INCRÍVEL... E POR CULPA DO POVO MANHOSO
Um Amigo acaba de me chamar a atenção: a Assembleia da República respeitou hoje um minuto de silêncio e aprovou um voto de pesar pela morte da antiga deputada socialista em São Bento Isabel Sena Lino. Enquanto - que esse meu Amigo saiba - na Madeira nem uma só palavra da parte do governo ou do parlamento regional, onde a dirigente do PS tinha assento.
Também eu não ouvi qualquer expressão de condolências oficial na ilha.
...O que mais uma vez revela o fanatismo e a cegueira dos instalados no poder há mais de 30 anos, para quem os que pensam diferente não contam, nem sequer numa hora como a que nós choramos hoje.
E mais uma vez o povo é o culpado, por votar naqueles cavalheiros sabendo perfeitamente que ao elegê-los está a dar-lhes poder para enxovalharem, com o chefe à cabeça, conterrâneos que sabem viver em sociedade e pagam os seus impostos.
Lastimável, mas infelizmente nada surpreendente.
O povo que aplauda, como costuma fazer no Chão da Lagoa, nos comícios de vinho e espetada e nas noites eleitorais celebradas com o primitivismo que se conhece, a que não faltam apelos à vingança física contra adversários eleitorais e media independentes.
1 comentário:
A professora Isabel Sena Lino, até a "passagem" ela a faz com dignidade. Não há cá condolências de sifões de sanita e seus apaniguados. O respeitinho é muito bonito.
Enviar um comentário