Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Acção política em S. Bento


Paulo Neves exige à República apoio aos portugueses 
que regressam da Venezuela

O PSD vai exigir que o Governo da República insira no Orçamento de Estado para 2018, apoios prometidos destinados aos portugueses que estão a regressar da Venezuela para o Região da Madeira.

A garantia foi dada hoje pelo deputado social-democrata à Assembleia da República, Paulo Neves, que se fez acompanhar por Rubina Berardo – responsável pela negociação do Orçamento de Estado – durante uma conferência de imprensa, que decorreu na sede do Partido Social Democrata.


“Não é aceitável que neste Orçamento de Estado não haja nenhum apoio declarado aos portugueses que regressam da Venezuela”, disse, lamentado a posição assumida pelo Governo Central nesta questão, que “vai contra tudo aquilo que prometeu”.

Endurecendo o discurso, Paulo Neves garantiu que sempre que for oportuno e em todas as comissões a questão da Venezuela será levantada na Assembleia da República, e serão exigidos os apoios ao Governo da República destinados aos portugueses que regressam à Região.

Realçando a postura “exemplar” do Governo Regional, Paulo Neves disse que “a Madeira está a ser exemplar na inserção e no acolhimento daqueles que procuram ajuda na Região”, exemplificando com os apoios nas áreas Social, da Educação e da Formação.

Por isso entende que o Governo da República tem fazer a sua parte. “Não é uma questão só da Madeira, é uma questão nacional, e o Governo da República tem de cumprir com a sua parte, cumprindo aquilo que prometeu”, concluiu.
Texto: PSD

16 comentários:

Pedro loureiro disse...

Estes dois deputados estão a fazer o que lhes compete, isto é, estão a mostrar trabalho na esperança que esta acção os mantenha na ribalta e não sejam encostados nas próximas Legislativas. Mais dois "renovadinhos" que já foram!

Anónimo disse...

Tudo a republica. Pergunto: Então não era mais fácil acabar com esta cambada de mamões que não fazem nada além dos ordenados chorudos que nos levam ao fim do mês????

Eu, O Santo disse...

Estes deputados ainda não perceberam que a população tem a mesma opinião que eles: se vier algum dinheiro, vai ser para dar cargos a laranjinha, para dar a quem não merece, para dar a quem não precisa e se restar alguma, então vai para os "venezuelanos" que precisam e merecem.

Anónimo disse...

De certeza que haverá no Continente uma autarquia do interior interessada em recebe-los e com eles os milhões que o Estado concedesse a título de solidariedade.

Anónimo disse...

Estas duas almas penadas fazem alguma coisa pela Madeira? Já toda a gente percebeu que andam de costas voltadas com a Madruga. Nem se entendem entre si. Uma vergonha total! Só querem é ganhar dinheiro e não fazem nada pelos madeirenses. RUA COM ELES!

Anónimo disse...

Os pára-quedistas arranjaram um tempinho para virem cá!!! Vai cair um santo do altar. A explicação deve ser outra, o chefe Jaime F Ramos é que mandou virem cá?

Anónimo disse...

Caro Luís Calisto,
Normalmente concordo consigo.
Mas desta vez não posso fazê-lo.
Acha que o Presidente do Governo Regional tem algum interesse em ir, após uma longa w desgastante viagem, para o meio do nada, na guiana Francesa, com calor insuportável, sem praia, sem nada?
Se fosse numa ilha das antilhas francesas, peses devastadas pelo furacao, ainda se percebia...
Tenho a certeza que não vai com muita vontade.
Mas tem de ir, pois é nestes locais e com conhecimentos que lá se fazem que se pode colocar a Madeira no mapa, que se pode tentar obter mais fundos, etc etc.
Veja lá por favor quem lá vai estar presente e verifique se na grande maioria dos casos não é o chefe máximo do governo em representação da respeitava RUP.
Cumprimentos cordiais.



Anónimo disse...

Estes dois estão a lutar para manterem o seu tacho. Alguém acredita que estejam preocupados com os venezuelanos que regressam à Madeira? Eu NÃO!

Anónimo disse...

Pereira e Costa os promessas falsas

Era Hospital que já tinha financiamento, era dinheiro para emigrantes que já vinha a caminho, era diferença fiscal, era tudo e mais alguma coisa

Anónimo disse...

Onde vai este desgoverno, entregar o orçamento a esta menina que nada sabe e nada quer fazer. Que tristeza, e o outro também só quer é saber de si e tratar de si... é só tiros nos pés .

Anónimo disse...

A maioria dos comentários é daqueles que queriam ter um tacho e não têm, e são invejosos de quem os tem.

Anónimo disse...

O anónimo das 19:17 tem tacho... e a único argumento que arranjou para defender o seu dono é "a inveja"...

Anónimo disse...

Ó das 07.03, eu sou do setor privado. Aqui para ter alguma coisa ou subir na hierarquia, é preciso trabalhar, produzir. E não temos subsídio de insularidade, nem ADSE, nem 25 dias de férias, nem 35 horas de trabalho semanal (!), nem emprego garantido para a vida, etc,etc.
Por isso aconselho-o a não dizer asneiras e a ficar sossegado no seu lugarzinho de funcionário público.

P.S: estou a escrever este comentário do telemovel num intervalo de 2 a 3 minutos para tomar um café. Entrei às 8.00.

Anónimo disse...

Ó das 9:56. Se é mesmo do privado, o seu problema vai ser resolvido quando chegar um novo chefe incompetente imposto pelo poder político.
Casos de despedimento no privado para em seguida entrar um individuo para a mesma função e para a empresa obter algum favorecimento político, infelizmente não são poucos.

Anónimo disse...

Ó das 12.07, não padeço dessa preocupação.
Na empresa que trabalho não entra gente nomeada pelo poder político.

Anónimo disse...

Estes dois não fazem nada, e devem tar de costas voltadas para a Madruga, e devem ter o apoio do Jaime Filipe Ramos, que gosta é de dividir para mandar sozinho.