Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Madeira ao Vivo

FILME DE 'SUSPENSE' NA RTP-MADEIRA


Novo director de conteúdos 'desaparecido em combate'





Os profissionais do Centro Regional da RTP vivem horas de perplexidade: ainda ninguém conseguiu pôr a vista em cima ao novo patrão dos conteúdos, Miguel Cunha, que se deveria ter estreado no cargo quarta-feira passada. Aquilo que jornalistas e mais pessoal vêem, desde quarta, é Gil Rosa, que se demitiu do cargo, andar dentro e fora dos departamentos, a distribuir ordens por todo o lado - o que não fazia nem quando era o titular efectivo, segundo a farpa enviada aqui ao Fénix. 
Ou seja: Miguel Cunha, por alguma razão, continua por dar entrada na RTP, o que motiva já versões desencontradas transmitidas pela muito imaginosa 'rádio carpete', no ar 24 horas sobre 24 horas no Centro Regional. Uns dizem que é demora de última hora do Conselho de Administração - aquela anedota só comparável ao CA de Almedrindo. Outros dizem que a ERC não reconhece currículo em Miguel Cunha compatível com o cargo. Outros...
Seria muito bom que o homem desse entrada rapidamente na complicada casa da Levada do Cavalo, para dar fim à boataria. Começar com o pé esquerdo...

Sabe-se que não há gente de raiz televisiva na futura direcção da casa, onde permanece o titular Martin, escolhido pelo sogro não sei de que irmão ou primo, aquele jogador Marquitos, não o do Marítimo de há uns anos, mas o 'táki, táli, tálá' da comunicação social nacional - o Marquitos das relações do super-patrão da RTP-M, Luís Miguel de Sousa. Ou seja, saiu Gil Rosa, mas a cabeça do monstrinho continua lá. E aquela televisão, como estava, precisava de limpeza geral. Pois a telenovela promete continuar igual, já que, como dizíamos, não haverá no comando um só elemento da casa. O que não é boa notícia.

Ora, se o nosso bom Amigo Miguel Cunha já começa com esses handicaps e ainda por cima não aparece, dando substância ao rumorejar da casa, teremos o caldo entornado muito antes das previsões mais pessimistas. Pode-se dizer que este é o primeiro filme de 'suspense' da grelha na era Miguel.
Por isso, Amigo e ex-colega no DN, aparece lá em cima quanto antes. Quem vai pelo Caminho de Santo António, passa-se pelos Ferreiras... Homem, pede boleia ao Luís Miguel de Sousa, que às vezes vai lá acima lanchar à cantina. Miguel com Miguel não paga nada.

Sem comentários: