Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Comunicado do PS-M


Secretaria pede retirada de ação para negociar

Na sequência do pedido formulado pelo Sr. Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, ao Sindicato dos Professores da Madeira para retirar a ação em Tribunal para iniciarem as negociações, importa tecer as seguintes considerações:

1.    O PS-Madeira considera lamentável e inadmissível que o Sr. Secretário utilize a chantagem como arma de arremesso nas negociações com o Sindicato dos Professores da Madeira relativamente à integração dos docentes do Conservatório da Escola das Artes na Tabela Remuneratória Única. Considerávamos que os tempos de chantagem na Região já tinham terminado, mas observamos que se renovaram;

2.    Recordamos que a Secretaria Regional da Educação recebeu desde final de junho da parte dos legítimos representantes dos professores, várias propostas para a resolução deste conflito, mostrando-se indiferente aos variados pedidos;

3.    O Sr. Secretário só decidiu avançar para as negociações, depois de várias iniciativas de protesto protagonizadas pelos professores do Conservatório, o que demonstra bem a insensibilidade deste governo relativamente à alma e motor da educação na nossa Região;

4.    Por último, o PS-Madeira, pede ao Sr. Secretário Regional da Educação que neste novo ano, seja sensível e solidário em relação aos problemas que afetam os professores na Região, bem como com as dificuldades pelas quais passam os estudantes madeirenses. Que durante este novo ano seja mais pró-ativo na resolução dos problemas.


Funchal, 4 de janeiro de 2017

A deputada do PS-M na ALRAM

Sofia Canha Sousa

13 comentários:

Anónimo disse...

Nada de novo nesta atitude. Quanto ao Ps deve perguntar ao Presidente do Governo (que e quem deve mandar, ou sera que nao? se reve nesta postura. É que tb nos lembramos,outra promessa, de que a renovação ia ser dialogante, negocial, bla,bla... Ja agora no ultimo conselho regional o MA disse tudo isto de novo. Pelos vistos ate os Secretrarios nao o respeitam. Ta tudo dito e venha outubro.

Anónimo disse...

O governo acaba de nomear uma diretora de serviços sem concurso. O que é que o PS-Madeira tem a dizer sobre isso ?

Anónimo disse...

Remodelações neste setor onde ta tudo parado precisam.se.

Anónimo disse...

Tanto no GR, ALM, em toda a RAM as regras consistem em nomear amigos, parentes, tudo fora do contexto nacional....

Anónimo disse...

Sr Calisto porque o Grupo Pestana não comprou o quartel dos bombeiros da ribeira brava, dava um excelente hotel não acha? Afinal desta vez foi para pagar divida antiga do Afa deve dar para pagar somente as novas corti as do Savoy monstruoso

Anónimo disse...

O Secretário pelos vistos não é professor, apenas é formado em educação física e tudo se resolve à batatada e aos pontapés.

Anónimo disse...

Esta novela onde a manifesta ilegalidade e patente esta a desgastar o Governo. O Miguel tem rapidamente nos setores,este e um caso manifesto, de mudar pelo menos as estruturas que resolvem as matérias técnicas. Nao podemos andar diariamente a alimentar estes casos e dar trunfos.isto acaba tendo custos politicos.

Margarida disse...

Muito bem Sofia: tu tens lutado mais pelos professores do que a SRE toda junta!!! Obrigada!!! Um grande bem haja pela tua determinação...
Você é uma prova viva de que eu, por vezes, engano- me em relação às pessoas, pois pensei que o lugar de deputada seria apenas mais um tachinho igual a tantos outros que por aí andam!! Mas não!!! Você provou que é uma digna representante do eleitorado!! Uma dgna representante da classe docente!!

Anónimo disse...

A senhora que foi nomeada (Carina Ferro), foi com ajuda do Carlos Pereira e Maurício Marques, ambos amigos do Filipe Menezes, por isso os irmão metralha continuam com mais uma história do Walt Disney ( assalto ás Câmaras de Porto Santo/Funchal) vestidos com novos fatos com a cor Laranja.

Bom ano 2017 para os três irmãozinhos


Cumprimentos do Tio Patinhas

Anónimo disse...

A Sofia Canha deveria ser a Secretária da Educação.

Anónimo disse...

O Miguel é de bradar aos ceus que este assunto ainda nao esteja resolvido. Que raio de equipa tens nesta Secretaria. Porra pa essa transição e ilegal basta ver que sao carreiras diferentes. Alem do mais por lista interna e sem negociação?. Tenho pena deste PSD assim entregue.

Anónimo disse...

Equipa da SRE, pergunta o anonimo das 8.02. Equipa, qual equipa...? Então nao é tudo compadres e comadres?

Anónimo disse...

Top!!!