Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Iniciativa do PTP


VOTO DE PESAR
Pelo falecimento do padre Manuel Nóbrega
Foi com consternação, que recebemos a notícia do falecimento do padre Manuel Nóbrega, de 89 anos, no passado dia 24 outubro de 2017, natural da freguesia do Curral das Freiras, onde nasceu no dia 16 de Abril de 1928.
Padre Nóbrega, como popularmente era tratado, foi ordenado sacerdote a 21 de agosto de 1955, tendo sido coadjutor da paróquia de Santa Cruz, pároco de Santo António da Serra, coadjutor no Estreito de Câmara de Lobos, pároco de São Roque do Faial e pároco da Quinta Grande, tendo deixado a paroquialidade a 25 de setembro de 1992, por questões de saúde.

Além da sua dedicação ao sacerdócio era um especialista da natureza e da botânica, sendo responsável pela incorporação no Jardim Botânico do património de História Natural do Seminário Diocesano do Funchal.
Perito em botânica, descobriu duas plantas vasculares, e uma espécie protegida a nível mundial. Em sua honra, estas duas das espécies, endémicas da Madeira, foram designadas de Nobregae laetinervis e Fissidens nobreganus.
Em 1998 foi condecorado com a Ordem de Mérito pelo presidente da República Portuguesa,  Jorge Sampaio, e em 2016 recebeu da Câmara Municipal de Câmara de Lobos a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro.

A Região Autónoma da Madeira ficou certamente mais pobre com o seu falecimento, razão pela qual homenageamos a sua pessoa, como forma de agradecimento por todo o seu trabalho e dedicação.
Assim, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, expressa o seu Pesar pelo falecimento do padre Manuel Nóbrega, e apresenta à sua família e à diocese as mais sentidas condolências.


Funchal, 25 de Outubro de 2017

A Representação Parlamentar do PTP na ALRAM

6 comentários:

Miguel Freitas disse...

Tem piada, deviam ter ficado consternados com a eleição de Mário Rodrigues para presidente da Assembleia Municipal do Funchal mas até ao momento népia... Será que há qualquer coisa negociada nos corredores?? Quem saberá!?!?

Anónimo disse...

Sentidos pêsames à família.
Todos perdemos com o seu falecimento, mas a morte faz parte da vida de todos.

Anónimo disse...

Foi um grande homem o Sr. Padre Manuel Nobrega. E um estudioso que metia num chinelo muitos desses ambientalistas que por aí pululam.

Anónimo disse...

porque serA que a deputada Raquel demorou tres minutos pradeitar o voto na urna.?
Nunca pensei.

Anónimo disse...

nem mais 9.23 está para a Idalina Perestrelo como o CR7 está para um dos piores das distritais

Miguel Campos disse...

Tive a honra de trabalhar com esta enorme figura madeirense e maior honra por ser considerado por ele um amigo

Dono de uma inteligência acutilante e um sentido de humor só mesmo nível, sua morte deixa a Madeira mais pobre.
Até à vista meu amigo.