Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Carlos Pereira (PS) - Nota do dia




Moção de censura na Madeira; Orçamento do Estado


1- No dia 2 de Novembro será discutida e votada a moção de censura ao governo regional no nosso parlamento. Esta iniciativa, anunciada a 13 de Outubro, passou pelos órgãos do partido e mereceu uma longa reflexão até à aprovação na comissão política. Se um governo mostra incapacidade governativa e, sobretudo, revela dificuldades extremas para ultrapassar os obstáculos, introduzindo mais e mais instabilidade, deve ser censurado em nome do interesse público. É para isso que este instrumento regimental existe: colocar ao serviço do povo as soluções que melhor interessam à nossa vida em comum. Há uma percepção pública dos cidadãos da Madeira da total justiça desta moção de censura, sobretudo depois da quebra de confiança demostrada no último acto eleitoral. Além disso, há sucessivos sinais de fragilidades na maioria parlamentar que suporta o governo que esta moção deve clarificar.
2- O OE 2018 está em discussão na Assembleia da República. Infelizmente todos os anos o PSD-M aparece com os joguinhos habituais (um bocadinho desgastante!) e com as acusações do costume: falta isto, falta aquilo ou são isto são aquilo. Quero lembrar aos madeirenses que os dois orçamentos de estado que acompanhei entraram na AR com falhas relativamente ao interesse da Madeira. Sempre foi assim nos últimos 20 orçamentos. A única diferença é que nos últimos dois anos em nome do PS-M discuti, negociei e procurei que todos compreendessem a importância de alterações que vinham ao encontro do interesse dos cidadãos . Foi desta forma e com empenho que nenhum destes dois orçamentos ficou igual como entrou, em relação à Madeira, tendo sido introduzidas as alterações justas e adequadas.Este ano será igual: os compromissos que assumi para este orçamento serão alvo de propostas de alteração, já acordadas com governo e grupo parlamentar, e os madeirenses ficarão, mais uma vez, a ganhar.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este senhor vem com esta moção deitar areia para os olhos dos madeirenses para esconder a sua incapacidade e incompetência para liderar o seu partido que parece uma casa a arder. Além disso sente-se ameaçado pelos seus pares, e vem com argumentos sem nexo e inconsistentes para apresentar uma moção a um governo legitimado pelo povo. Cuide da sua casa e deixe a democracia funcionar. Você adora fazer promessas e quando vamos a ver não passam de uma mão cheia de nada, veja-se o exemplo do Porto da Cruz em que levou o presidente da Câmara ao Ministro com a pasta das autarquias, e no final desse encontro falou à comunicação social que viriam apoios, onde estão esses apoios? Deixe de demagogias e trate do seu partido e cumpra o seu mandato.

Anónimo disse...

O Vitor Freitas vai lhe fazer a Cama ...a Célia não tem tempo anda a trabalhar 48 horas por dia para esconder as contas do amigo RUI das Festas assessorada pela amiga Elisabeth malho .... o Povo da Ponta da SOL quer saber a real situação financeira do
Concelho !!! Deixe se de tretas Mulher!!l

Anónimo disse...

Este pereirinha anda Há muito a cavar a sua sepultura política.

Anónimo disse...

O futuro deste pereirinha em questão de emprego talvez com uma boa cunha arraje um tachinho numa caixa de supermercado. E já não é nada mau. Embora seja um "grande gestor" de ..... coisa nenhuma.

Anónimo disse...

Perante um comentário tão assertivo só tenho de tirar o chapéu.
Dia 2 vamos todos à Assembleia assistir à queda do Governo assim pensa o o líder do PS que o Governo Regional da Madeira vai cair com uma moção de censura.

Anónimo disse...

Deve se preocupar é com a “moção de censura” que cafofo e Iglesias preparam-se para fazer-lhe...um verdadeiro golpe palaciano a pensar nas legislativas 2019.