que esperamos deste partido que se faz representar na Assembleia Regional, é lutar para que o acesso a tais cirurgias, sejam realizadas no hospital, e não no privado com capitais públicos. Isto é o jogo tradicional das capelinhas, V. Ex.as já esgotaram o tempo de governação! voltem às vossas antigas funções administrativas porque de facto é esse o vosso lugar!
Nesta altura os partidos vão caçar o quê? Votos. Gambuzinos, é só lá para meados de outubro.
Os partidos servem para esclarecer as pessoas. Há uns que combtem a corrupção, os monopólios e o tráfego de influências. E há outros que defendem a máfia no bom sentido. Os eleitores depois escolhem em quem querem votar. Na máfia ou contra a máfia...
Parabéns à Câmara de Santa Cruz mais vale tarde do que nunca, há Madeirenses de segunda e outros de primeira falo a nível da saúde isto porque a saúde é o desenvolvimento de um País.
Caro Calisto , leia por favor com atenção o regulamento deste apoio , o unico criterio de prestação de apoio ou não é a decisão do Presidente da Camara ? Ele que competencia tem para decidir quem precisa de intervenção imediata ? o criterio será unicamente o do amiguismo .
Vale tudo
Estas cirurgias foram negociadas antes com o privado ou levam mais uns euros em cima?
Muito estes JPP incomodam os renovadinhos do PSD e desmascaram este Governo que andou 3 anos sem fazer puto e agora no final no ultimo ano corre atrás do prejuízo quando outros já cortaram a meta. Força JPP e mostrem como é diferente a vossa governação.
Juntos Pelo Poder, cada vez mais, vale tudo.
E como é que foram negociadas as cirurgias? E com quem, com que clínicas?
E têm todas o mesmo custo? Seja uma catarata, ou retirar varizes?
Professores de preto guês precisam-se porque os matarruanos não sabem o que é uma figura de estilo, e muito menos uma metáfora!
22.30
Devem falar Flamangues! Tipo semilha e vaginha para depois traduzir para cubano perceber. Apronta aí.
http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=5777682
Enviar um comentário