Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de setembro de 2017


É isto o que Sr. Professor Ensina?


Paulo Freitas de Aguiar

Ontem, e após o debate autárquico na RTP Madeira, na pagina do facebook do "Ocorrencias Madeira", uma das paginas das redes sociais mais visitadas pelos Madeirenses, a reacção por parte da campanha e dos enviados de Paulo Cafofo e da Coligação "Confiança", foi insultar a candidata Rubina Leal, mas nao insultar por motivos politicos ou ideologicos, insultar pura e simplesmente o seu aspecto físico, a sua imagem, a sua idade, a vida particular e afins.
Ao que chegamos, afinal os "boys" contratados por Cafofo e pela LPM, para andarem nas redes sociais supostamente a a fazer politica, não conseguem se elevar mais do que isto?! Rendidos ao insulto barato é assim que Paulo Cafofo conduz as suas tropas? Isto inclusivé leva-nos a outro patamar de pensamento, será isto que Paulo Cafofo ensina enquanto professor? Que nos recreios das escolas se faça bullying pelas diferenças e caracterisiticas fisicas? É isto que o senhor ensina? Bater em alguem porque é baixo, é feio, de outra raça ou etnia, de outra orientaçao sexual,  ou com defeitos fisicos e motores? É isto que é supostamente uma campanha conduzida por Professores, sim Paulo Cafofo ainda ontem disse orgulhosamente que era Professor, Madalena tambem o é, é isto que estes senhores ensinam? Foi este ambiente que este senhores deram aos funcionarios da CMF nestes quatros anos? É esta a campanha supostamente didatica e pedagogica feita por um homem que alem de ter a nobre profissão de ensinar, tambem foi sindicalista? Nada mais há a dizer sobre estas pessoas, o nível a que chegaram já diz tudo sobre eles. Que triste espectaculo público! Merecemos mais e melhor, sem duvida!

17 comentários:

Anónimo disse...

Penso que todos aqueles insultos ao aspecto físico da candidata não têm o intuito de estabelecer uma relação entre a capacidade governativa e o aspecto físico. Segundo me quis parecer, aquilo foi mais uma demonstração do descontentamento da população para com a pessoa em questão e pelo seu percurso político/governativo no PSD. Tão pouco creio que todas aquelas pessoas sejam enviados pelo Cafofo, parece-me sim que a população está já de facto demasiado farta e revoltada com a opressão do regime laranja.
Há muitos outros políticos que não devem muito à beleza mas não são atacados daquela forma. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, é apenas descontentamento e saturação.

Anónimo disse...

Ainda não se sabia quem era a LPM nem o Cafofo e este tipo de linguagem e ofensa era utilizado em desprimor de AJJ, naquela fase do assalto ao poder de Albuquerque.
Parece que este tipo de intervenção muito pouco cívica, deixou escola e está a fazer ricochete.

Anónimo disse...

Sr. autor do Artigo, como tem tanta certeza que são enviados do Paulo Cafofo a escrever sobre a Rubina Leal? Não acha que dentro do psd há gente capaz disso é muito mais? Acorde para a vida! Muitos Madeirenses já acordaram!!!

Anónimo disse...

Imagem? Quem não a conhecesse e tivesse passado antes por um daqueles cartazes que preenchem a sua campanha diria que a senhora teria tido um acidente pois a meio daqueles dentes voltou a aparecer o estreito de "dardanelos".

Eu, O Santo disse...

estou convencido que muitos partidos políticos utilizam a arma de assédio aos cidadãos interessados e aos políticos de outros partidos.
e também estou convencido que esses mesmos partidos, utilizam a estratégia de vitimização: fazem crer que há ataques pessoais inadmissiveis aos seus candidatos por parte de elementos de outros partidos para indignar a população contra esses outros aprtidos, embora esses ataques sejam instigados pelos proprios candidatos.
Já falei disto noutro sítio.

Anónimo disse...

Provavelmente este "ofendido" deve divertir-se com os insultos ao Cafôfo...
Como alguém já disse por aqui, os ataques pessoais tiveram o seu apogeu com Jardim, do mesmo PSD da candidata

Anónimo disse...

E vocês cidadãos do Funchal nem imaginam o bulling aos trabalhadores que estes Professores e sua corja de seguidores fazem naquela Câmara. Parece uma cadeia de horrores. Os funcionários já estão fartos e vão vingar-se no dia 1 de Outubro. Acordem. !!! São piores que os Maduros e os Stalinistas da antiga URSS. Onde está o Coelho para denunciar as perseguições que se fazem naquela Câmara!!! E o Ministério Público onde anda?
Peça informações aos Ka+pas Sr Calisto.

Anónimo disse...

Ó senhor anónimo das 22:19 menos, muito menos.Exageros absurdos e vazios.Credo.
Sr Paulo Freitas de Aguiar que azedume e demagogia. Insultos? Olhe para o PSD de Rubina Leal. O povo tem memória e cabeça para pensar. Já não vai tanto em cantigas.Há muito descontentamento, saturação e desconfiança em relação ao psd. São muitos anos. Credo, já vai para meio século.

Anónimo disse...

Falando em bullying, ha uns anos quem era conhecido por entrar nos paços a insultar e dar pontapés na mobilia? Esse mesmo, o renovadinho

Anónimo disse...

Não se percebe porque razão a fénix dá cobertura a este tipo de "artigos" deste senhor afecto à candidatura da Rubina Leal e que apenas tem vindo a inventar, mentir e chacotear outra candidatura. Já percebemos que a Fénix não apoia o Cafofo e está no seu direito mas parece que começa a sofrer de uma
Amnésia em relação às cores laranja, talvez seja de passar tempo a mais com o Gil Canha?

Anónimo disse...

E a socióloga"( esta parolice de um licenciado já ficar com os louros de investigador) . A mulher é licenciada em sociologia. Ponto.
O que é que ensina, ou pratica diariamente? A arrogância, a sobranceria, o narcisismo?
É o que incentiva ?
O carreirismo, o lambotismo, a pequenez.
É vê-los aí. Na esperança de um tacho invadem as redes sociais com paragonas que de tanto exagero cheiram a bajulação e a falsidade. Os boys e as girls recentemente chegados à política que se escudam em artimanhas para ter a sua benção. Trabalham pouco no seu dia a dia em prol da causa pública mas muito no submundo das redes sociais, com perfis falsos agem como canalhas e depois partilham comentários fabricados feitos virgens ofendidas.
Nunca assisti a tanta partilha de vazio. E que cheios de si ficam com esse acto. E que contente fica a candidata desta fidelização a roçar o canino.

Anónimo disse...

Apoiado 07:11

Anónimo disse...

Só os tontos não enxergam a hipocrisia camarária e o que Cafofo anda a integrar nas suas listas... se ele já é medíocre, imagine-se as escolhas feitas: gente incapaz, mesquinha e alpinista. É o vale tudo. E, quando apontar o dedo a outros, lembre-se que tem telhados de vidro e o que se sabe da sua vida privada, não quer que o povo em geral saiba. Tenha maneiras! Onde anda o sentido da coisa pública? Que vergonha!

Anónimo disse...

Credo... esses argumentos vindo de um psd, são mesmo para rir! Ri o roto do esfarrapado!

Anónimo disse...

o que esperar de bloquistas querem é insulto

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 07:11.

Anónimo disse...

Pior política de sempre praticada por esses cafofianos e Companhia Lda. Muito parecidos sim senhor com o Maduro! A Rubina pode bem com isso! Agora coitados dos colegas que trabalham na CMF! Perseguidos pelas suas simples opiniões!
Rua com essa Confiança!