Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de outubro de 2017


Percurso Pedestre: Levada de Cima (Boaventura) - Ribeira do Moinho - Levada Nova - Achada Grande - Falca de Baixo (10 km - Grau 2) - 28/10/2017

Levada de Cima (Boaventura) - Ribeira do Moinho - Madre da Levada - Levada Nova - Achada Grande - Falca de Cima - Falca de Baixo  

distância: 10 km
grau de dificuldade: 2 (numa escala de 1 a 3)

Este Sábado a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal realiza mais um percurso pedestre de descoberta e observação da natureza da ilha da Madeira.



No entanto, tendo em conta os recentes incêndios que destruiram mais um pouco do vale da Ribeira Brava, para onde tínhamos programado o próximo percurso pedestre, comprometendo as condições de segurança e a qualidade da paisagem, optámos por alterar o nosso destino para este Sábado.

Assim, desta vez rumaremos a norte, à zona da Boaventura, para um percurso muito agradável ao longo de duas levadas que regam os terrenos agrícolas acima da povoação, permitindo desfrutar de belos panoramas tanto na direcção do oceano como para o interior montanhoso da ilha.

Se deseja participar nesta actividade deverá inscrever-se por e-mail —info@amigosdoparque.com — ou através do formulário de inscrição no blogue da associação, até às 17:00 de 6ª feira.

Também o poderá fazer pelo telefone 291 783 999, quarta-feira das 16:00 às 18:00, e sexta-feira das 16:00 às 17:00, enviando nome, data de nascimento e contacto telefónico.

Estes dados são necessários para activar o seguro de acidentes pessoais em nome dos participantes. A inscrição só será válida após a nossa confirmação.

A participação nos percursos pedestres custa €10 para sócios e €15 para não-sócios. O não cancelamento prévio da inscrição com um mínimo de 24 horas de antecedência obriga ao seu pagamento.


Pode consultar o programa de actividades para este ano clicando aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

cuidado com os governantes da Boaventura e São Vicente, são muito capazes de destruir as bonitas paisagens do concelho, são incompetentes , mas andam com o peito para fora, como fossem os inteligentes e a população burra, estão a tornar o concelho numa ditadura , fazendo as pessoas ficarem dependentes , como fazem nos países como Cuba, Coreia Norte, Venezuela, ...
cuidado com eles , são amigos deles próprios
NARCISISTAS.

Anónimo disse...

Uma das levadas mais bonitas da Madeira, não sei se é muito conhecida da população madeirense mas penso que não. Devem entrar no sitio da Levada perto da antena da PT, ao chegarem ao percurso que atravessa a Rossada, têm obrigatoriamente que ir à origem da Levada, é espectacular, tem o inconveniente de voltar para trás e fazer o mesmo percurso de volta mas vale a pena

Anónimo disse...

Já destruíram alguma. Veja- se a obra realizada junto a capelinha. É um varandim de pedra que desfigurou a zona. Mas segundo parece em S. Vicente querer é poder, pelo menos para alguns senhores.