Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal vai investir na limpeza URBANA

Haverá investimento nos recursos humanos e nos equipamentos da Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal

Rubina Leal vai investir na investir na limpeza urbana da Cidade, nos recursos humanos e nos equipamentos necessários para que o Funchal volte a ser uma cidade de referência ao nível da limpeza.

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal esteve esta manhã na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal, nos Viveiros, a elogiar o "empenho" com que diariamente os profissionais do Departamento de Salubridade tentam limpar a cidade.

"É preciso valorizar o trabalho de todos os profissionais que aqui estão, e que diariamente se empenham com poucos meios e poucos recursos, tentando limpar a nossa Cidade o melhor possível", disse Rubina Leal, vincando que um dos grandes objetivos da candidatura que lidera é recuperar o galardão das cidades mais limpas do país.

"Já fomos uma referência. Já ganhamos vários prémios, como a Cidade mais Verde, a Cidade mais Limpa e o objetivo é voltar a investir na limpeza urbana de todo nosso concelho", explicou, lembrando que está em causa também a qualidade de vida das pessoas e até questões de saúde pública.

Ao contrário do que tem acontecido nos últimos quatro anos, continuou Rubina Leal, a recolha  dos resíduos tem de ser feita de uma forma regular e permanente, é isso não é possível com o desinvestimento que tem sido feito pela Câmara numa área fundamental para a Cidade.

"Menos de 100 funcionários estão aqui a trabalhar. Os equipamentos têm estado com regularidade parados nas oficinas, e só agora é que surgem viaturas novas", notou, lamentando o abandono a que o Funchal foi votado pela atual vereação.

"Temos uma cidade que não é considerada limpa nem pelos nossos habitantes nem por aqueles que nos visitam", apontou, dizendo que é urgente sentar à mesa todos os departamentos municipais para encontrar soluções para o Funchal.
"É isso que vou fazer. Sentar-me a mesa com as entidades, e verificar aquilo que é melhor para a nossa população e para a nossa cidade." 
Texto e foto: PSD

23 comentários:

Anónimo disse...

O Funchal nestes últimos 4 anos tem sido uma cidade suja devido a incompetência na sua gestão esta vereação atual são uns incompetêntes ex passamos nas ruas do Funchal cheira a urina e nos arredores do Funchal o lixo amontoa-se porque foi reduzida as passagens pelas rotas e as avarias nos equipamentos desde carros, os culpados não sao os funcionários da recolha mas sim esta Sra Idalina Perestrelo que nem para coordenar o lixo serve é vergonhoso

Anónimo disse...

Aonde vais buscar dinheiro para tanta promessa?

Anónimo disse...

Avançar avançar para a vitória, depois daquele debate a vitória está muito perto.

Eu, O Santo disse...

Estou cada vez mais convencido que a candidata Rubina está a fazer tudo para perder. Se isto é verdade, está a fazer uma grande serviço aos cidadãos.

Que eu saiba, a Estação de Transferência e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos não está licenciada pela DROTA.

Anónimo disse...

Eu cá acho que o santo devia se candidatar. Assim víamos loogo quanto valia este guerreiro do teclado!

Anónimo disse...

Onde vai buscar dinheiro? Ao anónimo das 20:31, a resposta é simples:
Fazendo menos uma viagem em executivo, não fazer o aborto do "fica na cidade" com mais de 100 artistas a tocar as moscas, e menos festas na CMF ( sim porque todos os dias tem festas com comes e bebes) tem dinheiro suficiente para remodelar todo o serviço de limpeza urbana.
Para não falar nos ordena dos churrudos dos amigos da frente mar que a maioria nem lá está....
Para terminar uma pergunta- se a câmara não tivesse dinheiro acha que o Cafofo queria tanto lá ficar! Passa o dia a mentir para não perder o tacho, apesar da sua incompetência.
Força Rubina, o Funchal precisa de ti, precise de voltar a ser belo, limpo e transparente.

