Powered By Blogger

domingo, 29 de outubro de 2017

Comunicado


JPP PEDE EXPLICAÇÕES A SUSANA PRADA 
SOBRE AUMENTOS NA ÁGUA DE REGA

Perante uma situação que está a preocupar muitos agricultores e regantes, confrontados unilateralmente com um aumento substancial da água para regadio, o Juntos pelo Povo (JPP) vai solicitar explicações urgentes à Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais.
Muitos agricultores têm manifestado ao JPP o seu descontentamento, revelando que as facturas de água de regadio têm que ser liquidadas até ao início de dezembro do presente ano, muitas a ascenderem mais de 100% dos valores do ano passado, segundo o descritivo da faturação que aponta para o pagamento de “água de regadio para uso predominantemente não agrícola de propriedade” quando, na verdade, os agricultores mantêm os terrenos cultivados.
No decorrer desta semana o JPP identificou mais de vinte casos, que configuram um claro abuso da empresa ARM sobre os cidadãos.
Esta segunda-feira, 30 de outubro, o JPP fará seguir, através do Grupo Parlamentar, um pedido urgente de informação para a secretaria liderada por Susana Prada, a fim de ser dada uma resposta cabal a este problema.

O líder do Grupo Parlamentar

Élvio Sousa

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto,

O meu comentário não vem nada a propósito da notícia, mas ando preocupado.
No Renovadinhos de Cardoso Jardim ainda não apareceu uma única referência à remodelação do governo dos renovadinhos da renovação.
Será que o Andre anda a recortar as notícias que falam do assunto, e só passa ao chefe o resto do jornal ? Será um problema de comunicação do PSD-M que não faz chegar ao antigo meio chefe, factos relevantes ?
Estará Cardoso Jardim com problemas de memória, tal como eu, mas isso são coisas da idade ?
Agradecia que o amigo, com os meios à sua disposição, investigasse este fenómeno comunicacional, que, evidentemente preocupa os democratas cá do burgo.

Anónimo disse...

E então? Achgo muito bem que a água de rega para jardins seja mais cara que para agricultores! Falamos de quê? 15€ por hora de água ao ano? Qual é o mal do pessoal pagar mais pela rega de relva? Quem tem jardins também tem direito a água subsidiada? A relva já é considerada hortícola? Já agora, a água do banho destes verdinhos devia ser considerada de rega! Afinal é tudo verde! Tristes estes que acham que uma sociedade deve viver do subsidiozinho, sempre à conta da classe média que desconta e nada recebe de volta!

Luís Calisto disse...

9.00
Caro comentador
Seria redundante investigar o que está à vista de todos.

Anónimo disse...

E o verdinho que nao paga a eletricidade

Anónimo disse...

Andam a lavar os carros e os jardins e depois dizem que é para cultivo?

E mesmo quanto aos que cultivam, não é justo. Eu pago 200 de euros de água por mês na minha casa que tem relvado de 300m2 e há uma propriedade que tem quase 100.000m2 em São Gonçalo, que dizem que tem agricultura biológica, que consumos milhares e milhares de m3 mais de água que eu e paga muito menos. Os ferrinhos acham bem? Porque hão-de receber água subsidiada os que cultivam e os outros não? Se vivem do cultivo, então que lhes dêem outro subsídio, se merecerem, mas o custo da água devia ser igual para todos sendo a água igual para todos. A água que eu uso no meu jardim é igual a água que as usa no cultivo da terra. Não necessita de qualquer tratamento

Está terá está como está, porque há a cultura dos subsídios para todos, só direitos para receberem tudo de borla. E se calhar os que julgam que tem esses direitos nem pagam qualquer impostos.

E vem um partido político, verdinho de aparência, vermelho de coração, a dar cobro a esta pouca vergonha

Anónimo disse...

Deixaram de pagar 10 euros por ano e passaram a pagar 20 euros? Vá lá, verdinho, diga os valores da factura.

Na acha bem que paguem?
Eu pago mais, por mês, para regar o meu jardim e consumo, de certeza, menos água, que esses que sofreram um aumento de algo como 10 euros, o que é insuportável, claro, nas suas palavras para aproveitamento politico.

Anónimo disse...

O tratamento que a água potavel leva um tratamento que a água de rega não sofre.