Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de outubro de 2017


O muro laranja à volta do Funchal

O famoso muro que vai construir o mediático presidente Americano, que separa o México e os Estados Unidos, provavelmente assentaria melhor na área limítrofe do território funchalense. O ideal, certamente conjecturam na rua dos netos e nas angustias, seria tapa-lo ficando hermeticamente selado.
Assim impediriam de entrar a viloada que vota no PPD, principalmente campónios de Câmara de Lobos, Calheta e Porto Santo. 

Dos quase 30 nomes que se tem falado, para esta macro remodelação, apenas 1 nome não é do concelho capital, (quer sejam, nados, criados ou residentes) ou seja: 96,66% é quecalhada.

Ele é secretários regionais, diretores regionais, chefes de gabinete, adjuntos, assessores e outros lugares, lugarzinho e lugarzões.

Estranho este posicionamento, principalmente porque em 2013 perdemos a Câmara do Funchal, em 2015 tivemos a pior votação do PSD numas legislativas no Funchal e em 2017, perdemos estrondosamente, adivinhe-se, o Funchal.

Pior, não vejo Pedro Coelho, Carlos Teles ou o Idalino a fazerem qualquer tipo de pressão para que alguém desses concelhos tenha algum lugar de destaque, dando, dessa forma, peso politico ou contactos previligiados ao seu território que foram eleitos para defender.
Será que é de propósito ou é simples falta de visão política?

Fica a dica: existe mais Madeira para além do Funchal e certamente mais votos também. 

K-Wolf

22 comentários:

Anónimo disse...

So querem saber de Câmara de Lobos quando é para votar. Para reconhecer tá quieto...

Anónimo disse...

Eu apoiei em 2012 o MA, penso que não falta muito para voltarem a ligar para me pagarem quotas para votar. Desta vez vou dizer para ligarem para os gajos a quem deram o poleiro... Mai nada...

Anónimo disse...

E a representação da costa norte na ALRAM que passou de 3 para 1 deputado...

Anónimo disse...

Mas que conversa mais tonta. Isto já se diz mal de tudo mesmo sem lógica nenhuma. Isto há gente que deve de almoçar fel.

Anónimo disse...

Mais importante do que esta Gentalha Laranja andar a procura de tachos e penachos, são aquilo que irá ficar para a posterior:
- Uma vez que estes renovadinhos até 2019 apenas tinhas umas Retretes para inaugurar, refletiram e vão acabar as obras de Alberto João Jardim nestes Concelhos, tais como:
Via Expresso da Raposeira a Ponta Pargo
Via Expresso do Estreito ao Jardim da Serra

Com este novo Secretário, há que arranjar Obras e dar dinheiro a ganhar ao seu Patrao AFA.
Agora é que vai ser espatifar dinheiro em obras e aumentar a divida, gostaria que em 2019 saber o montante da divida nessa altura e a de agora para saber aquilo que aumentou.
Aliás não foi este Secretário que deixou uma Divida Monstruosa de cerca de 100 Milhões na Camara? Pergunto e ele deveria dar uma explicação e justificação onde gastou esse montante pois sinceramente não vejo nada de realce efetuado nessa altura para justificar tal monstruosidade.
Espero que na Capital façam alguma coisa para inaugurar em 2019, tal como a Central de Camionagem e outras..., uma vez que julgo que Cafofo irá resolver o problema de Terceiro Mundismo da Rua Bela S Tiago e adquirir para restaurar as outras DUAS Estações do antigo Caminho de Ferro, instalações estas de grande valor historial para a Cidade e para a Madeira.

Anónimo disse...

O Porto Santo está no coração do Miguel Albuquerque, e por ai ficou, mais nada!

Anónimo disse...

Seria importante ter alguém do "campo" no governo.

Anónimo disse...

Este post poderia chamar-se a revolta dos vilões.

Anónimo disse...

E quem será ele?

Anónimo disse...

enquanto os profetas eram PS eram povo experto agora são PSD já passaram para campónios

já se vê o nível de quem escreveu

ainda deve estar aziado pelos acontecimentos da AD

Anónimo disse...

A questão aqui é que perdem no Funchal e continuam a meter gente só do Funchal. No resto da Madeira não existe pessoas competentes?

Anónimo disse...

Nas palavras do Mr. Blue no Porto Santo só existem burros e palhaços. Têm lá capacidade para serem alguém, quanto mais governantes ou dirigentes.

Anónimo disse...

"Será que é de propósito ou é simples falta de visão política?"
O outro, o da "Visão Global", perdeu para a Célia Pessegueiro. O Melhor é mesmo o Idalino, o Coelho e o Teles estarem quietos.

Miguel Freitas disse...

Não desespere. Algo de espectacular está para acontecer a médio prazo. Esse rapaz de quem fala no seu artigo, de nome Pedro Coelho, está a aguardar o momento certo para derrotar MA e comandar os destinos do PSD, rumo à Qta Vigia em 2019, e aí sim, vão ver o real valor de Câmara de Lobos.

Anónimo disse...

Ignorante cubano, o careca não fez nada e ganhou, mas a sorte não dura para sempre, virá o dia em que será escorraçado e final da história. É só estradas esburacadas e lixaria. no concelho. Tem vergonha

Anónimo disse...

Muito bem... sao sempre os mesmos quequezinhos do funchal. Será que votaram ppd?

Anónimo disse...

Só queques.

Anónimo disse...

18,28H
Doi bastante, e vai doer mais já a partir da próxima semana, serão 2 anos a doer porque em 2019 Cafofo assim como Emanuel Camara vai mostrar o Cartão Vermelho e mandar para a Rua estes renovadinhos da treta do PSD assim como o Cafofo deu uma Abada no Funchal na Miss Beijoca. Comentário de um anti-regime nascido na ILha do Mamanço.

Anónimo disse...

Esta é uma falsa questão, já somos ultra periféricos, não fiquemos inexistentes. A questão da condição apenas pela naturalidade, é tão básica como a de dizer que as pessoas de Nápoles são mafiosos napolitanos. As pessoas são avaliadas pelo seu trajecto e convicções públicas. Resumir tudo a quotas e “jarras” é uma dialéctica que mata a nossa identidade e diferença.

Anónimo disse...

Então têm a Cabaço que vive no "campo" e ainda querem mais ?
Enxerguem-se vilões.

Isto pode, não pode Calisto ?

Anónimo disse...

só é superior os do PS

viu-se na tomada de posse em São Gonçalo uma velha a berrar com o que tinha acontecido , mais aposto que não berrou quando o costa tomou o poder sem ter ganho as eleições

Anónimo disse...

Velha? Cuidado com a linguagem menino renovadinho afinal o que prometeram ao povo?? Mudança de atitudes para com o povo, afinal continuam queques insolentes! Vi o video no dn e acho que a senhora, corresponde a uma pessoa na casa dos 50!