Anónimo disse...

OLHA Santo. Deixa de ser chato.!!! O que interessa se a Estação está ou não licenciada pela DROTA ou por uma porcaria de Direção qualquer? O que interessa é ter a cidade limpa! Ainda não te fartaste de andar aos papéis nas Secretarias todas e na CMF? Querias ser o Diretor do Departamento do Ambiente, mas a promessa que te fizeram não se cumpriu. Saiu-te o tiro pela culatra. Quem espalha ventos recolhe tempestades. Estavas à espera da solidariedade dos teus amigos da Cagança ???

Anónimo disse...

Vai investir? Com que dinheiro? Sim, com que dinheiro? Ou é para deixar 100 milhões de dívidas para os outros pagarem? Como a anterior vereação da qual fazia parte deixou.Não há dinheiro nem competência para tanta promessa.Demagogia pura e dura.

Anónimo disse...

Leal ao Funchal!
Foi aos Viveiros com mais promessas, parece que descobriu o caminho marítimo para a Índia!

Anónimo disse...

Sobre a frente Mar no tempo de Albuquerque nao era tambem colocados os amigos deste???? Cafofo e Rubina sao farinha do mesmo saco com rotulo diferente.

Anónimo disse...

Diz o comentador das 0000 que Rubina Leal descobriu o caminho marítimo para a India , não descobriu , sabe é administrar , Cafofo é que descobriu o caminho aéreo para a africa do sul , timor , russia , argentina , Alemanha etc , se não tivesse gasto tanto em viagens havia para equipamentos

Anónimo disse...

Do discurso dela saiu com orgulho a "capacidade de endividamento que a sua cor deixou na Câmara" vamos lá a ver, isto cabe na cabeça de alguém? Lá capacidade de se endividar tiveram, é verdade, mas ter orgulho nisso é surreal.

Anónimo disse...

O comentador das 22.48 é dos tais que não se importa que a lei não seja cumprida. Deve ser filiado no PSD-M!
Estou impaciente para que sejam violados direitos dele, especialmente os relacionados com os seus bens, qualidade de vida e renumeração... a Vida tem muito destas coisas, tende-se a engolir aquilo que se diz!

Anónimo disse...

O Funchal é uma cidade cada vez mais limpa e merece e o prémios que lhe tem atribuído recentemente. Todas as afirmações negativas surgem porque estamos em período de campanha eleitoral. Nos doze anos que esta senhora esteve na CMF, a criar divida, também existia lixo no chão, e ruas sujas, os Funchalenses tem memoria, não julgue que o eleitorado é estúpido.

Anónimo disse...

Os mesmos funcionários, os mesmos chefes que fazem actualmente a limpeza da cidade são os mesmos que faziam a limpeza na altura que a candidata Rubina esteve na CMF.

Anónimo disse...

Uma das maiores mentiras neste momento o funchal é uma das cidades mais sujas

Anónimo disse...

O inferno está cheio de boa gente e a Cmf neste momento nao e exceção com esta canalha

Anónimo disse...

deve saber mais de Limpeza que Camofo e a sua turma que deixa tudo sujo , na altura que ela era Vereadora a cidade era mais limpa

Anónimo disse...

Hoje o DN dizia que falta dinheiro na Madeira. Quero ver como vai ser com tanta promessa.Se for, já se sabe.

Anónimo disse...

Força Rubina! Mostre a esses inexperientes como gerir e trabalhar num município!
E que venha o 1 de outubro!

Anónimo disse...

Basta acabar com os luxos e reduzir a publicidade que o Cafofo paga balbúrdios dos nossos bolsos e já há dinheiro para tudo!!!
Força Rubina!

Anónimo disse...

Então das duas uma: ou os chefes estão a ser mal orientados ou os funcionários estão desmotivados

Anónimo disse...

Se ela ainda sabe gerir como geriu a Camara nos 8 anos que lá esteve, estamos entregues a Bicharada.