Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Monumental cafofice



Despacho das 13h20, segunda-feira, 
11 Set, Fx





Confirmo informação secreta: consegui tomar café em cima do passeio de transeuntes na Estrada Monumental, troço entre a descida para o Lido e o LidoSol mais primitivo. Serviço com alguma facilidade, tirando a embaraçosa questão do trânsito automóvel e dos transeuntes. O empregado sai do café de bandeja na mão, atravessa a rua, passa pela ciclovia e aproxima-se dos clientes, sentados na esplanada montada em cima do espaço pedonal, que por isso obriga quem passa a desviar a rota. Depois, o empregado faz o trajecto inverso, olha para um lado e para outro, atravessa a estrada, entra no estabelecimento e daí a pouco regressa. Passa a estrada com cuidado, atravessa a ciclovia e traz-nos o café e o carioca à esplanada onde nos sentamos, em pleno passeio da Estrada Monumental.
Confirmo, pois, a informação chegada à Redacção. Sim, temos nova versão do antigo Sunny Bar, que outrora ilustrava a Av. do Mar, agora em plena zona turística.
PS - Não bebi nada de suspeito. Segundo lugar: pela investigação feita, que levou umas boas horas porque eu não queria acreditar no que via, deduzo que a culpa não é do Cafôfo.  




K7, o repórter sem medo

13 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo está a conseguir transformar o Funchal numa cidade do terceiro mundo

Anónimo disse...

Este Senhor não tem pés nem cabeça, Calisto na subida do Arieiro tem o bar XXl que funciona nos memos modos de passagem atraves de passadeira do sunny bar

Anónimo disse...

Querem uma esplanada? Em qualquer bar da cidade? Em qualquer canto?
Respira : custa X.000,00€.
Será que conseguem adivinhar o valor do X.?
O meu bar continua sem esplanada.

Anónimo disse...

Isto é inacreditável, este senhor Cafofo é um desastre! Uma esplanada aqui, e se todos começam a querer esplanadas pela rua fora?

Anónimo disse...

Comentador das 22:07:

O que está a dizer é grave e até acredito... basta a ver a aparente falta de critério para a adjudicação de esplanadas.. A uns permite-se tudo a outros nada!

Porque não denuncia ao MP? Porque não grava esse pedido e depois envia para o MP? Não acha que está sendo prejudicado por esta escumalha corrupta? Faça alguma coisa!

Anónimo disse...

É a loucura total.

Será que o seguro do trabalhador cobre um atropelamento?
Será que o seguro do estabelecimento cobre um acidente com um cliente nesse passeio?
Se um transeunte tiver um acidente devido à obstrução do passeio por mesas e cadeiras aparecerá alguém a responsabilizar-se?

O pessoal põe-se a jeito e depois...

A ganância e o poder toldam a mente das pessoas.


Anónimo disse...

Esses meninos da pastelaria não se ficam por usurpar o que é privado (garagem do prédio ao lado que não lhes pertence e usam com armazém de bens e caixotes de lixo podres), ainda se querem apoderar do espaço publico!

Anónimo disse...

A polémica das esplanadas já vem de longe, ou ninguém lembra-se da selvageria que era a Zona Velha? O Canha ainda tentou emendar, mas a sua saída da vereação deitou tudo por terra.
Cafofo e Rubina são farinha do mesmo saco. Um defraudou os eleitores e manteve e criou vícios e a outra tem memória selectiva e esquece-se da porcaria dos anos emque foi veredora com pelouros.

Anónimo disse...

E que dizer do belo e único FONTENÁRIO do Largo das Fontes nas traseiras da EEM que no tempo do Miguel Albuquerque foi transformado em Prateleira de Cozinha e ainda continua.

Anónimo disse...

Lol
Oh vocês laranjinhas a culpa de tudo agora é do Cafôfo... porque será? Porque estamos à beira das eleições e as vossas armas são o bota abaixo! Algumas coisas estão mal, mas podem ser corrigidas, já agora por acaso vocês espertalhões conhecem alguma cidade perfeita??
Porque não falam do calote que a presidência laranjinha deixou na Câmara quando o Cafôfo pegou nela??
Talvez porque comeram do mesmo tacho dos vossos familiares...
Vão mas é trabalhar...

Unknown disse...

E verdade que a esplanada está mal localizada visto que encontra se do outro lado da estrada.Mas como é que querem que entre dinheiro da ilha, se qualquer esplanada que abre vai parar as ocorrências da madeira, ou a blogs como estes e São logo apresentadas queixa.Por exemplo o Gilcanha a uns tempos atras quis banir todas as esplanadas na zona velha...Pára que?! Para que passem os largos rabos a vontade? Trocar segundos que demoram a travessar meia dúzia de mesas, pelos rebdimentos dos negócios que pagam ao estado para terem essas mesmas mesas?
Deviam era viajar para fora da região e não digo porto santo mas Itália Grécia ou os nossos vizinhos espanhóis que teem cadeiras a tapar completamente a passagem e ninguém reclama . Em 24h que tem um dia vao ser 5seg atravessar uma pequena esplanda que vos vai estragar o dia?.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A nossa ilha é linda dispomos de espaços lindos pra tomarmos uma bebida e disfrutar da paisagem do bom tempo ,porquê não o fazer?As pessoas são maldosas e td parece mal os turistas vêem pra aqui pelo bom clima e poder disfrutar do Sol e das esplanadas