Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Com o devido respeito...


São pessoas admiráveis, por este motivo ou por aquele. Uns mais pensadores do que outros. Com passados cheios de peripécias e algumas coisas bem feitas pelo País. Todos com os seus defeitos, como toda a gente. Ramalho Eanes, Adriano Moreira, Freitas do Amaral, Vieira Matias, D. Manuel, D. Duarte. 


Porém, se a simpática revista 'Sábado' entende que é com as ideias deste 'conselho de anciãos' que o País deve embrenhar-se no futuro, das duas, uma: ou a 'Sábado' precisa de sacudir a poeira do tempo ou então está com a razão do seu lado e o País vai marcar passo durante um ano pelo menos.
Com o devido respeito por estes nossos dinossauros, mesmo pelo rei da República, não há milagres. Onde é que andam as gerações que aprenderam e aprendem pelos manuais do mundo novo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Calisto, tome cuidado, qualquer dia perguntam-lhe a idade e proíbem-no de debitar latim neste blogue. Olhe, faça como eu, pinte o cabelo de amarelo, compre uns óculos de vista com hastes coloridas, faça uma tatuagem no pescoço, compre um iphone, abra uma conta no Instagram e outra no Facebook e poste 40 fotos pessoais por dia (pode começar com a imagem do seu pequeno-almoço). Com base na minha experiência pessoal, garanto-lhe que passa a ser visto como um tipo cool, com direito a dizer o que pensa, por mais estúpido que seja.

Anónimo disse...

Será que a brigada do reumático mudou de personagens?

Anónimo disse...

E porque é que quem sabe, ou espera-se, independentemente da idade, não opina? Há a sabedoria que só se ganha com a idade.Novos e velhos era melhor? Talvez.

Anónimo disse...

Caro Calisto,

à ultima questão, e se me permite, complemento:

...que não estejam aprisionadas aos partidos e às grandes corporações, que tenham sentido de dever e estado, espírito livre e critico, seres de palavra, honra e rigor?

Infelizmente, julgo que não encontrará ninguém nos lugares elegíveis com alguma destas características, pois essas não escapam ao "filtro".

Por isso acredito que estamos condenados a marcar passo por muitos e muitos anos.

Cumprimentos

Verde Rubro