Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Politicando



SECRETARIA DAS FINANÇAS CONFIRMA NOTÍCIA DO 'PÚBLICO'




Esclarecimento

 Relativamente ao artigo publicado na página 04 do Jornal Público de hoje, 04 de Maio de 2012, sob o título “Jardim empresta um quarto do resgate a sociedades públicas falidas”, a Secretaria Regional do Plano e Finanças esclarece o seguinte:

1 - O Governo Regional está empenhado em honrar os compromissos assumidos e cumprir com o Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) estabelecido para a Região.

2 - O PAEF define regras orçamentais muito apertadas que têm de ser cumpridas. A celebração de contratos de empréstimo com as Sociedades de Desenvolvimento da Região, que o jornalista do Público tenta depreciar e pôr em causa, não é mais do que o que está previsto no Programa de Ajustamento.

3 – As medidas aplicadas pelo Governo Regional da Madeira visam o cumprimento dos objetivos do PAEF, nomeadamente no que se refere à amortização da dívida financeira.


Comentário do 'Fénix' ao esclarecimento relativo à notícia do 'Público' de que falámos atrás e que, aliás, nada esclarece pela simples razão de que não há nada por esclarecer:

1 - Pois, Dr. Ventura, lá 'empenhado' pode ser verdade que o governo esteja, como nós todos, à conta de vosselências. Portanto, seja verdade que o governo "está empenhado em honrar os compromissos assumidos". Mas isso é diferente de "honrar os compromissos assumidos". Numa palavra: empenhado é uma coisa, pagar é outra.

2. La Palisse, caro Dr. Ventura. Quanto à 'depreciação' de que acusa o jornalista Tolentino de Nóbrega, repare, sr. secretário: tudo o que sejam dados objectivos sobre esta governação jardineirista é depreciativo para a Região.

3. La Palisse.


Conclusão: só se percebe o 'esclarecimento' como passatempo de quem não tem nada para (des)governar, porque agora é tudo com o Vítor Gaspar.
Sobre o conteúdo, maçada escusa, porque o 'Público' de hoje traz isso tudo.

Sem comentários: