Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Madeira ao Vivo

MAIO ESTÁ NA RUA







Longe das enchentes da era pós-Revolução, as comemorações deste ano deram porém uma ideia de que Maio, se não está na rua, começa a vir à rua. Os sindicatos mostraram-se activos, pontuando os históricos Diamantino Alturas, Guida Vieira e Leonel Nunes, entre os seus sucessores em funções actualmente. E não faltaram à chamada os dirigentes partidários por hábito entregues à luta. Não abdicam da sua militância.
Como há muito não se via, desfilaram pelo Funchal e assistiram ao comício no Jardim Municipal trabalhadores a um número muito próximo do milhar.
Um pequeno sinal de que os tempos mudam, embora o receio de represálias continue nos rostos.

Outro sinal: depois de o chefe do PPD andar a falar as mesmos acompanhantes na via sacra pelos adros, porque o povo perdeu a paciência, ontem quem apanhou por arrastamento foi o secretário da Educação, encarregue de discursar no monumento ao trabalhador... para colaboradores da sua Secretaria ouvirem. Cabendo-lhe ainda o tradicional passeio à serra, onde teve de 'gemer' um tempinho de frio sem contrapartidas políticas. Acabaram-se os 'banhos de multidão' no laranjal.

'Maio começa a vir à rua, a luta continua', conforme a palavra de ordem da manif, ontem.



Sem comentários: